quarta-feira, julho 28, 2021
spot_img
HomeViaje com CriançasAs Laranjinhas em Nova YorkMostre a Grand Central Terminal para as crianças em NY

Mostre a Grand Central Terminal para as crianças em NY

Grand Central Terminalmesmo que só para ver a praça central, passe por lá (e assista o primeiro filme do Madagascar com as crianças – aquele mesmo do Central Park Zoo).
Sem dúvida, a Grand Central Terminal, ou a estação central de Nova York, é um ícone da cidade e quase esquecemos que é de fato uma estação de trem comum. Mas de comum, ela não tem muita coisa. Construída em 1913, é a maior estação de trens do mundo em número de plataformas, segundo o Guinness Book. É, desde então, um local não só de passagem mas também de encontro dos moradores e visitantes da cidade.
Uma das coisas que acho muito bacana, é o fato de ser tão “familiar” mesmo que você nunca tenha ido a Nova York. Com certeza você já a viu tantas vezes em filmes, que vai achar que trata-se de uma velha conhecida.
Grand Central
Para as crianças, há algumas coisas bacanas!
[ytp_video source=”UHGXIPNIYr4″]
Praça principal: aquela com o lindo relógio, o teto estrelado e uma multidão transitando entre as entradas para as plataformas e outra multidão fotografando. É muito legal parar um pouco para admirar a beleza desta praça e o movimento das pessoas. O teto é uma obra de arte, com estrelas e constelações – que não refletem exatamente o céu que vemos. Depois de restaurações, um pedaço pequeno foi mantido com a pintura original. É esta praça que aparece na animação Madagascar 1, quando a zebra tenta fugir da cidade. Vimos antes e depois com as meninas e elas adoraram!
“Whispering gallery” – já tinha ouvido falar que há um ponto nas rampas, logo na saída do famoso restaurante Oyster Bar, que tem um efeito acústico muito curioso. Cada pessoa tem que ficar em uma ponta dos arcos e sussurrar na parede. A pessoa do outro lado ouve o que foi falado, com muita nitidez! É bem legal!
“Mercado” – Grand Central Market – há um mercado de comidas lindo e sensacional lá dentro. O único porém com crianças, é que é muito lotado o que pode tornar a visita um pouco complicada. Vale fugir do horário de pico e tentar entrar.
Praça de alimentação e lojas – há várias lojas e restaurantes lá dentro. Especialmente para dias de chuva, pode ser um passeio bem legal.
New York Transit Museum – para as crianças que gostam de trem, este museu é muito bacana, porque a história da construção da estação e tem vários tipos de trens antigos em exposição. Os ingressos custam de US$ 2 a US$ 7. O museu fecha às segundas. Mais informações sobre horários, clique nesse site.
Depois de visitar a “velha conhecida”,aproveite que está por perto e passe no Bryant Park, na Biblioteca ou na Times Square.
Dica:
Não se esqueça de que esta é uma estação de trens, como a Sé em São Paulo. Ou seja, tem muita gente circulando, mesmo em horários fora do pico. Não descuide das crianças.
Serviço:
Grand Central Station
Endereço: 89 na rua West 42nd
Horários: diariamente das 5:30 às 2:00 da manhã. O mercado, lojas e praça de alimentação funcionam em horários diferentes. Consulte o site.
Ingressos: não há, com exceção do museu.
Site
Veja mais!
A apresentação série As Laranjinhas em NY e o índice de todas as dicas!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Abaixo todos os vídeos dessa série!

[ytp_playlist source=”PLLwGUMi5ejJHgdXJU56zDiSP_AsXR5Zw6″]

[ad name=”Rodape_A”]

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares