Site Meter
Escolha o Idioma

Alagoas

Publicado em 26-12-2011 Comentar

3 dicas de passeios em Maragogi

“Demais!” Assim que descrevo Maragogi. Uma das praias mais belas do nordeste, certamente está entre as 20 praias mais lindas do nosso país.

Maragogi está localizada no litoral norte de Alagoas, na região que chamamos da tríade paradisíaca, que consiste em Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, ambas em Pernambuco, e Maragogi, em Alagoas.

Existem pequenas praias, ao redor das mesmas, que também são procuradas pelos turistas pela sua beleza e como uma alternativa de lugar para ficar quando as principais estão lotadas, principalmente em feriadões e nos meses de Janeiro e Julho.

Se você está indo visitar Maragogi, preparamos 3 dicas de passeios legais e imperdíveis.

Passeio de barco para as piscinas naturais

A fama da praia se dá principalmente por esse passeio. Para fazer o mergulho rodeado de peixes nos recifes de corais é necessário pegar um barco, que normalmente é um catamarã, para uma das 3 as áreas abertas a visitação: Galés, a quase 6 quilômetros do litoral, Taocas e Barra Grande ao norte. Todas incrivelmente belas. O passeio, que dura cerca de duas horas, é feito por empresas especializadas. O horário de saída varia de acordo com a tábua das marés (quando for visitar qualquer praia, esse é um ponto importante a ser levado em consideração), sendo feito apenas quando a maré está baixa.

Cuidado! Os preços, cobrados por pessoa, variam muito de empresa para empresa, por isso é sempre bom fazer uma pesquisa prévia. Em tempos de alta estação (feriadões, Janeiro e Julho) os preços podem ficar bem salgados.

Passeios de buggy

Passeios de buggy – para quem não conhece, um buggy é um carro sem cobertura, próprio para andar em areias de praia – são legais para conhecer as praias vizinhas. É uma forma de se deslocar mais rapidamente e ter um contato maior com a natureza, pois o buggy está autorizado a circular em algumas áreas na beira do mar.

Os preços dos passeios também variam de empresa para empresa, e de acordo com a estação do ano.

Trilhas ecológicas

As empresas de turismo da região também fazem vários passeios por trilhas ecológicas, passando por cachoeiras, áreas de mangue – onde é possível também tomar o “banho de argila”, bicas e um visgueiro de mais de 100 anos.

Que tal fazer o passeio de buggy e depois a trilha?

Vale lembrar que em todos esses passeios que indicamos vocês terão contato com a natureza, ou seja, o cuidado deve ser redobrado. Cuidado com os corais e peixes, ao mergulhar; cuidado com a fauna e a flora, ao fazer caminhadas e passeios de parque. Não deixe lixo, procure não alimentar os animais, ajude a preservar o meio ambiente.

Galés de Maragogi

Galés de Maragogi - Imagem Turismo Alagoas

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

24-10-2014 Comentar

A Noite dos Museus em Buenos Aires

No dia 15 de novembro Buenos Aires comemora a noite dos museus. Isso significa que 200 museus e espaços culturais ficarão abertos durante a noite. Todos estes lugares ficam abertos até as duas da manhã, isso significa uma oportunidade incrível de curtir estes museus de madrugada, proporcionando uma experiência muito mais intensa. Um dos museus […]

24-10-2014 Comentar

Natal e Ano Novo em Buenos Aires

Eu já dei algumas dicas sobre passar o Natal e o Ano Novo em Buenos Aires. Já viu? Olha só! Se você bateu o martelo e decidiu comemorar as festas de final de ano por lá, veja o que você não pode deixar de fazer. No Natal, o que acha de passar a noite numa […]

22-10-2014 Comentar

Três passeios bate e volta saindo de Buenos Aires

Vai viajar para Buenos Aires e pretende desbravar melhor a região? Saia um pouco da cidade e reserve um dia para fazer um bate e volta em lugares incríveis ao redor. É uma boa escolha! Porém, já adianto que esta é uma boa ideia se você vai passar muitos dias por lá. Senão, vale aproveitar […]

viagem, dica de viagem, viagem com criança, viajar com filho, turismo, viajar com crianças, viajando com crianças, Miami, Orlando, visto, com os filhos, onde ir, fotografia