Site Meter
Escolha o Idioma
Reserve Agora no Booking.com

América do Sul e Central

Publicado em 07-05-2013 1 Comentário

Dicas de roupa para temporada de neve.

Está preparando uma viagem para Bariloche ou Valle Nevado nas férias de julho? Então é preciso se programar pensando no frio e na neve para evitar contratempos. Muitos ficam na dúvida sobre o assunto roupas. E, por isso, vou dar umas dicas para você não ter nenhuma dor de cabeça durante as férias.

É preciso prestar muita atenção na vestimenta. Roupas impermeáveis e sapatos especiais para a neve são essenciais. Além disso, não adianta lotar a mala de roupas de frio para passeios internos, pois todos os lugares são aquecidos com ar condicionado, permitindo que você use roupas que usaria aqui no Brasil e, acredite, às vezes o ambiente está tão calorento quanto o Rio de Janeiro. A preocupação mesmo deve ser o que usar nos passeios externos.

A melhor opção é comprar a roupa de frio lá no seu destino porque dificilmente você encontrará por aqui as peças de frio adequadas para aguentar as baixas temperaturas dos dois países. Se encontrar será bem mais caro. O mesmo vale para o equipamento de esqui,nesse caso é bem mais tranquilo porque a maioria das estações costumam alugar os trajes e equipamentos necessários para o passeio.

Em Santiago, no Chile, tem um shopping que só vende artigos esportivos, ideal se você não quer alugar roupas e equipamentos de esqui. Lembrando que isso só vale a pena se você costuma viajar bastante para esses lugares, ok? No Mall Sport você encontra roupas e acessórios para diversos esportes também. Ele fica na Avenida Las Condes, a localização é ótima, porque está bem próximo das estações de esqui Farellones e Valle Nevado.

Em Bariloche, na Argentina, o lugar ideal é a Calle Mitre, onde é possível alugar ou comprar as roupas de frio e esqui em várias lojas com preços bem mais acessíveis do que as lojas brasileiras. Vale a pena conhecer a rede de lojas americanas The North Face Store na Rua Quaglia. Lá é possível comprar roupas esportivas de frio com marcas da melhor qualidade e o melhor? Com preços bem menores do que em outros lugares do mundo.

Anotou as dicas? Então vale lembrar para não se esquecer de levar protetor solar e protetor labial para aguentar o frio, ok?

Roupa para neve

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog - 1 Comentário

  1. Iremos para Bariloche no final de junho/2013. Ainda estamos em dúvida sobre alugar ou comprar roupas próprias para a neve. Assim sendo as indagações são duas.
    É mais barato comprar em Bariloche ou em Buenos Aires?
    Tem uma muito boa dica de onde posso alugar boas roupas – qualidade, conservação e higiene – em Bariloche?

    Cordialmente

    Antonio Carlos Loureiro.

    responder

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

13-09-2014 Comentar

Hilton Buenos Aires reinaugura quarto da Barbie

O Hilton Buenos Aires fez um acordo com a Mattel e depois de 10 anos após ser o primeiro hotel com um quarto temático da Barbie, o quarto volta ainda mais equipado. Logo na entrada do hotel já há um sapato gigante da Barbie que rende ótimas fotos antes mesmo de chegar no quarto. E […]

11-09-2014 Comentar

Beach Park Suítes com minhas filhas, veja como foi!

Nessa última vez que fui ao Beach Park com minhas filhas nós ficamos no Beach Park Suítes, um dos resorts que ficam ao lado do parque. Nós já tínhamos ficado nesse mesmo resort três anos antes e vou te contar aqui como foi nossa estadia desta vez. Já percebi algumas mudanças logo no check-in. Como […]

08-09-2014 Comentar

Vem ai a 15ª edição da São Paulo Restaurant Week

Fui jantar no restaurante Pecorino para conhecer as novidades da 15ª edição da São Paulo Restaurant Week. Ela começa na semana que vem no dia 15 e acaba dia 28/9 e esse ano vem com mais de 200 restaurantes participantes. Os preços dessa edição são R$ 37,90, no almoço, e R$ 49,90, no jantar. Como nas edições […]

viagem, dica de viagem, viagem com criança, viajar com filho, turismo, viajar com crianças, viajando com crianças, Miami, Orlando, visto, com os filhos, onde ir, fotografia