O romântico The Aubrey Hotel de Santiago

por: Marcio Nel Cimatti 14/07/2013

Depois de conhecer um pouco da história do Mark, um dos donos do The Aubrey hotel de Santiago, ficou mais fácil entender o cuidado com os detalhes desse hotel boutique super conceituado.

Mark aproveitou a experiência de ter trabalhado com restauração de imóveis na Inglaterra para praticamente reconstruir o casarão que estava abandonado pertinho do Cerro San Cristobal, em Santiago.
Depois de 4 anos de obras, o The Albrey foi inaugurado em 2010 e no mês passado tive a oportunidade de passar 3 dias lá.

Depois de um delicioso Pisco Sour de boas vindas, foi fácil perceber o requinte da decoração das áreas comuns já no caminho entre o lobby e o quarto do The Aubrey.

Chegando ao quarto fiquei surpreso ao ver o box do chuveiro, que é todo de vidro, no meio do quarto, ao lado de uma pequena varanda com duas cadeiras. Na época que eu fui, posso chamar o espaço de jardim de inverno.

THE AUBREY HOTEL SANTIAGO

O quarto tem móveis que misturam harmoniosamente o clássico e o moderno. A cama é daquelas que te “abraçam” com travesseiros bem gostosos.

É uma dificuldade incrível sair da cama pela manhã.
 Essa dificuldade dura até seu primeiro café da manhã no hotel, que logo vira uma grande dúvida… Isso porque depois de provar as delícias que te esperam, você logo ficará indeciso…
 Metade de você está louco pelos ovos beneditinos com salmão defumado e pelo suco de framboesa, enquanto a outra metade prefere não desgrudar do travesseiro e quer ficar mais algumas horas afundado lá.

Ovos

Ainda falando sobre o café da manhã, torça para tomar café em dias que a Rachel estiver trabalhando. Seu começo de dia será mais alegre e animado.
A Rachel é uma garçonete africana super extrovertida, com um sorriso cativante, que vai providenciar o que você escolher fora do buffet.

Rachael

Eu, a Vitória e a Rachel no café da manhã.

Não é só do quarto que é difícil de sair. O hotel é requintado, tem clima romântico e um restaurante com uma iluminação adequada para encontros a dois. Os pratos que nós provamos estavam no ponto e servidos com apresentação caprichada para alegria dos fotógrafos de Instagram.

Eu passei esses dias com minha filha no The Albrey antes de seguirmos para o Valle Nevado. Mas nem é preciso ter 7 anos de blog de viagem para entender que o The Albrey é um hotel para ir comemorar o aniversário de namoro, o dia dos namorados ou a lua de mel.

THE AUBREY HOTEL SANTIAGO

THE AUBREY HOTEL SANTIAGO

Marcio viajou para o Chile convidado pela B4T que faz assessoria para o The Abrey e para o Valle Nevado. Se tiver alguma dúvida, mande um email para contato@ajanelalaranja.com



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar