Escolha o Idioma

Dentro do avião

Publicado em 24-10-2016 Comentar

Agora cães e gatos podem viajar com você no avião da GOL

Desde o dia 21 de outubro, os passageiros da GOL poderão levar seus cães e gatos na cabine em viagens internacionais. A regra vale inclusive para os voos na América Latina e destinos no Caribe.

O serviço, que já valia para os destinos nacionais desde abril, agora facilita a vida dos donos de pets para as viagens internacionais. Nos trechos internos mais de 25 mil cães e gatos já voaram com seus donos na cabine de passageiros.

Para levar seu cachorro ou gato na cabine, seu pet deve ter ter pelo menos quatro meses e no máximo 10 quilos, incluindo aquela caixa de transporte (kennel), que deve ter espaço suficiente para o animal dar uma volta completa em torno de si, além de ser de material firme, liso e resistente a vazamentos.

Mesmo quando seu animal estiver na cabine, a embalagem deve ser identificada com nome, endereço e telefone do cliente. Seu pet deve ficar dentro da caixa de transporte kennel durante todo o voo todo.

Cachorro no aviao

Da mesma forma que acontece nos voos domésticos, na hora de comprar a passagem internacional, o passageiro deve ligar para o atendimento da GOL para verificar a documentação necessária, principalmente sobre as especificações de cada país e também a disponibilidade para embarque, já que existe um controle que permite no máximo quatro animais em um mesmo voo.

A solicitação do serviço pode ser feita por telefone (0300 101 2001) com antecedência mínima de 3 horas para voos domésticos e 24h para os internacionais. Para bilhetes comprados no Brasil com destinos nacionais e internacionais, o valor adicional cobrado é de R$ 200 por trecho. Já para os bilhetes comprados no exterior, o valor adicional é de US$ 70 por trecho, que é cobrado em moeda local do país de origem conforme o câmbio do dia da reserva.

Se o animal + a caixa somarem juntos entre 10 e 30 Kg, ele deverá der despachado no balcão de check-in e será acomodado no porão dianteiro do avião, que possui a mesma temperatura e pressurização da cabine de passageiros. Já se o animal tiver mais de 30 kg, o transporte é realizado pela Gollog, unidade de cargas da companhia. Nestes casos, o cálculo das tarifas varia de acordo com o destino e peso do animal.

Todas as informações e documentações necessárias podem ser obtidas nesse link

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

16-01-2017 Comentar

A380, maior avião do mundo, partirá diariamente de SP para Dubai

O gigante A380 da Emirates Airline fará diariamente a rota São Paulo (aeroporto de Guarulhos) para Dubai. A partir de 26 de março os passageiros da companhia voarão no icônico A380. São Paulo se juntará aos mais de 40 destinos da malha aérea da Emirates servidos pelo A380, incluindo Narita (com início em 26 de […]

18-10-2016 Comentar

Nutella no café da manhã na ponte aérea da GOL

Essa é para calar a boca de quem reclama de comida de avião! Até dia 30 de outubro quem voar pela GOL  de Congonhas para o Santos Dumont de manhã terá um serviço de bordo todo especial. Trata-se de uma ação chamada Bom dia com Nutella. Se você me companha no Instagram viu que eu fui ao café […]

18-10-2016 Comentar

KLM comemora 70 anos no Brasil com coquetel em São Paulo

Importantes nomes do Turismo prestigiaram a festa de comemoração dos 70 anos de operação da KLM no Brasil, em São Paulo. Tive o privilégio de ser um dos convidados do coquetel que teve cardápio assinado pelo chef Rodrigo Oliveira do Mocotó, que também é o responsável pelo menu dos voos da companhia que saem do […]

GeraLinks - Agregador de links