As 10 melhores praias de Aruba

200
0

Atualizado em 26/02/2015

Quando falam de Caribe, eu logo penso nas praias de areia branca, que estão entre as mais bonitas do mundo, e na água de um azul inconfundível.

Aruba tem praias de todo o tipo. Não tenha dúvida que você vai achar uma bem do jeitinho que você sonha. Para te ajudar a escolher, decidi fazer um vídeo para mostrar a minha lista das 10 Melhores Praias de Aruba.

A praia que escolhi como a número 10 é a Rodger`s Beach.

A Rodger`s Beach é uma praia afastada da área dos hotéis, muito freqüentada por locais. Tem uma estreita faixa de areia branquinha e a água é calma. Mas como fotógrafo, não tive como não reparar que a praia tem dois lados distintos quando o assunto é paisagem.

De uma lado, uma vegetação verde separa a Rodger`s da vizinha Baby beach e forma a parte mais linda da praia. Do outro lado, uma refinaria “estraga” a paisagem.

A praia é gostosa para ir com os pequenos, mas é distante e a estrutura disponível é de uma escola de mergulho que pode ser usada. Nela você encontra aluguel de equipamento, banheiro e um restaurante.

Rodgers Beach Aruba

A praia 9 na minhas lista é a Hadicurari Beach ou Fisherman`s Hut.

Descobri que essa praia é conhecida pelos dois nomes e mais do que isso por ser a praia mais querida pelo pessoal que precisa de vento, os que praticam windsurfe ou Kitesurfing.

A praia já é bonita e fica ainda melhor com o colorido das velas, dos kites e com a galera que pratica esses esportes. Para fechar isso tudo, é só juntar o pôr do sol. Olha!

2 Kites por do sol

kite sol

Na Hadicurari Beach é possível estacionar em frente à praia e, com sorte, embaixo de alguma árvore para o carro ficar na sombra. Outra vantagem é que dá para ir caminhando pela areia até os bares e restaurantes de praia que ficam em Palm Beach, logo ao lado onde estão os grandes hotéis.

Kite voo

kite insta

A praia 8 é a Arashi Beach.

A Arashi é a praia que fica aos pés do California Lighthouse, o farol.

Farol PB

Fácil de achar, já que é onde acaba o asfalto ao norte de Malmok Beach e com pequeno estacionamento. Se você escolher a Arashi, muito provavelmente vai estar rodeado de locais que frequentam a praia. Em uma das manhãs que passei por lá, havia um grupo montando cavalos que entravam e saiam da água. Chegue cedo para usar um dos guarda-sóis públicos disponíveis na praia.

Se estiver de carro não se intimide pelo fim do asfalto nessa área, entre na estrada de terra e conheça mais praias escondidas que contornam a ilhas, como a Pelican Bay.

A praia número 7 fica entre a Arashi Beach e a Boca Catalina e não encontrei o seu nome. Mas eu não poderia deixar de te contar sobre ela. Na verdade é uma estreita faixa de areia, onde vi um pôr do sol incrível. Parei o carro em uma das poucas vagas nessa curva aqui, olha:

Mapa praia

Foi aí que eu curti um pôr do sol daqueles memoráveis. Veja nas imagens e no vídeo acima. Eu tinha que te indicar. Fora que é super aconchegante e nem todo mundo conhece. Leve um cooler com o que gosta de beber, fique vendo os barcos e os locais pescando. É um exercício de contemplação. Faz isso e depois me conte aqui.

Por do sol iate jet

Por do sol

A Praia número 6 é a Malmok Beach, que também é o nome do bairro onde ela fica, o que confunde um pouco quem procura outras praias do mesmo bairro. Mas isso é um detalhe. Falando da praia, Malmok é extensa em comparação com as outras que eu comentei até agora. Um naufrágio é  famoso no meio dessa praia. Muitos catamarãs e barcos “estacionam” próximo a esse naufrágio para o pessoal mergulhar. As condições são muito propícias, a visibilidade é muito boa, os corais atraem uma exuberante diversidade de vida marinha.

Malmok Beach 1

Além disso, tem uma parte da Malmok, que não tem muita areia e onde se formam duas pequenas baías. Uma delas é essa da imagem abaixo.

Malmok

Na outra, só é possível descer para nadar e mergulhar por uma escada esculpida nas pedras.

Malmok escada

A praia 5 é a Baby Beach, considerada por muitos a praia mais bonita de Aruba. Eu a deixei em quinto lugar porque tenho algumas preferidas. A Baby Beach, apesar de ser bem longe da região onde ficam os hotéis e resorts da ilha, é uma boa opção para ir com os pequenos. A praia é protegida por um recife, então parece uma lagoa de água cristalina, cheia de peixinhos. Existe um boteco lá na praia com camarão e peixe para vender. É possível alugar espreguiçadeiras e os guarda-sois são públicos. Não se espante se alguém chegar e dividir um deles com você ou pendurar as roupas no guarda-sol que vocês está usando.

Como a praia fica a uns 40 minutos de Oranjestad e uns 50 minutos da região dos hotéis, recomendo que você leve um cooler com coisas para comer e beber, principalmente se você for com os filhos.

Baby Beach Aruba

Ah, um aviso importante! Há uma área aberta na praia, sem proteção de recife e com pedras. Fique muito atento se for fazer snorkeling, porque saindo da área fechada/protegida, a correnteza é muito forte. Já houve mais de um caso de afogamento de pessoas que não perceberam e foram levados para essa parte.

Praia 4 é a Palm Beach. A praia dos hotéis enormes conhecidos como “high rise hotels”, está em 4º lugar na minha lista exatamente pela facilidade de estrutura. Sendo assim, esqueça a tranquilidade e paz das praias anteriores, entregue-se à preguiça, aproveite o serviço do hotel ou dos decks com bares ou dos restaurantes e descanse junto com a galera. Em Palm Beach, também é onde você encontra opções de passeios de barco, jet ski, etc..

Além desse esportes, foi no canto dessa praia que eu vi uma aula de SUP Yoga. Já ouviu falar? O pessoal pratica yoga na prancha de Stand Up Paddle.

DCIM100GOPRO

Lancha boia

A Praia nº 3 é a Eagle Beach que já foi considerada uma das 10 praias mais lindas do mundo. Eu deixe a Eagle em 3º lugar porque as duas primeiras são sensacionais e diferentes.

Mas vou comentar sobre a Eagle Beach! Ela é diferente por ser maior, cerca de dois quilômetros com uma faixa de areia branca e fina. Em algumas partes dela você acha sombra nas árvores baixas com troncos retorcidos que viraram cartão postal de Aruba. Para fotografar as árvores sem um monte de roupa pendurada, chegue bem cedo na praia.

Na Eagle Beach você encontra estrutura na praia, bares e aluguel de espreguiçadeiras. Há também a opção dos restaurantes dos resorts que ficam bem em frente à praia. Essa praia acaba agradando todo tipo de turista.

Eagle Beach

Lancha boia

A praia número 2 é muito charmosa. A pequena Boca Catalina tem água cristalina, pedras e corais em seu lado esquerdo com intensa vida marinha, o que torna essa área excelente para snorkeling. Em frente a Boca Catalina “estacionam” catamarãs e iates para aproveitar as águas calmas e as condições para mergulhar.

A pequena faixa de areia é frequentada por locais e turistas atentos, que acham aquele pequeno paraíso da costa noroeste de Aruba. Se você for para Aruba, prepare seu cooler e passe horas inesquecíveis em Boca Catalina.

Boca Catalina

Snorlerkeling

Boca Catalina

Finalmente a Praia nº 1, escolhi a Mangel Halto porque ela é única e isolada! Uma praia que tem pedras sobre a água do lado direito, um deck, uma passarela sobre o mangue e uma pequena praia escondida.

Devido ao mangue, a vida marinha é rica, com muitos peixes. A água é cristalina e muito calma. Não tem como não se apaixonar por esse pequeno paraíso que não está em todos os guias. Veja as imagens.

Mangel Halto Beach Vegetacao agua

Mangel Halto

Mangel

Bom, esta é a minha seleção! Conte-nos qual é a sua!

Veja mais dicas de Aruba!

As 10 melhores praias de Aruba!

Onde comer e beber bem em Aruba. Veja os restaurantes que nós escolhemos para você!

Onde ficar em Aruba!

Relaxe o corpo e a mente em Aruba!

10 passeios para fazer com a família em Aruba!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Reserve seu hotel pelo Booking!

Não viaje sem Seguro de Viagem! Faça o seu clicando aqui!

Marcio viajou à Aruba a convite do Turismo Aruba e do hotel Boardwalk.



Deixe seu Comentário

×Fechar