quinta-feira, julho 29, 2021
spot_img
HomeDicas GeraisCemitérios que merecem ser conhecidos ao redor do mundo

Cemitérios que merecem ser conhecidos ao redor do mundo

Pode parecer um pouco mórbido, mas muitas pessoas gostam de conhecer cemitérios. Existem até agências especializadas para fazer um tour pelos mais emblemáticos do mundo. De arte sacra à história curiosa, conheça os cemitérios mais interessantes do mundo.
Cemitério da Consolação, São Paulo, Brasil
É considerado um grande museu ao céu aberto por causa das esculturas e artes nos túmulos. Celebridades como Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Victor Brecheret e Monteiro Lobato estão enterrados por lá em túmulos de encher os olhos e que chamam muitos turistas.
Rua da Consolação, 1660 – Consolação.
 
Cemitério Père-Lachaise, Paris, França.
O cemitério abriga túmulos de celebridades como Oscar Wilde que é coberto por marcas de beijos e do cantor Jim Morrison, onde fãs se encontram para tocar músicas, cantar e deixam uísque e cigarros para o ídolo. Além disso, a paisagem é muito bonita e os túmulos são verdadeiras obras de arte. Dá para fazer um tour virtual no site: https://www.pere-lachaise.com
Rue du Repos,16.
 
Cemitério de Cães, Asnières-sur-Seine, França.
Possui mais de cem mil animais enterrados, desde peixes dourados até cavalos. Os ostentoso monumentos contam um pouco da trajetória do animal falecido e é um lugar mórbido, sim, mas curioso. Lá está enterrado o Cão Moustache, que acompanhou o exército de Napoleão Bonaparte e também o famoso cãozinho que interpretou o Rin Tim Tim.
Pont de Clichy, 4.
 
La Recoleta, Buenos Aires, Argentina
Ponto turístico conhecidíssimo da cidade atrai muitos visitantes que querem ver o túmulo de Evita Perón. É tão grande, que logo na entrada o turista ganha um mapa com as atrações principais do local.
Junín, 1760.
 
Hollywood Forever, Hollywood, Estados Unidos.
É o cemitério das celebridades de Hollywood. Lá você pode ver os túmulos do cineasta Cecil. B. DeMille, do guitarrista dos Beatles George Harrison, e do músico Johnny Ramone da banda Ramones.
Santa Monica Boulevard, 6000.
 
Cemitério St. Louis, Nova Orleans, Estados Unidos.
Um lugar rodeado por criptas com obras de arte de impressionar até o mais descrente. É conhecido com um dos mais bonitos cemitérios dos Estados Unidos, sempre levando muito turistas para conhecer suas dependências. Foi aberto em 1789 e as pessoas são enterrada em criptas pois a alta humidade da terra não permite que se cave muito fundo.
Esplanade Avenue, 3421.
Tínhamos esquecido o famoso Monparnasse em Paris, mas a Ana Carolina nos lembrou nos comentários.
Lá estão enterrados: Eugene Ionesco, Pierre Larousse, Maupassant, Charles Baudelaire, Danton, Robespiere, Sartre, Simone de Beauvoir, Brissot, Emile Durkheim, entre outros…
O Carlos Alberto nos mandou mais essa contribuição pelos comentários!
Hoje, o tumulo mais visitado no Cemitério Père-Lachaise, Paris, França, é o de Alan Kardec. Filósofo espírita que escreveu “Os princípios da Doutrina Espírita”. É o tumulo com mais flores levadas pelos visitantes. Lógico que além dele existem muitos outros tão celebres quanto. Vale a pena visitar. De metro é uma facilidade
Cemiterio da Recoleta

RELATED ARTICLES

5 COMMENTS

  1. Achei legal o tema do post porque confesso que curto visitar cemitérios quando viajo. Acho que mostra um pouco da cultura local (sou louca? haha). Acrescentaria à lista o Highgate Cemetery, de Londres. Karl Marx está enterrado lá e Douglas Adams (autor d’O Guia dos mochileiro das galáxias também. Na minha opinião isso já vale a visita, mas o “resto” todo é incrível – inclusive o parque que fica ao lado. Se me permite, deixo aqui o link para o post que fizemos sobre ele, para que sues leitores se animem a colocar o cemitério na programação da próxima viagem a Londres! 😉
    https://praveremlondres.com/2010/06/09/visite-karl-marx-e-a-bela-regiao-em-que-ele-descansa/
    Abraços!
    Nah.

  2. OI! Adorei o post!
    Como vc pode esquecer do Monparnasse em Paris?? (rs) Lá estão enterrados: Eugene Ionesco, Pierre Larousse, Maupassant, Charles Baudelaire, Danton, Robespiere, Sartre, Simone de Beauvoir, Brissot, Emile Durkheim, entre outros…
    Abs! Ana

    • Oi Ana,
      É por isso que o blog é interativo! Muito obrigado pela lembrança!!
      Vou pegar esse seu texto e incluir no post.
      A verdade é que sempre fico lá perto, mas acabei não entrando para visitar o Monparnasse.
      Valeu!!!! Bjo! Marcio

  3. Hoje, o tumulo mais visitado no Cemitério Père-Lachaise, Paris, França, é o de Alan Kardec. Filósofo espírita que escreveu “Os princípios da Doutrina Espírita”. É o tumulo com mais flores levadas pelos visitantes. Lógico que além dele existem muitos outros tão celebres quanto. Vale a pena visitar. De metro é uma facilidade . Abraços. Carlos Alberto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares