segunda-feira, agosto 2, 2021
spot_img
HomeAmérica do NorteMéxicoPuerto Vallarta, um México que os brasileiros ainda não descobriram

Puerto Vallarta, um México que os brasileiros ainda não descobriram

Hoje eu vou te contar de uma viagem a um México diferente. Se você pensou nos milhares de turistas, hotéis gigantescos e no mar caribenho de Cancun, errou.
Estou falando do outro lado do país, onde há uma costa banhada por um impressionante e quente Pacífico. Descubra Puerto Vallarta e Riviera Nayarit.
Começo por Puerto Vallarta que era uma simples vila até que o filme “A Noite do Iguana” ser filmado lá em 1963. Não, o filme não é um clássico imperdível, mas na época trouxe a superstar Elizabeth Taylor para região.
Liz Taylor tinha um caso com Richard Burton, outro super ator da época, e largou o marido para acompanhar as fimagens de Burton em Puerto Vallarta.
A presença de Liz atraiu a atenção da imprensa, que além de noticiar o caso amoroso, ajudou a divulgar a região, que nunca mais foi a mesma.
Vallarta, que não tinha nem luz na época, virou um destino querido por celebridades e turistas do mundo todo e se desenvolveu rapidamente.
Hoje tem hotéis, resorts e restaurantes de primeira linha que recebem muito bem os turistas que vem em busca de descanso e de suas belezas naturais.
[ytp_video source=”qu72hko25jU”]
Começo a te indicar o que fazer em Puerto Vallarta pelo coração da cidade, o Malecón, que é um extenso calçadão com a praia de um lado e inúmeras lojas e bares do outro, bem no centro histórico.
Não deixe de conferir o caprichoso artesanato feito com miçangas minúsculas e super coloridas, bem diferente do encontrado em outras regiões que conheço no México.
Artesanato
Fotografe as esculturas!
Veja três delas que me chamaram muito a atenção.
Essa é a Los Milenios de Mathis Lídice.
Los Milenios de Mathis Lídice
Essa é a Erisa-Dos de Maritza Vasquez
Escultura Puerto Vallarta
E essa é o Caballito de Mar de Rafael Zamarripa
Caballito Malecon
Existem mais atrações que merecem sua atenção.
Ainda no Malecón, vale a pena acompanhar é o ritual dos Voladores de Papantla.
Quatro homens voam amarrados pelas pernas e pés rodando desde o mastro com mais de vinte metros de altura até o chão. Ao som de uma flauta e batitas de tambor, os quatro voadores saúdam o deus sol, a deusa da chuva, a fertilidade e a primavera. (veja no vídeo acima)
Esse ritual é considerado o mais antigo do México e era praticado antes da chegada dos espanhóis.
Aproveite a caminhada pelo calçadão para conhecer a catedral de Nuestra Señora de Guadalupe. Repare na bela coroa colocada na ponta da torre da igreja.
Catedral
Na parte sul do calçadão está a Zona Romântica e lá um píer com o Muelle de Los Mortos, uma escultura de metal imensa que lembra uma vela de barco. Passe alguns minutos contemplando a paisagem e a escultura em um dos bancos do píer.
Muelle de Los Mortos
Depois de conhecer a parte histórica e romântica de Puerto Vallarta, vá curtir o que a região tem de melhor: as praias do pacífico com água quente e muitas atrações.
Playa Caballo Hotelito Mio
Vou direto te contar o que eu mais gostei de fazer na praia, o Flyboard. Sabe o que é isso? Veja como voar em uma prancha sob o mar e onde curtir a praia com uma ótima estrutura em Vallarta. Aguarde o próximo post!
Nos próximos dias você vai acompanhar muito mais dicas de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit aqui no blog. Acompanhe e inscreva-se para receber nossos emails.
Veja onde comer em Puerto Vallarta, clique aqui. 
Onde ficar em Puerto Vallarta, conheça o Casa Velas.
Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

Marcio viajou a convite dos Escritórios de Visitantes e Convenções de Puerto Vallarta e da Riviera Nayarit
Apoio: GTA – Global Travel Assistance Seguro Viagem
[ad name=”Rodape_A”]

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares