Site Meter
Choose your language

América do Sul e Central

Publicado em 07-05-2013 1 Comentário

Dicas de roupa para temporada de neve.

Está preparando uma viagem para Bariloche ou Valle Nevado nas férias de julho? Então é preciso se programar pensando no frio e na neve para evitar contratempos. Muitos ficam na dúvida sobre o assunto roupas. E, por isso, vou dar umas dicas para você não ter nenhuma dor de cabeça durante as férias.

É preciso prestar muita atenção na vestimenta. Roupas impermeáveis e sapatos especiais para a neve são essenciais. Além disso, não adianta lotar a mala de roupas de frio para passeios internos, pois todos os lugares são aquecidos com ar condicionado, permitindo que você use roupas que usaria aqui no Brasil e, acredite, às vezes o ambiente está tão calorento quanto o Rio de Janeiro. A preocupação mesmo deve ser o que usar nos passeios externos.

A melhor opção é comprar a roupa de frio lá no seu destino porque dificilmente você encontrará por aqui as peças de frio adequadas para aguentar as baixas temperaturas dos dois países. Se encontrar será bem mais caro. O mesmo vale para o equipamento de esqui,nesse caso é bem mais tranquilo porque a maioria das estações costumam alugar os trajes e equipamentos necessários para o passeio.

Em Santiago, no Chile, tem um shopping que só vende artigos esportivos, ideal se você não quer alugar roupas e equipamentos de esqui. Lembrando que isso só vale a pena se você costuma viajar bastante para esses lugares, ok? No Mall Sport você encontra roupas e acessórios para diversos esportes também. Ele fica na Avenida Las Condes, a localização é ótima, porque está bem próximo das estações de esqui Farellones e Valle Nevado.

Em Bariloche, na Argentina, o lugar ideal é a Calle Mitre, onde é possível alugar ou comprar as roupas de frio e esqui em várias lojas com preços bem mais acessíveis do que as lojas brasileiras. Vale a pena conhecer a rede de lojas americanas The North Face Store na Rua Quaglia. Lá é possível comprar roupas esportivas de frio com marcas da melhor qualidade e o melhor? Com preços bem menores do que em outros lugares do mundo.

Anotou as dicas? Então vale lembrar para não se esquecer de levar protetor solar e protetor labial para aguentar o frio, ok?

Roupa para neve

Comentários do Facebook

Comentários do Blog - 1 Comentário

  1. Iremos para Bariloche no final de junho/2013. Ainda estamos em dúvida sobre alugar ou comprar roupas próprias para a neve. Assim sendo as indagações são duas.
    É mais barato comprar em Bariloche ou em Buenos Aires?
    Tem uma muito boa dica de onde posso alugar boas roupas – qualidade, conservação e higiene – em Bariloche?

    Cordialmente

    Antonio Carlos Loureiro.

    responder

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

30-08-2014 Comentar

Ferrari e outras super marcas estão de fora do salão do automóvel 2014

A lista de expositores do 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo assustou alguns fãs de carros. Isto porque as marcas Ferrari, Rolls Royce, Bentley, Maserati, Lamborghini e Aston Martin estão fora da exposição. O evento acontece entre os dias 31 de outubro e 8 de novembro, no Anhembi. Viviane Polzim é a responsável […]

29-08-2014 1 Comentário

Dom Pedro Laguna, veja como é passar uns dias lá!

Fui com minhas filhas para o litoral do Ceará e nessa viagem passamos três dias no Dom Pedro Laguna Beach Villas and Golf Resort. Nossa estadia começou animada, fomos em um barco elétrico da recepção até pertinho da Royal Villas Capri, que é o nome da suíte/bangalô que ficamos. Vou começar te contando dela. Essa […]

27-08-2014 Comentar

Valle Nevado acumula mais de 70 cm de neve

No último final de semana, a estação Valle Nevado, no Chile, foi tomada por uma grande nevasca com mais de 12 horas de duração. Isto é uma boa notícia para quem pretende esquiar por lá. Isso porque a nevasca acumulou mais de 70 cm de neve na estação, permitindo que a condição para o esporte […]

viagem, dica de viagem, viagem com criança, viajar com filho, turismo, viajar com crianças, viajando com crianças, Miami, Orlando, visto, com os filhos, onde ir, fotografia,