Escolha o Idioma

América do Sul e Central

Publicado em 08-01-2013 1 Comentário

Problemas ao voar TAM e LAN p/ Santiago com bebê

No final de dezembro voei com a Giovana, que ainda é bebê, e a Vitória de 3 anos para Santiago. Quero contar algumas coisas que aconteceram conosco para te ajudar no planejamento da sua viagem com os filhos pequenos.

Como a maioria dos pais precavidos e que conhecem um pouco de viagem, escolhemos os vôos com todo cuidado. Escolhemos um vôo direto em um horário que não pegassemos trânsito com as pequenas para chegar ao aeroporto e num horário que elas estão acostumadas a dormir.

Tivemos o cuidado de marcar os assentos para irmos juntos, assim o pai ajuda a mãe com a pequena de colo e com toda a logistica de mamar, trocar a fralda… Aquelas coisas que temos que fazer em uma viagem de 4 horas e meia.

Compramos tudo no site da TAM, mas o vôo foi de LAN. Nada mais justo, já que agora são a mesma empresa. Tentamos fazer o check-in on line para agilizar e garantir os assentos marcados, mas como um dos tickets era de criança de colo, não foi possível fazer para nenhum de nós. Ligamos na TAM no dia anterior ao embarque para tentar garantir os assentos que estavam marcados e fomos informados que, provavelmente, os assentos seriam os mesmos no momento do check-in, mas não poderiam garantir.

A surpresa desagradável foi no check-in da LAN em Guarulhos onde fomos informados que nossa tarifa (access) não nos daria direito a marcar os assentos antecipadamente. O curioso é que no site da TAM não houve nenhum aviso ou impedimento na hora que marcamos e nem fomos informados sobre isto quando ligamos lá.

Toca ficar pedindo e explicando ao funcionário LAN que o vôo seria bem mais fácil se fossemos juntos e que outros passageiros também iriam preferir não sentar ao lado do bebê que pode chorar……… Nada feito, vôo lotado, fomos em fileiras separadas, mas perto.

A outra coisa que a LAN falha muito é no aeroporto de Santiago. Na nossa volta, procuramos a fila de prioridade para quem está com bebê de 7 meses no colo. A LAN não dá prioridade a quem está com bebê.

Filas enormes e os funcionários com cara de saco cheio informam que a LAN não tem esse serviço. Ao lado, fica a TAM, com a placa de preferência para pessoas com crianças de colo. Ao questionar o atendente da LAN se não se tratava da mesma empresa, portanto, mesmas regras, a resposta foi que “são duas empresas com o mesmo dono”… Lamentável LAN!

Aviso feito! Outras aéreas tem prioridade para quem viaja com bebê para Santiago. Isso faz toda diferença na hora de escolher o vôo.

A parte boa dos vôos ficou para o avião da volta. O Boeing da LAN era zero, muito novo, moderno, com uma TV para cada assento. Muito bacana. A Vitória voltou as 4 horas vendo os filmes, nem quis dormir!

Marcio e Vitória voando nos assentos da LAN

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog - 1 Comentário

  1. maria

    Olá
    As passagens foram compradas no site da TAM, então deveriam ter egidido os serviços da TAM. É conviniente para eles (empresa), o cliente não tem direitos? As vezes não queremos perder tempo,criar caso, ser chato mesmo. E ai ele aproveitam, para nos desrespeitarmos.

    responder

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

22-05-2017 Comentar

Vá curtir Montevideo e volte com visto americano

Essa é a mais nova notícia de como uma dificuldade pode se tornar algo agradável e muito divertido. É isso mesmo, vá para Montevideo e volte com o seu visto americano no passaporte. É exatamente isso o que o pessoal do Sul do Brasil está fazendo, indo para o Uruguai tirar seu visto americano pela facilidade de […]

21-05-2017 Comentar

Tudo que você precisa saber antes de eventos no São Paulo Expo

Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas, diversos congressos médicos e a tão querida Comic Con Experience, a verdade é que o São Paulo Expo parece estar sempre com um evento rolando por lá. E eventos dessa magnitude atraem pessoas de todo o Brasil, assim como da capital paulista. Quer saber como se organizar para ir […]

19-05-2017 Comentar

8 dicas para economizar combustível e viajar mais!

Quem não gosta de colocar o pé na estrada e ir conhecer um lugar novo? Viajar de carro é uma alternativa mais econômica para visitar lugares dentro do Brasil ou até alguns dos nossos países vizinhos, e talvez seja por isso que tantas pessoas preferem este meio de transporte. Embora possa parecer que viajar de […]

GeraLinks - Agregador de links