Site Meter
Choose your language

Dicas Gerais

Publicado em 28-03-2011 4 Comentários

Dicas para primeira viagem ao exterior. Parte 1

O pessoal da TV Gospel me chamou para dar dicas para quem vai pela primeira vez ao exterior. Pensei no que iria falar lá na TV e acabei escrevendo. Quando eu li, ficaram mais de 20 dicas que dividi em 3 posts. O primeiro é esse.

Apesar de já ter viajado muitas vezes ao exterior e ter morado fora, tem alguns cuidados que tomo até hoje em viagens internacionais.

A primeira coisa é decidir sobre o seu destino e pesquisar se o período que você vai viajar é bom para curtir as atrações de lá. Às vezes você adoraria ir para a Europa, mas suas férias caem no pior momento do inverno… e você odeia frio… então o melhor é decidir por outro lugar.

Informe-se sobre vistos e vacinas necessários com bastante antecedência. A maioria dos países da Europa não requer visto se você for ficar menos de 90 dias, mas é importante se certificar antes. Visto para os Estados Unidos requer muita antecedência… A vacina de febre amarela é relativamente comum e precisa ser tomada em alguns Postos específicos. Informe que você está se vacinando para viajar para outro país.

Decidido para aonde ir, pesquise bastante sobre o destino escolhido. Os lugares que vai querer visitar, algumas histórias interessantes, alguns restaurantes, os shows que estão em cartaz… para isto, abuse dos blogs, sites e amigos que já visitaram o lugar que você escolheu.

Ainda pesquisando antes de ir, gosto de saber qual a melhor maneira de ir do aeroporto para o hotel. Já cai em roubadas por não ter pesquisado direito. Muitos países tem transporte público, como trens de boa qualidade que levam ao centro da cidade. Informe-se sobre como comprar o tíquete e o valor da tarifa.

Sempre compro um seguro de viagem ou uso o do cartão de crédito. É importante se informar das condições do seguro de seu cartão.

Hoje em dia é mais fácil habilitar o seu celular para receber chamadas internacionais. Tome cuidado com as tarifas, que são muito altas. Vale a pena ter o telefone da Embratel para ligações a cobrar. Cada país tem um número diferente, que pode ser consultado no site da Embratel. Outra saída é usar a internet para fazer ligações, como o Skype ou comprar um cartão para ligações internacionais. As tarifas nos hotéis são geralmente abusivas!

Hora de arrumar a mala… Se informe sobre a quantidade de bagagem permitida. Geralmente, para viagens internacionais, são dois volumes de 32 quilos, mas isto varia. De qualquer forma, nunca, mas nunca mesmo, saio do Brasil com tanta bagagem. Tente ser “econômico” nas roupas. Não só para poder comprar coisas durante a viagem, mas também para evitar carregar peso desnecessário. Clique aqui para ver dicas de como arrumar a mala.

É sempre bom levar uma camiseta, blusa e roupa íntima na mala de mão. Se você derrubar aquela taça de vinho ou se sua mala extraviar, dá para pelo menos sair do aeroporto apresentável! Só não deixe a bagagem de mão muito pesada, porque você vai ficar carregando para cima e para baixo no aeroporto…

Comentários do Facebook

Comentários do Blog - 4 Comentários

  1. Oi Marcio!
    Dicas para a 1ª viagem nunca é demais. Quando viajamos pela primeira vez eu não sabia absolutamente nada,li apenas guias de viagem que são bons mais limitados, isso já tem uns 6 anos e eu sempre repito e lamento por ter passado por exemplo 1 semana em Londres e não ter conhecido quase nada… Hoje não faria nada daquele tempo. Nossas malas são da menor e todo mundo se admira da quantidade de roupa que levamos e olhe que eu não arrumo da forma que você falou! Procuro levar roupas práticas, combináveis mesmo no inverno.

    responder
  2. Com todas as restricoes das companhias aereas alertas de terror que foram emitidos nos ultimos anos mesmo o pensamento de voar para o exterior pode ser um pouco desconcertante! A chave para fazer a sua viagem aerea o mais tranquilo possivel e que ela seja cuidadosamente preparada antes de subir a bordo do aviao.

    responder
  3. Bom para ir de viagem internacional pela primeira vez o que eu aconselho é realmente relaxar e aprender com a experiência. Com certeza que pode usar a net como fonte de informação mas mais que tudo, de viagem faça perguntas a pessoas que vivem pelo local.No aeroporto se não sabe para onde tem que ir, pergunte a algum assistente; se está perdido e não consegue enter o mapa porque está em chinês, pergunte a alguém local (mesmo que não saiba falar chinês). A minha primeira viagem internacional foi à 10 anos atrás e hoje, trabalhando para uma agência de viagens online mesmo com todos os guias do mundo…perguntando e caminhando pela cidade sem destino….você pode conhecer o dobro do que guiar se por um guia turistico! Valeu pelo post.

    responder

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

07-07-2014 Comentar

Passageiro com celular descarregado não embarca para EUA

Segundo matéria de agências internacionais publicada aqui no Brasil pelo Globo, passageiros com celular descarregado pode ser impedido de embarcar para os Estados Unidos. Essa é uma das novas diretrizes do Departamento de Transporte Americano para evitar ataques com uma nova geração de explosivos que não são detectados pelos meios usados pela segurança até hoje. […]

18-06-2014 Comentar

Air France para criança

Só no ano passado a Air France transportou 1,5 milhão de crianças. Este número fez com que a companhia investisse em serviços para os pequenos. Os programas “Kids” e “Kids Solo” prometem muita diversão para os pequenos passageiros. Além de tarifas especiais, opção de viajar com o carrinho do bebê e cardápios personalizadas, a Air […]

17-06-2014 Comentar

Free Shop do novo terminal do Aeroporto de Guarulhos

Na minha última viagem para o Canadá eu fui de United logo no primeiro dia deles no novo terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. O terminal novo tem 192 mil metros quadrados e custou R$2 bilhões. Quando é para reclamar eu reclamo mas tenho que elogiar quando é merecido e é esse o caso. O […]

viagem, dica de viagem, viagem com criança, viajar com filho, turismo, viajar com crianças, viajando com crianças, Miami, Orlando, visto, com os filhos, onde ir, fotografia,