sábado, julho 24, 2021
spot_img
HomeAmérica do NorteCom que carro viajaremos no futuro?

Com que carro viajaremos no futuro?

A Ford convidou um grupo de blogueiros para conhecer sua sede em Detroit e ver as novidades do Salão do Automóvel. Eu fui o blogueiro de viagem convidado.
 Nossa primeira parada em Detroit foi na sede da Ford. Mais precisamente na fábrica chamada Rouge Factory.
Lá conhecemos de perto o Fusion Hybrid e vimos como é a tecnologia empregada para que o veículo funcione com duas fontes de energia.
Tiramos dúvidas sobre as questões de sustentabilidade e o que a Ford vem fazendo nesse campo.
Como eu imaginava não será tão simples mudar direto do carro que utiliza Etanol e Gasolina para o veículo totalmente elétrico.
 Não vamos sair viajando de carro elétrico tão cedo. A autonomia, a demora na recarga e próprio preço dos carros ainda dificultam essa transição.
A tendência que pude comprovar nessa visita à fábrica da Ford, e depois confirmar no Salão do Automóvel de Detroit, é a forte chegada ao mercado dos modelos híbridos.
Esses carros tem bateria e podem ser carregados a noite na garagem e na tomada comum. Bacana, né? 
A autonomia varia de modelo para modelo, mas geralmente atende a distância percorrida dentro das cidades. Já se você somar as fontes de energia dá para viajar tranquilo por mais de 900 kms. Outra coisa legal é que o carro recarrega a bateria quando o breque é acionado.
Veja os engenheiros da Ford nos explicando os detalhes do Fusion.
Engenheiros da Ford
Plug In Hybrid Ford
Saímos de lá e fomos conhecer o simulador Virttex, um super simulador que custa 7 milhões de dólares e tem como principal função fazer estudos sobre a segurança ao dirigir. O Virttex usa toda sua estrutura para reproduzir exatamente a experiência da direção.
Para testar o reflexo e reação dos motoristas, muitas instruções são passadas de uma cabine de comando. Eu vi o pessoal pedir para a motorista ler uns números em uma tela e continuar dirigindo. No meio da leitura o carro é fechado por um outro carro e todas as reações são analisadas. Eles fazem testes bem mais complexos que esse, são inúmeras possibilidade. Interessante, né?
Olha as imagens do simulador e da sala de comando.
Simulador Virttex Ford
Sala de controle do simulador Ford
Simulador Virttex
Veja nos próximos posts nossa visita ao Salão do Automóvel de Detroit 2013.
 

RELATED ARTICLES

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares