Site Meter
Escolha o Idioma

Antuérpia

Publicado em 15-03-2007 4 Comentários

Dicas da Antuérpia – não perca

Para fechar a temporada na Antuérpia, aí vão as últimas dicas.
Além do museu de fotografia que já postei, há alguns outros que valem a pena serem visitados.
– Museu de Belas Artes (Koninklijk Museum voor Schone Kunsten): aberto desde 1810 tem uma linda coleção de pintutas, desenhos e esculturas datadas entre os séculos XIV e XX. Você pode conferir obras-primas de pintores como Rubens, Wouters, Van der Weyden, Memling, Fouquet e Van Dyck. O prédio já é uma obra de arte. Vale a pena passar lá. (endereço: Leopold de Waelplaats 1-9).
– Museu de Arte Contemporânea – MUHKA: grande espaço de exibição de arte moderna de 1970 aos dias atuais. Quando visitei estava mudando o acervo, por isto, não tinha muito para ver visto. Apesar disto, o museu é muito bem conceituado. Fechas às segundas. (endereço: Leuvenstraat 32). A foto colorida de hoje é de dentro do museu.
– Palácio da Justiça: é estranho para uma dica de viagem, mas é isto mesmo. E o mais estranho ainda é que o Palácio da Justiça é um prédio super moderno, terminado em 2006, com uma arquitetura muito moderna. Repare nas barbatanas do prédio na foto preto e branco do post. Muitas pessoas o chamam de “the sharks”.
– Museu de Moda – MoMu: a Antuérpia é também uma das capitais de moda da Europa. Há até um museu da moda. A entrada é gratuita e há uma biblioteca também. (endereço: Nationalestraat 28)
Estas quatro atrações e o museu da fotografia ficam próximas umas das outras. Vale a caminhada. E quando chegar ao Grote Markt, aproveite para tirar mais umas fotos e curtir a atmosfera da praça.
Se depois de conhecer tudo isto, você ainda aguentar ir para a balada, a Antuérpia é o lugar certo. Dizem que é a melhor balada da Bélgica. Aproveite!
Here it goes the final tips from Antwerp:

– Royal Fine Arts Museum – with paintings by famous artists from XIV to XX centuries.
– MUHKA – Museum of Modern Art – modern art from 1970 till today. The colour image from today is inside it.
– Palace of Justice (central courthouse) – a modern building also known by “the sharks”. Look to the black and white image from today´s post.
– MoMu – Fashion Museum – as one of the fashion capitals of Europe, Antwerp has a musuem dedicated to that.
And if you still have energy after all enjoy the lively nightlife of Antwerp. Enjoy!

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog - 4 Comentários

  1. avatar Susana

    Marcio,

    A Antuerpia fica aqui bem pertinho de nos… ‘e quase o quintal de nossa casa… hehehehe
    Vamos relativamente seguido.
    La visitei quase tudo que voce mostrou aqui, mas achei lindo o Museu Maritimo.
    Existe la uma rua, so com casas antigas e “chiques”, que eu ja fotografei e postei no comeco do meu blog. Eu, como adoro ver essas construcoes, fico fascinada e, cada vez que vamos para la, tenho que dar uma passadinha naquela rua.

    Um abraco,

    Susana

    responder
  2. avatar Marcio Nel Cimatti

    É demais ter um “quintal” desses, né?
    Realmente o museu maritimo é lindo!

    Abs!
    Marcio

    responder
  3. avatar alfacinha-belga

    também há gente que chama o palácio de justiça “o palácio ouriço”

    responder
  4. I’d have to verify with you here. Which is not one thing I normally do! I enjoy studying a submit that will make people think. Also, thanks for permitting me to comment!

    responder

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

30-07-2016 Comentar

Frankfurt, aproveite sua conexão e conheça uma bela cidade

Ao chegar no moderno aeroporto de Frankfurt e depois desembarcar do trem na estação central da cidade, voltei a ter a mesma impressão que tive em outras visitas à cidade. Parece que cheguei em uma grande cidade americana como Chicago ou Nova York, se esforçando um pouco, o skyline lembra até a região da Berrini […]

25-05-2016 Comentar

Conheça o charmoso castelo Chaumont-sur-Loire

Construído para ser uma fortaleza por volta do ano 1000, o Chaumont-sur-Loire foi feito para vigiar a fronteira entre os condados de Blois e Anjou. O castelo ficou nas mãos de Sulpício I de Amboise por mais de 500 anos. Em 1550, a rainha Catarina de Médicis adquiriu Chaumont-sur-Loire e chegou a receber Nostradamus no castelo. Depois a rainha mudou […]

18-05-2016 Comentar

5 motivos p/ conhecer o castelo de Valençay na França

O castelo de Valençay no Vale do Loire, na França é um dos incríveis châteaux dessa região. Mas com mais de mil castelos, um leitor me perguntou como escolher. Qual eu devo conhecer? No caso do Valençay, separei 5 motivos para você conhecer essa maravilha! Foi o castelo que Napoleão Bonaparte pediu para o ministro das […]