Site Meter
Choose your language

América do Sul e Central

Publicado em 01-03-2013 5 Comentários

Veja atrações imperdíveis no Rio de Janeiro!

Parabéns, Rio de Janeiro! Veja os lugares imperdíveis para se conhecer neste aniversário!

Hoje é o aniversário da cidade considerada uma das mais bonitas do mundo. Neste ano o Rio de Janeiro comemora 448 anos! Um dos principais cartões postais do país é conhecido por suas lindas paisagens, mas há muito mais por trás dos grandes pontos turísticos. O Rio é uma cidade que não importa quantas vezes você a visite, ela sempre vai te surpreender com alguma novidade.

Nada de assoprar velinhas, pois o aniversariante merece muito mais. Que tal colocar a cidade maravilhosa no seu roteiro de viagens? Saca só 10 passeios imperdíveis para se fazer por lá:

Pedalar na orla

É pouco provável que você estará com a sua bicicleta pessoal quando estiver viajando. Mas, não tem problema porque há 19 postos de aluguel de bicicletas espalhados pelo Rio. Onde? Nos bairros Leme, Leblon, Copacabana, Gávea, Ipanema e Lagoa. Para usá-las você precisa fazer um pré-cadastro no site e pagar uma taxa. Será um uso eventual, apenas durante um dia? A taxa custa 4 reais. Se você vai passar um bom tempo no Rio e quer fazer um cadastro mensal, pagará uma taxa de 10 reais por mês.

Saiba mais no site: www.mobilicidade.com.br/rio

Lapa

Você tem que conhecer os Arcos da Lapa, considerada a maior obra arquitetônica criada no período colonial. Naquela época, os arcos era um aqueduto que distribuía água do Rio Carioca para a população. Hoje é um ponto turístico e cartão postal do Rio de Janeiro.

Se você conhecer os Arcos durante a noite, precisa esticar para os bares e clubes que transformam a Lapa em um reduto de gente descolada e bonita da noite carioca. Não deixe de conhecer o Circo Voador, uma das casas mais tradicionais que já recebeu shows nacionais e internacionais. Vale a pena ficar atento na programação para não perder nenhuma atração bacana que sempre ocorre por lá.

- Lapa

Acompanhe a programação do que acontece pelo bairro no site: http://www.lanalapa.com.br/

Arcos da Lapa

Arcos da Lapa Imagem da RioTur – Divulgação

- Circo Voador

Rua dos Arcos – Lapa.

Contato: (21) 2533 – 0354

http://www.circovoador.com.br/

Maracanã

O estádio símbolo do Rio de Janeiro está em obras por causa da Copa do Mundo que a cidade recepcionará em 2014, mas ainda está aberto para visitação. A graça é com certeza assistir a um jogo na grande arena, mas em breve isso será possível. Ou, quem sabe, você já não se programa para assistir a um mega jogo na Copa do Mundo?

Rua Prof. Eurico Rabelo, Maracanã – Rio de Janeiro.

Ipanema de Vinícius

Quando Vinicius de Moraes e Tom Jobim fizeram a música “Garota de Ipanema”, não poderiam imaginar que ela se tornaria o hino do Rio de Janeiro. Por isso, vale a pena conhecer a praia de Ipanema e ver porque os poetas se sentiram tão inspirados com a paisagem. Embora, a música tenha sido feita para a modelo Helô Pinheiro que passeava constantemente por Ipanema. Vinicius de Moraes e Tom Jobim frequentavam o Bar Veloso e foi nele que a ideia da música surgiu. O bar continua no mesmo lugar, mas com outro nome: Garota de Ipanema Restaurante, e é um lugar imperdível para se conhecer e sentir um pouco da áurea que inspirou os músicos.

- Garota de Ipanema Restaurante

Rua Vinicius de Moraes, 49.

Todos os dias das 12h às 2h.

Contato: (21) 2523 – 3787

Jardim Botânico

Considerado um dos principais santuários ecológico do país, o Jardim Botânico foi criado em 1808 por D. João. Com mais de nove mil espécimes de plantas de todo o lugar do mundo, o passeio é sem dúvida indispensável para quem visita o Rio. Uma curiosidade é passar pelo Solar da Imperatriz, construído em 1750.

Rua Jardim Botânico, 1008.

Contato (21) 3874 – 1808

http://www.jbrj.gov.br/

Jardim Botânico Rio de Janeiro

Jardim Botânico Imagem da RioTur – Divulgação

Confeitaria Colombo

Fundada em 1894, a confeitaria é o símbolo máximo da belle époque da cidade e um passeio que vale pelas delícias que ela oferece no almoço e na confeitaria, mas também pelo prédio em si que é um passeio histórico. No acervo do restaurante há fotos e embalagens dos produtos comercializados desde a sua construção e exemplos de cardápios antigos. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio de Janeiro, a Confeitaria Colombo já foi visitada pelo rei Alberto da Bélgica, em 1920 e a rainha Elizabeth da Inglaterra, em 1968.

Rua Gonçalves Dias, 32 – Centro.

Contato: (21) 2505-1500

http://www.confeitariacolombo.com.br

Corcovado

É claro que esse destino não poderia faltar. Numa locomotiva elétrica, você pode apreciar o lugar mais visitado da cidade de uma forma diferente. O trem atravessa a mata atlântica, e você aprecia o Rio de Janeiro lá do alto, nos pés do Cristo Redentor. Inaugurado em 1884 pelo Imperador D. Pedro II, o Trem do Corcovado é um patrimônio histórico por si só.

Rua Cosme Velho, 513 – Cosme Velho.

De segunda a domingo, das 8h às 19h, com saídas a cada meia hora.

Contato: (21) 2558- 1329

http://www.corcovado.com.br/

Morro da Urca

Não dá pra viajar até o Rio de Janeiro e não conhecer o Corcovado. Imagina subir de bondinho e apreciar a paisagem que conta com lugares lindos como o Corcovado em si, o maciço da Tijuca, Baía da Guanabara, Serra do Mar e a visão do alto das praias cariocas.

Avenida Pasteur, 520 – Urca.

Contato: (21) 2546-8400

http://www.bondinho.com.br

Teatro Municipal

Inaugurado em 1909, é um dos mais bonitos prédios da cidade. Ao longo de todos esses anos já recebeu artistas de todo o mundo com apresentações de teatro, música, dança e opera. As escadarias e os vitrais imponentes e preservados são um espetáculo a parte. Você pode visitar na parte da manhã e fazer um passeio guiado ou ainda acompanhar um dos grandes espetáculos que acontecem no teatro.

Praça Marechal Floriano – Centro.

Contato: (21) 2332-9191

http://www.theatromunicipal.rj.gov.br/

Cidade do Samba

Rio de Janeiro é a cidade do samba e ninguém discute isso. E por causa desta constatação, foi criado a Cidade do Samba dentro da cidade do samba. Como assim? O visitante pode aproveitar o carnaval durante todos os dias do ano em um espaço em que há show de mestre-sala e porta-bandeira, danças das baianas, acompanha a produção de fantasias e carros alegóricos e ainda pode vestir uma dessas roupas e dançar atrás do trio elétrico.

Rua Rivadávia Correia, 60.

Contato: (21) 2213-2503

http://cidadedosambarj.globo.com/

Opções para comemorar o aniversário do Rio de Janeiro não faltam. E você, o que escolheu?

Se não é do Rio, veja nossas dicas de hospedagem:

Windsor Atlântica 

Caesar Park Ipanema

Comentários do Facebook

Comentários do Blog - 5 Comentários

  1. avatar Claudia M Vieira

    Faltou o Parque Lage que fica tambem na Rua Jardim Botânico e è um parque gratuito com Trisha’s incriveis lugar pra piquenique Uma joia Carioca .
    FICA a Dica

    responder
  2. Morar no Rio de Janeiro é uma benção! Estão todos convidados. Precisando de dicas é só falar….www.rioculturalsecrets.com.br

    responder
  3. avatar joyce dantas

    suas dicas são fundamentais… só posso agradc pessoas como vc… faz tempo que não viajo p/ o RJ

    responder
  4. avatar Ana Clara

    Sabe algum tipo de agencia de turismo no Rio de Janeiro? Vou em outubro e gostaria de saber se tem alguma que possa indicar. Obrigada!

    responder

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

19-08-2014 Comentar

Beach Park com filhos pequenos

Voltei ao Beach Park com minhas filhas! Desta vez, durante as férias de julho. Os dias estavam lindos, com muito sol e o céu azul quase sem nuvens do Ceará. Vou te contar como foi curtir o parque com a Vitória de 5 anos e a Giovana de 2 anos. O Beach Park é perfeito […]

17-08-2014 Comentar

Exposição “O Mundo dos Dinossauros”, leve seu filho!

Até o dia 14 de setembro o shopping Anália Franco recebe a exposição “O Mundo dos Dinossauros” em São Paulo. A mostra é gratuita e conta com 15 réplicas em tamanho real dos dinossauros Angaturama, Apatossauro, Estegossauro, Alossauro, Maiassaura, Parassaurolofo, Pelicossauro, Tiranossauro Rex, Velociraptor e Pterossauro. Os visitantes poderão conhecer curiosidades sobre os dinossauros e […]

14-08-2014 Comentar

A Hora do Horror no Hopi Hari

Esta é a 13º edição da Hora do Horror do Hopi Hari começa no dia 15 de agosto e vai até o dia 2 de novembro. Você já deve conhecer a celebração que dá a todo o parque um ar fantasmagórico e assustador a partir das 18h30. O tema desta edição vai se inspirar numa […]

viagem, dica de viagem, viagem com criança, viajar com filho, turismo, viajar com crianças, viajando com crianças, Miami, Orlando, visto, com os filhos, onde ir, fotografia,