Santiago com crianças. Zoológico e Parque Metropolitano

por: Marcio Nel Cimatti 02/10/2011

O Chile tem uma grande diversidade de programas para crianças e pais curtirem juntos: deserto, neve, campo, praia …tudo a poucas horas de vôo de São Paulo e Rio. Então vejam nossas dicas para curtir Santiago com as crianças.

Por obra do destino, eu, meu marido e nossa Sofia de 5 anos viemos morar em Viña del Mar em 2011 e estamos descobrindo lugares incríveis por aqui!

Começando por Santiago, destino certo de muitos brasileiros no Chile, e onde há muita diversão para os pequenos também. Aqui, divido com vocês os programas favoritos da Sofia na cidade:

  • PASSEIO CLÁSSICO: ZOOLÓGICO E PARQUE METROPOLITANO

Em Santiago, este passeio clássico ganha literalmente outro ponto de vista: fica no alto de um morro, o Cerro San Cristóbal, com uma vista linda da cidade, tendo a Cordilheira dos Andes ao fundo. Um atrativo a mais para as crianças é o funicular, espécie de bondinho, que se pega para chegar lá. Subindo mais um pouco, está o Parque Metropolitano, o maior da cidade, com muita diversão ao ar livre, como parquinhos infantis, grandes áreas verdes, piscinas e espaço para piquenique. Para curtir sem pressa, um dia inteiro.

Canguru, pinguin, cisne negro, tigre branco, flamingo cor-de- rosa, pavão, uma profusão de cores! Sofia quis comprar binóculos para ‘explorar’ melhor… A parte dedicada às aves é bem especial, pois você faz o trajeto por uma passarela elevada, olhando os pássaros, que ficam lá embaixo ou voando.

Só que o terreno é bem acidentado, com dificuldades para carrinhos de bebês. Também não encontramos uma boa opção para um lanchinho.

Mas, lá embaixo, a Calle Constituición está cheia de excelentes restaurantes para os pais se divertirem também.

Site: parquemet.cl

Endereço: Calle Pío Nono, 450 – Bellavista

Zoológico

Horário de atendimento Fecha às segundas.

Terça a domingo e feriados 10:00h-17:00h

Preços (pesos)  Crianças (3 a 13 anos)  $1.500 / Adultos $3.000

Funicular (calle Pío Nono)

Horário de atendimento Segundas 13h – 20h

Terça a domingo e feriados 10h-20h

Preços (pesos)  ida/volta  Crianças (3 a 13 anos)  $1.100 / Adultos $1.800

Esse post foi feito pela Cinthia Marino do blog Chile para crianças Passe lá para conhecer.

Cerro San Crist—obal



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar