Escolha o Idioma

América do Sul e Central

Publicado em 01-03-2013 5 Comentários

Veja atrações imperdíveis no Rio de Janeiro!

Parabéns, Rio de Janeiro! Veja os lugares imperdíveis para se conhecer neste aniversário!

Hoje é o aniversário da cidade considerada uma das mais bonitas do mundo. Neste ano o Rio de Janeiro comemora 448 anos! Um dos principais cartões postais do país é conhecido por suas lindas paisagens, mas há muito mais por trás dos grandes pontos turísticos. O Rio é uma cidade que não importa quantas vezes você a visite, ela sempre vai te surpreender com alguma novidade.

Nada de assoprar velinhas, pois o aniversariante merece muito mais. Que tal colocar a cidade maravilhosa no seu roteiro de viagens? Saca só 10 passeios imperdíveis para se fazer por lá:

Pedalar na orla

É pouco provável que você estará com a sua bicicleta pessoal quando estiver viajando. Mas, não tem problema porque há 19 postos de aluguel de bicicletas espalhados pelo Rio. Onde? Nos bairros Leme, Leblon, Copacabana, Gávea, Ipanema e Lagoa. Para usá-las você precisa fazer um pré-cadastro no site e pagar uma taxa. Será um uso eventual, apenas durante um dia? A taxa custa 4 reais. Se você vai passar um bom tempo no Rio e quer fazer um cadastro mensal, pagará uma taxa de 10 reais por mês.

Saiba mais no site: www.mobilicidade.com.br/rio

Lapa

Você tem que conhecer os Arcos da Lapa, considerada a maior obra arquitetônica criada no período colonial. Naquela época, os arcos era um aqueduto que distribuía água do Rio Carioca para a população. Hoje é um ponto turístico e cartão postal do Rio de Janeiro.

Se você conhecer os Arcos durante a noite, precisa esticar para os bares e clubes que transformam a Lapa em um reduto de gente descolada e bonita da noite carioca. Não deixe de conhecer o Circo Voador, uma das casas mais tradicionais que já recebeu shows nacionais e internacionais. Vale a pena ficar atento na programação para não perder nenhuma atração bacana que sempre ocorre por lá.

– Lapa

Acompanhe a programação do que acontece pelo bairro no site: http://www.lanalapa.com.br/

Arcos da Lapa

Arcos da Lapa Imagem da RioTur – Divulgação

– Circo Voador

Rua dos Arcos – Lapa.

Contato: (21) 2533 – 0354

http://www.circovoador.com.br/

Maracanã

O estádio símbolo do Rio de Janeiro está em obras por causa da Copa do Mundo que a cidade recepcionará em 2014, mas ainda está aberto para visitação. A graça é com certeza assistir a um jogo na grande arena, mas em breve isso será possível. Ou, quem sabe, você já não se programa para assistir a um mega jogo na Copa do Mundo?

Rua Prof. Eurico Rabelo, Maracanã – Rio de Janeiro.

Ipanema de Vinícius

Quando Vinicius de Moraes e Tom Jobim fizeram a música “Garota de Ipanema”, não poderiam imaginar que ela se tornaria o hino do Rio de Janeiro. Por isso, vale a pena conhecer a praia de Ipanema e ver porque os poetas se sentiram tão inspirados com a paisagem. Embora, a música tenha sido feita para a modelo Helô Pinheiro que passeava constantemente por Ipanema. Vinicius de Moraes e Tom Jobim frequentavam o Bar Veloso e foi nele que a ideia da música surgiu. O bar continua no mesmo lugar, mas com outro nome: Garota de Ipanema Restaurante, e é um lugar imperdível para se conhecer e sentir um pouco da áurea que inspirou os músicos.

– Garota de Ipanema Restaurante

Rua Vinicius de Moraes, 49.

Todos os dias das 12h às 2h.

Contato: (21) 2523 – 3787

Jardim Botânico

Considerado um dos principais santuários ecológico do país, o Jardim Botânico foi criado em 1808 por D. João. Com mais de nove mil espécimes de plantas de todo o lugar do mundo, o passeio é sem dúvida indispensável para quem visita o Rio. Uma curiosidade é passar pelo Solar da Imperatriz, construído em 1750.

Rua Jardim Botânico, 1008.

Contato (21) 3874 – 1808

http://www.jbrj.gov.br/

Jardim Botânico Rio de Janeiro

Jardim Botânico Imagem da RioTur – Divulgação

Confeitaria Colombo

Fundada em 1894, a confeitaria é o símbolo máximo da belle époque da cidade e um passeio que vale pelas delícias que ela oferece no almoço e na confeitaria, mas também pelo prédio em si que é um passeio histórico. No acervo do restaurante há fotos e embalagens dos produtos comercializados desde a sua construção e exemplos de cardápios antigos. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio de Janeiro, a Confeitaria Colombo já foi visitada pelo rei Alberto da Bélgica, em 1920 e a rainha Elizabeth da Inglaterra, em 1968.

Rua Gonçalves Dias, 32 – Centro.

Contato: (21) 2505-1500

http://www.confeitariacolombo.com.br

Corcovado

É claro que esse destino não poderia faltar. Numa locomotiva elétrica, você pode apreciar o lugar mais visitado da cidade de uma forma diferente. O trem atravessa a mata atlântica, e você aprecia o Rio de Janeiro lá do alto, nos pés do Cristo Redentor. Inaugurado em 1884 pelo Imperador D. Pedro II, o Trem do Corcovado é um patrimônio histórico por si só.

Rua Cosme Velho, 513 – Cosme Velho.

De segunda a domingo, das 8h às 19h, com saídas a cada meia hora.

Contato: (21) 2558- 1329

http://www.corcovado.com.br/

Morro da Urca

Não dá pra viajar até o Rio de Janeiro e não conhecer o Corcovado. Imagina subir de bondinho e apreciar a paisagem que conta com lugares lindos como o Corcovado em si, o maciço da Tijuca, Baía da Guanabara, Serra do Mar e a visão do alto das praias cariocas.

Avenida Pasteur, 520 – Urca.

Contato: (21) 2546-8400

http://www.bondinho.com.br

Teatro Municipal

Inaugurado em 1909, é um dos mais bonitos prédios da cidade. Ao longo de todos esses anos já recebeu artistas de todo o mundo com apresentações de teatro, música, dança e opera. As escadarias e os vitrais imponentes e preservados são um espetáculo a parte. Você pode visitar na parte da manhã e fazer um passeio guiado ou ainda acompanhar um dos grandes espetáculos que acontecem no teatro.

Praça Marechal Floriano – Centro.

Contato: (21) 2332-9191

http://www.theatromunicipal.rj.gov.br/

Cidade do Samba

Rio de Janeiro é a cidade do samba e ninguém discute isso. E por causa desta constatação, foi criado a Cidade do Samba dentro da cidade do samba. Como assim? O visitante pode aproveitar o carnaval durante todos os dias do ano em um espaço em que há show de mestre-sala e porta-bandeira, danças das baianas, acompanha a produção de fantasias e carros alegóricos e ainda pode vestir uma dessas roupas e dançar atrás do trio elétrico.

Rua Rivadávia Correia, 60.

Contato: (21) 2213-2503

http://cidadedosambarj.globo.com/

Opções para comemorar o aniversário do Rio de Janeiro não faltam. E você, o que escolheu?

Se não é do Rio, veja nossas dicas de hospedagem:

Windsor Atlântica 

Caesar Park Ipanema

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog - 5 Comentários

  1. Claudia M Vieira

    Faltou o Parque Lage que fica tambem na Rua Jardim Botânico e è um parque gratuito com Trisha’s incriveis lugar pra piquenique Uma joia Carioca .
    FICA a Dica

    responder
  2. Morar no Rio de Janeiro é uma benção! Estão todos convidados. Precisando de dicas é só falar….www.rioculturalsecrets.com.br

    responder
  3. joyce dantas

    suas dicas são fundamentais… só posso agradc pessoas como vc… faz tempo que não viajo p/ o RJ

    responder
  4. Ana Clara

    Sabe algum tipo de agencia de turismo no Rio de Janeiro? Vou em outubro e gostaria de saber se tem alguma que possa indicar. Obrigada!

    responder

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

24-05-2017 Comentar

Rota da Cerveja: conheça 7 cervejarias de Ribeirão Preto em um dia

Talvez ao falar de cerveja, Ribeirão Preto seja o primeiro lugar em que você pensa. A cidade do noroeste paulista tem uma tradição como pólo cervejeiro nacional desde o começo do século passado. Mas é fato que ultimamente a cidade tem fortalecido ainda mais essa sua tradição cervejeira e muitos homebrewers têm produzido receitas em menores […]

22-05-2017 Comentar

Vá curtir Montevideo e volte com visto americano

Essa é a mais nova notícia de como uma dificuldade pode se tornar algo agradável e muito divertido. É isso mesmo, vá para Montevideo e volte com o seu visto americano no passaporte. É exatamente isso o que o pessoal do Sul do Brasil está fazendo, indo para o Uruguai tirar seu visto americano pela facilidade de […]

15-05-2017 Comentar

Avianca tem voos p/Navegantes. Ficou mais fácil conhecer as belezas do Vale do Itajaí

Hoje viajamos no primeiro voo da Avianca do aeroporto de Guarulhos para Navegantes, que fica na bela região do Vale do Itajaí. A companhia ofertará três voos ligando a cidade ao Aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos). Colonizado por imigrantes europeus, o Vale do Itajaí, em Santa Catarina, preserva até hoje  os hábitos dos seus ancestrais na […]

GeraLinks - Agregador de links