10 coisas que você deve fazer para viajar mais em 2013

65
4

Atualizado em 29/12/2012

Listei 10 coisas que você pode fazer para viajar mais dias ou para mais lugares em 2013. Muitas você já sabe, mas não custa lembrar e começar o ano planejando as viagens que você sempre quis fazer. Um ótimo 2013 para você e continue acompanhando o blog.

1 – Troque seu jantar no restaurante caro pelas verdadeiras experiências gastronômicas da comida de rua.

2 – Troque a data das férias para a baixa temporada.

3 – Tem país que é mais barato de conhecer. Escolha um desses.

4 – Aproveite as promoções de passagens. Consulte o site Melhores Destinos.

5 – Troque uma semana no hotel de luxo por 20 dias de mochilão. Fique em albergues/hostels. Você vai conhecer pessoas incríveis que estarão fazendo a mesma coisa.

6 – Não viaje com a data “apertada”. Vai que dá overbooking no seu vôo. Seja flexível, você pode ganhar mais dias de viagem ou compensação em dinheiro ou milhas para não embarcar.

7 – Lembre-se do supermercado. Dá para economizar no café da manhã e jantar comprando coisas diferentes no mercado.

8 – Fique ligado na programação cultural grátis do seu destino. Toda cidade tem eventos em parques, shows, dias de museu grátis. Pesquise!

9 – Muito cuidado com o Roaming do seu celular. Lembre-se do Skype. Todo McCafé e Starbucks tem wi-fi grátis.

10 – Esteja com bom preparo físico. Como assim? É isso! Troque idas de metrô por andanças. Além de conhecer mais a cidade, faz diferença no orçamento final da viagem.

PRAIA DE CAMBURI



4 comments

  1. Matos 8 janeiro, 2013 at 20:05 Responder

    Com exceção do albergue, sempre faço isso. Outra dica para economizar é viajar de trem no periodo noturno. Ao acordar, vc estará numa outra cidade ou país. Aí passa o dia passeando e à noite volta para estação para pegar outro trem e dormir.Outra dica é evitar comer comidas exóticas, seu estômago pode não aguentar e sua viajem terminar no hospital.

Deixe seu Comentário

×Fechar