10 livros de viagem que não podem faltar na sua estante

80
2

Atualizado em 10/10/2013

Veja os 10 livros de viagem que não podem faltar na sua estante. Não estou falando de guias e dicas para viagens, mas livros de viagem que contam histórias emocionantes de grandes viajantes.

1) Mar sem fim – Amyr Klink

Neste livro Amyr Klink conta como foi a sua viagem de volta ao mundo dentro do seu veleiro através das perigosas águas da Convergência Antártica. Com ele e seus 141 dias de viagem, o leitor aprende muito e se identifica com esta sede de viajar e conhecer o mundo através de seus próprios olhos.

2) No ar rarefeito – Jon Krakauer

O alpinista americano Jon Krakauer conta como foi a sua tentativa de subida ao topo do Everest. Um relato emocionante com várias passagens tristes e curiosas sobre esta viagem. Todo viajante nato deveria ler.

3) Medo e delírio em Las Vegas – Hunter S. Thompson

O livro foi publicado originalmente em artigos da Revista Rolling Stone em 1971. Um jornalista conta como foi cair na estrada para cobrir uma corrida de motocicletas em Las Vegas. De Los Angeles a Nevada, a viagem é feita com muitas aventuras, suspense, problemas e muitas drogas.

Reprodução de capa.

Reprodução de capa.

4) Ulisses – James Joyce

O livro acontece durante um passeio de 24 horas por Dublin, capital da Irlanda. A história fez tanto sucesso que o dia 16 de junho, quando a história se desenrola no livro, virou feriado na Irlanda.

5) Pé na Estrada – Jack Kerouac

Uma road trip pelo interior dos Estados Unidos, a cultura pop, a juventude dos anos 50, o jazz e os lugares visitados. Não é a toa que este livro é considerado um clássico da literatura americana.

6) Cinco histórias de cinco continentes – Vários autores

Este livro é ideal para você presentear o seu filho e viajar com ele pelas páginas dessa divertida e ilustrada obra. O livro conta cinco histórias populares de cinco países dos cinco continentes: Ásia, Europa, América, Oceania e África.

7) O Grande Bazar Ferroviário – Paul Theroux

O americano Paul Theroux foi fascinado por trens desde pequeno e nesta obra ele conta a sua aventura ao cruzar Europa e Ásia, da Inglaterra ao Japão, no Expresso do Oriente.

8) “Milagre nos Andes – 72 dias nas montanhas e minha longa volta pra casa” – Fernando Parrado

Este emocionante livro conta o relato de um dos sobreviventes no acidente do voo F-227 em outubro de 1972. Considerado um dos mais famosos acidentes aéreos da historia, os sobreviventes aguentaram 72 dias na neve da Cordilheira dos Andes se alimentando dos cadáveres do acidente. Um relato emocionante e inspirador sobre a sede de sobrevivência em situações extremas.

9) “Budapeste” – Chico Buarque

O personagem fica na capital húngara e se apaixona pela cidade e por uma mulher que lhe ensinará o idioma. É uma linda viagem para Budapeste através das páginas escritas por Chico Buarque.

10) Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert

Neste livro a personagem principal decide viajar durante um ano para se conhecer melhor. Na Itália, ela aprecia o melhor da culinária. Na Índia, ela mergulha no seu lado espiritual. Em Bali, na Indonésia, ela aprecia as paisagens, praias e encontra um novo amor.



2 comments

  1. Kely 13 outubro, 2013 at 16:22 Responder

    Para mim um livro que se deve ter também é Um Lugar na Janela – Martha Medeiros.

    Vou adicionar novos títulos a minha lista de leitura.

Deixe seu Comentário

×Fechar