Escolha o Idioma
Booking.com

Dicas Gerais

Publicado em 20-08-2011 5 Comentários

Seguro de viagem, não viaje sem um.

Leia essas dicas e não vá viajar sem  seguro viagem. Muita gente não sabe, mas em muitos países da Europa ter um plano de saúde é uma exigência a todos os cidadãos. Em contrapartida, o sistema de saúde funciona “muito bem, obrigado”.

Bom, mas você vai nos peguntar: mas o que é que eu, brasileiro, tenho a ver com o sistema de saúde da Europa?

É que para entrar na maioria dos países do leste do continente europeu uma das exigências é de que você tenha um seguro saúde. É o famoso tratado de Schengen.

Além de ter o seguro viagem ser uma exigência para entrar na Europa, você não vai querer correr o risco de ser atropelado por um tuk tuk na China ou quebrar um braço esquiando na Argentina, ou cair da bike na Holanda, ou ser picado por um enxame de mosquitos na África do Sul e não ter onde e como recorrer, ou vai?

Por isso, é fundamental quando estiver planejando uma viagem, não esquecer do seu seguro, independente do destino que você vá no exterior. Como eu falei lá em cima, na União européia, segundo o tratato de Schengen, cada pessoa deve ter um seguro viagem com a apólice de no mínimo 30.000 euros – se não eles podem negar a sua entrada -, mas para os outros continentes é também fundamental se prevenir de qualquer incoveniente ou problema que você possa ter.

Pois bem, querendo te ajudar a não esquecer nada, fizemos uma listinha dos documentos que você deve ter em mãos em qualquer viagem ao exterior, principalmente aos países europeus:

1. Passaporte com validade superior a seis meses;
2. Bilhete aéreo de ida e volta (para a Europa, a permanência máxima é de 90 dias);
3. Comprovante de hospedagem;*
4. Seguro saúde; *

5. Comprovante de meios financeiros para manter-se durante a estada no país ( em média 50 euros por dia);*

5. Visto;*
* A obrigatoriedade desses varia de país para país.

No mercado existem várias opções de seguro, mas como já fiz muitos acabei conhecendo o pessoal da Mondial. Eles acabaram se tornando parceiros do blog. É muito fácil fazer o seguro com eles. Clique aqui e faça o seu no site deles. Assim você viaja sem preocupação com um seguro de qualidade, que vai te permitir curtir a sua viagem tranquilo.

caindo do trenó

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog - 5 Comentários

  1. Sem seguro viagem não dá, rs…

    responder
  2. Penha Lessa

    Pretendo fazer!Vou para Miami mes que vem…

    responder
  3. jucy

    ola!! eu vou para italia mais vou fazer conexao na espanha, vou passar 36 dias la, mais ainda nao tenho seguro de saude, e nem seguro de viagem, minha passagem esta comprada para mes q vem. gostaria de saber se eu posso fazer esse seguro viagem no aeroporto. com mais ou menos 1.000 reais

    responder

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

06-10-2017 Comentar

8 lugares para viajar com crianças no feriado

O dia das crianças está chegando e com ela a “semana do saco-cheio“, também conhecida como semana de primavera e para aproveitar o máximo, separamos 8 lugares para viajar com os filhos é reunir a família para viver momentos agradáveis em clima de diversão. Beto Carrero World (Penha, Santa Catarina) Localizado na cidade de Penha, litoral de […]

06-10-2017 Comentar

Guia do Final de Semana: Mês da Criança

O mês da criança chegou, e com ele muitos passeios divertidos para fazer com a família toda! Separamos alguns dos eventos que estão rolando por São Paulo para a criançada, e para os adultos, durante a semana da criança! Ciência em Show O Shopping Cidade Jardim traz o espetáculo científico do Ciência em Show para ensinar e […]

04-10-2017 Comentar

O que sua idade revela sobre a forma que você viaja!

De acordo com a pesquisa mais recente da Expedia Media Solutions, sua idade diz muito sobre que tipo de viajante você é. O estudo analisou as últimas tendências de viagem a partir da idade dos viajantes. E, embora algumas coisas sejam meio óbvias – como a influência das mídias sociais na escolha dos destinos -, […]