Site Meter
Escolha o Idioma

Antuérpia

Publicado em 08-08-2011 6 Comentários

Antuérpia, dicas de viagem.

A Antuérpia é uma das cidades mais antenadas da Europa, com uma vida noturna vibrante, muito chocolate, frutos do mar e também referência na arquitetura e no mercado da moda. Essa mistura inspira os artistas, os estilistas e os turistas que se encantam com a cidade.

Como na maioria das grandes cidades européias, uma catedral é o melhor ponto para orientar a sua visita. No caso da Antuérpia, a catedral é a Onze Lieve Vrouwkathedraal. Com estilo Gótico, impressiona quem a vê pela primeira vez no centro da cidade. Perto de lá está o Grote Markt, centro da cidade antiga e um dos pontos mais bonitos que deve ser visitado. Por ali é fácil encontrar bares e cafés com cervejas maravilhosas. O Castelo ´T Steen fica próximo e é a construção mais antiga da cidade com 800 anos de existência, vale conhecer e fotografar. O seu nome significa pedra em holandês.

Depois de curtir um pouco essa parte antiga da cidade, você pode caminhar pela avenida Meir, com muitas lojas e chegar à Estação Central, uma das mais belas da Europa. Cuidado! Não fique tão “rico” depois de tomar algumas cervejas. Na Antuérpia você corre o risco de comprar diamantes, pois a cidade é o maior centro de comércio de diamantes do mundo. Depois já viu a dor de cabeça na hora que a fatura do cartão chegar.

A segunda cidade mais importante da Bélgica não deixa a desejar quando o assunto são os museus. Como sou fotógrafo, sou suspeito para recomendar, mas o museu de fotografia vale a visita. Assim como o Museu de Belas Artes (Koninklijk Museum voor Schone Kunsten) com uma linda coleção dos séculos XIV e XX, o Museu de Arte Contemporânea – MUHKA, o Palácio da Justiça e o conhecido e badalado Museu de Moda – MoMu.

Paradas estratégicas para comer ou comprar um chocolate na Godiva são mais que recomendadas. É fácil achar uma de suas lojas na Antuérpia. Se for tomar um simples chocolate quente, vá lá. O leite é misturado com raspas de chocolate. É de lamber o fundo da xícara!

Bom, mas o que realmente interessa para os amantes de cerveja é a visita ao Pub Kulminator. Considerado por muitos como o melhor pub do mundo, é sem dúvida, o melhor para cervejas “vintage”. Seu “cardápio” tem à disposição dos frequentadores mais de 550 rótulos de cervejas. O diferencial do pub é que o dono, além de conhecedor, é um colecionador de cervejas e guarda alguns rótulos durante anos em uma cave. O melhor é que essas cervejas podem ser consumidas no pub. Segundo as reportagens que ficam sobre as mesas do pub, é possível tomar algumas delas estocadas por até 25 anos. Foi no Kulminator que tomei a inesquecível Golden Carolus Cristimas 2004 (guardada por 4 anos na época), que eu me lembro até hoje.

 

Museu da fotografia

Museu da Fotografia – Fotomuseum

Museu Marítimo da Antuérpia

Esse texto faz parte da minha matéria para a revista Have a Nice Beer.

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog - 6 Comentários

  1. Este post já devia ter sido editado há mais tempo. É porque eu não estava a pensar em passar mais por Antuérpia e fiquei a pensar na cerveja!!! Tenho pena de não ter frequentado o Kulminator enquanto lá estive!

    responder
  2. Parabéns pelo seu blog, terei todo o gosto em destacá-lo no meu!

    responder
  3. A Antuérpia é mesmo uma cidade apaixonante, mesmo não sendo um destino tão popular para os Brasileiros, minha viagem por aquelas bandas ficou muito mais interessante depois de ter provado os chocolates, os moules e claro as cervejas 🙂

    Quando fui criei um roteiro cervejeiro no blog, incluindo o Cafe De Muze, Den Engel – um bar bem tradicional (vintage)..

    responder

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

25-05-2016 Comentar

Conheça o charmoso castelo Chaumont-sur-Loire

Construído para ser uma fortaleza por volta do ano 1000, o Chaumont-sur-Loire foi feito para vigiar a fronteira entre os condados de Blois e Anjou. O castelo ficou nas mãos de Sulpício I de Amboise por mais de 500 anos. Em 1550, a rainha Catarina de Médicis adquiriu Chaumont-sur-Loire e chegou a receber Nostradamus no castelo. Depois a rainha mudou […]

18-05-2016 Comentar

5 motivos p/ conhecer o castelo de Valençay na França

O castelo de Valençay no Vale do Loire, na França é um dos incríveis châteaux dessa região. Mas com mais de mil castelos, um leitor me perguntou como escolher. Qual eu devo conhecer? No caso do Valençay, separei 5 motivos para você conhecer essa maravilha! Foi o castelo que Napoleão Bonaparte pediu para o ministro das […]

08-05-2016 1 Comentário

O lindo Castelo de Cheverny é visita obrigatória no Vale do Loire

Você não pode deixar de visitar o lindo Castelo de Cheverny quando estiver na região do Vale do Loire, na França. Foi a segunda vez que visitei esse castelo que tem particularidades que me encantaram nas duas visitas. Uma dessas particularidades é que o castelo é da mesma família desde quando foi construído entre 1625 […]