Site Meter
Escolha o Idioma

Austrália

Publicado em 14-11-2011 10 Comentários

Veja como tirar o visto para Austrália

Quer conhecer o país dos coalas e cangurus?! Você vai descobrir que a Austrália é muito mais que isso. Aproveite nosso passo a passo para conseguir o visto australiano.

No dia 15/2/2012 a solicitação de visto de turismo para a Austrália ficou bem mais fácil. Agora é tudo via internet.

O visto eletrônico é rápido e a resposta será enviada por e-mail. É só imprimir o e-mail para levar na viagem.

O formulário online você encontra nesse http://www.immi.gov.au/e_visa/e676.htm.

Não precisa do passaporte e o pagamento é feito por cartão de crédito internacional.

Se preferir fazer do modo antigo, sem problema. O preenchimento do manual do formulário e envio de documentos, continua em vigor.

Veja as instruções do processo antigo abaixo!

1-   Para dar entrada no visto para Austrália é preciso que você reúna alguns documentos:

-Passaporte com validade de no mínimo 6 meses;

-Provas de meios financeiros para custear sua viagem (Contra cheque dos últimos 3 meses, extrato do banco dos últimos 3 meses, imposto de renda atual);

-Formulário do visto 48R devidamente preenchido e assinado (leia atentamente todas as informações contidas nesse formulário);

-1 foto 34 ou 57 atualizada;

-Seguro saúde internacional;

-Cheque administrativo nominal a Embaixada da Austrália**;

-Envelope do SEDEX preenchido com o seu endereço.

*É interessante você entregar junto com esses documentos:

-Se estudante, carta de universidade mostrando seu vínculo;

-Se estiver trabalhando, carta do emprego comprovando vínculo e período de férias;

-Cópia da reserva da passagem e hoteis;

-A Embaixada pode exigir que sejam feitos exames de saúde. Há uma lista de médicos credenciados em todo o Brasil e dois formulários que o médico deve preencher e anexar uma cópia do seu passaporte e os exames a serem entregues junto com a solicitação de visto. Para visto de turismo, esses exames normalmente não são necessários, mas a embaixada pode pedir e aí você terá de fazê-los.

**Segue o valor da taxa e a forma de pagamento à Embaixada:

– Visto de turismo: AUD 110,00 ( dólares australianos. Para converter para real, use o conversor de moedas da Embaixada) .

Para efetuar o pagamento da taxa, você deve enviar juntamente com os documentos pelo correio um cheque administrativo, preenchido pelo seu banco, à Embaixada da Austrália (CNPJ – 03973950/0001-90). Inclua também, no verso do cheque, o seu nome e número de telefone para contato.

2- Confira todos os documentos e envie à Embaixada Australiana em Brasília via SEDEX (há consulados em São Paulo e no Rio, mas só a Embaixada emite visto):

-Embaixada da Austrália em Brasília. – Website: http://www.brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/home.html

Endereço:  SES Quadra 801, Conjunto K, Lote 7, Brasilia – Telephone: 3226 3111 – Fax: 3226 1112;

3-Depois de alguns dias, telefone para conferir se os mesmos chegaram.

4-Depois do visto aprovado, eles devolvem seu passaporte pelo correio no envelope do SEDEX que você preencheu e os enviou com a solicitação do visto. Lembrando que, a partir de 1 de setembro de 2010, nem todos os passaportes recebem uma etiqueta com o visto demonstrando aprovação. Não se assuste, pois o status do seu visto estará vinculado com o seu número de passaporte e, se foi aprovado, você não terá problemas quando desembarcar na Austrália.

**Existem empresas de despachantes que dão entrada no visto para você. Porém, o valor que elas cobram é mais que o dobro do valor do visto e fazem a mesma coisa que você pode fazer só. É um serviço para aquelas pessoas que preferem pagar pela comodidade. Mas, atenção, tomem o cuidado de contratar empresas sérias e que já tenham nome no mercado.

Bondi-beach-Aus-Im

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog - 10 Comentários

  1. avatar CarlaZ

    Pedi o visto ano passado e não há necessidade de envio do passaporte. Eles mandam por email o visto e para a cia aérea seu nome já esta vinculado ao visto.
    Eu juntei toda a papelada descrita no site, fiquei insegura e acabei procurando uma empresa dessas de intercâmbio pra conferir a papelada e enviar pra mim. Paguei um pouco mais por isso sim, mas chegou em 1 dia.

    responder
    • mas parece q agora eh tudo on line e n precisa de todos estes documentos , me confirmem, por favor….

      responder
  2. fiquei 1 ano na Austrália…e é deslumbrante…eu recomendo o esforço.

    responder
    • Eu também fiquei Andressa, vale a pena mesmo!!

      bjo!

      responder
    • avatar weslley

      andressa custo de vida la e mt caro ‘ qeria mante contato to mt afim de mora la ‘ me add no facebook wesley soares

      responder
  3. avatar eliane

    OLá a todos.

    Nossa só aqui consegui esclarecer algumas dúvidas, a forma de pagamento da taxa era uma delas. Agora quero saber se toda esta documentação devo enviar em inglês (juramentada em cartório) ? Grata pela ajuda

    responder
  4. avatar Sinara Artico

    Olá,

    gostaria de saber o passo a passo de como tirar um visto de residente permanente para a austrália. Eu vou precisar ficar em Canberra 4 meses durante meu doutorado sanduíche para a realização de experimentos para a minha tese de doutorado.
    desde já agradeço

    responder
  5. avatar LIDA

    A embaixada teve quase cinco meses para emitir meu VISTO. E, às vésperas do embarque, pediu o 3º exame. Houve perdas e danos. Como entender este procedimento ? Lida

    responder
  6. avatar b@i@n@

    eu n consegui pora nenhuma

    responder
  7. avatar Aliedson

    Olá,
    Irei participar de um congresso de pastagens na Austrália e pretendo ficar por 7 dias. O visto que preciso retirar é o de Business? Como devo proceder? Quais docs são necessários? Em qual site devo entrar pra iniciar a retirada do visto? Grato pela atenção em quem puder me ajudar…

    responder

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

13-04-2015 Comentar

Agência recria bandeiras com comidas típicas de países

Para promover o festival culinário de Sidney, na Austrália, uma agência de publicidade recriou as bandeiras dos países participantes do festival. Só que com o diferencial que estas foram feitas com seus respectivos pratos típicos. A agência WHYBIN/TBWA fez uma parceria com a designer Trish Hegerty e criou esta série que repercutiu no mundo todo. […]

31-07-2014 Comentar

Emissão de visto para os EUA volta a ser emitido

Atualização de 5/8. Consulados voltaram a fazer entrevistas e a emitir os vistos, mas o prazo de entrega deve ser maior do que os 10 dias úteis que eles prometiam anteriormente. Para se informar melhor ligue ou mande um email para: Consulado em São Paulo (11) 3250-5000 das 8h às 17h email – sao pauloacs@state.gov […]

24-03-2014 Comentar

Tem CASV em Porto Alegre, ficou mais fácil tirar seu visto

O Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto – CASV de Porto Alegre começou a funcionar no último dia 19 de março. O centro está localizado na região de Alto Petrópolis e facilitará a vida de quem quer tirar o visto e reside na região sul do país. O Brasil é um dos 5 países que […]