Escolha o Idioma
Booking.com

Destinos Brasil

Publicado em 21-01-2017 1 Comentário

Club Med Lake Paradise, um all inclusive perto de SP

Passamos o réveillon no novíssimo Club Med Lake Paradise. O primeiro Club Med de campo é também do Estado de São Paulo. O resort, que fica apenas uma hora da capital, funciona como nos demais villages com sistema all inclusive.

O Club Med Lake Paradise fica às margens do lago da Represa Taiaçupeba, onde se concentram atrações especiais do Club Med, principalmente os esportes náuticos.

Chegamos no fim da tarde, fizemos rapidamente o check in e fomos direto conhecer nossa suíte. Ficamos em duas suítes compartilhadas. As meninas adoram quando isto acontece já que elas tem um quarto e um banheiro inteiro só para elas. Você vai ver no nosso vídeo a festa que elas fizeram ao entrar na suíte.

Ficamos numa ala de suítes chamada Cerejeiras, que já foi toda reformada e estava novinha. A decoração é assinada pelo renomado arquiteto francês Marc Hertrich. Com 40 m², as suítes são amplas, com frigobar, cofre e uma grande TV com canais que as crianças gostam e muitos canais internacionais.

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Depois de descansar um pouco na suíte, voltamos para o lobby e passamos na boutique que já tem produtos do Lake Paradise.

Club Med Lake Paradise

Lobby – Club Med Lake Paradise

Descemos ao bar que fica em frente ao gramado, de onde são ministradas aulas de golfe para crianças e adultos. O bar coloca aperitivos todas as noites em um balcão antes da abertura do restaurante principal. Os hóspedes se encontram para tomar um drink, beliscar e combinar o que farão depois do jantar.

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Vou te falar do jantar e aproveitar para contar dos restaurantes, que são dois. O restaurante Lakeshore onde são servidas todas as refeições nem parece o mesmo quando você chega pela manhã e quando volta para o jantar. Pela manhã ele fica todo iluminado com a luz natural que entra pelas enormes janelas de vidro. A vista do lago rouba a atenção dos hóspedes e as mesas próximas a janela são disputadíssimas. O buffet tem diversas opções de frutas, tapioca e omelete feitos na hora, além de diversos tipos de pães. Aqui vale um comentário. Como eu conheço os outros villages do Med no Brasil, o Rio das Pedras (Costa Verde do Rio de Janeiro), Trancoso (Bahia) e Itaparica (Bahia), sei que a padaria é um dos pontos fortes. Inclusive é no Med que você encontra o famoso e delicioso pão de chocolate branco. Então, imagino que em pouco tempo o Lake Paradise vai ter ainda mais e melhores pães.

Club Med Lake Paradise

Restaurante Lakeshore Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Restaurante Lakeshore Club Med Lake Paradise

O almoço é a refeição mais rápida nos restaurantes do resort, porque tem muita atividade rolando na piscina, nas quadras e no lago. Muitas vezes, se você aproveitar os petiscos na piscina acaba nem indo ao restaurante. Em um dos dias um rolou um churrascão com direito a mesa de caipirinha ao lado da piscina. Quase ninguém foi ao restaurante. O almoço sempre tem grande variedade de saladas, uma massa, um ou dois tipos de carne, um frango e um peixe. Além disso, há um buffet com arroz, feijão, nuggets, batata frita e hambúrguer. Ao lado desse buffet há uma churrasqueira com picanha, linguiça e frango.

No jantar, a decoração super colorida dos salões se destaca. No buffet, os grelhados estão à disposição novamente e a noite há mais opções de pratos feitos e montados na hora. Alguns com frutos do mar estavam deliciosos. A parte das sobremesas provoca suspiros sempre que eu posto as imagens no Instagram, mas as meninas elegeram o sorvete de massa no almoço e no jantar como a sobremesa preferida.

Club Med Lake Paradise

Um pouco das sobremesas do buffet

Club Med Lake Paradise

Restaurante Lakeshore Club Med Lake Paradise

O outro restaurante é o Loch, um steakhouse à la carte com cardápio fechado, bem elaborado. O serviço ainda está se adequando, mas não interferiu no belo jantar que tivemos. No vídeo é possível ver alguns dos pratos.  Eu comi de entrada um atum e como prato principal um carré de cordeiro. Ambos muito bem feitos e saborosos. Não deixe de reservar seu jantar no Loch quando se hospedar no Lake Paradise.

Ceviche Club Med

Ceviche que a Vitória pediu de entrada

Depois de todo o jantar, como é costume no Club Med, tem uma atração, geralmente um show feito pelos GOs. Aliás, se você não está familiarizado com essas siglas, eu te ajudo. Os G.O.s são os monitores e funcionários, a sigla quer dizer Gentil Organizador, já os hóspedes são conhecidos como GMs ou Gentil Membro. É legal você saber porque todo mundo fala isso nos villages do mundo todo. Outra coisa que é legal te contar é que muitas mesas do restaurantes são para muitas pessoas e os GOs sentam junto com as famílias. A gente adora e vai descobrindo onde já trabalharam, quantas línguas falam e aproveitamos boas dicas de quem mora no resort. Voltando aos shows, o Lake Paradise ainda está começando se comparado às produções dos outros Villages. O melhor foi rir com os GOs da animação, o Palito e o Tokin que frequentemente arrancaram gargalhadas das meninas, que queriam segui-los pelo resort. Quando o grande teatro ficar pronto, vai ser mais bacana de acompanhar os show!

Club Med Lake Paradise

O G.O. Tokin com as Laranjinhas e as amigas

Club Med Lake Paradise

O novo show dos GOs no Club Med Lake Paradise

Esses GOs também são responsáveis por te ajudar com os esportes. Eles fazem jogos na piscina e te ajudam com todo tipo de esporte, vela, stand up paddle, caiaque no lago, vôlei de praia, tênis, futebol, ciclismo, aulas de fitness e até arvorismo. Quem gosta de esporte é muito bem atendido no Lake Paradise, que ainda tem uma parceria com desconto para quem quiser jogar golfe no belíssimo campo de 18 buracos que fica dentro do resort.

Hidroginástica

Hidroginástica

Com as crianças não é diferente. Há uma turma de GOs que são do Mini Club, um espaço todo equipado para os pequenos curtirem e deixarem os pais curtirem suas atividades. No Lake Paradise, há um espaço para oficinas de culinária, mesas de pebolim e pingue pongue. As meninas que conhecem o Med e não são mais tão pequenas já sabem que algumas atividades para os adultos valem para todos e são mais divertidas e acabaram não ficando tanto no Mini Club. A piscina que tem música, jogos e hidroginástica é a grande, dos adultos, apesar da piscina do Mini ter tobogã e uma profundidade mais agradável para as meninas.

Club Med Lake Paradise

Mini Club – Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Mini Club – Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Piscina do Mini Club

Club Med Lake Paradise

Brincadeiras com os GOs na piscina grande

Além dessa piscina grande e da piscina do Mini Club, há outras duas opções. A aquecida para quando o tempo não estiver bom e uma menor e mais reservada para quem não quiser ficar no barulho e na bagunça. Bonita e mais tranquila, tem raias para quem gosta de nadar e é uma boa opção para quem quer sossego.

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Piscina Aquecida – Club Med Lake Paradise

Perto da piscina grande, em direção ao lago, fica o SPA que não mudou muito e não consegui testar desta vez. Fica para uma próxima, mas quem quiser relaxar tem essa boa opção.

Do SPA em direção ao lago ficam o arvorismo, a tirolesa, uma quadra de volley de praia e a prainha que acabou de ser construída, onde ficam os caiaques e o stand up paddle. Dá até para dar um mergulho no lago.

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Prainha do Club Med Lake Paradise

Prainha do Club Med Lake Paradise

Tirolesa Club Med Lake Paradise

Tirolesa Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Para quem tem filhos pequenos, outra facilidade são as Copas do Bebê disponíveis nas principais alas. Em uma delas, um quarto foi adaptado e os pais e mães podem lavar as mamadeiras e tem à disposição leite, frutas, achocolatado e papinhas da Nestlé, 24 horas por dia. Há serviço de babá, contratado e pago à parte.

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Como nós fomos no réveillon, vou só falar um pouco da virada do ano. A ceia foi muito bem elaborada. Os hóspedes reservaram as mesas em dois turnos, como se faz nos cruzeiros. Assim foi muito mais confortável comer. No buffet, lagostas, camarões e frutos do mar não faltaram. Tudo muito gostoso!

Final de tarde Club Med Lake Paradise

Final de tarde Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Club Med Lake Paradise

Na hora da virada, houve uma bela queima de fogos com direito à cascata de espumante e depois balada com uma banda em uma das salas de convenção. As meninas aproveitaram e nossa família curtiu muito.

Club Med Lake Paradise

Réveillon no Club Med Lake Paradise

Além de tudo isso que eu te contei, ainda vem muita coisa por aí no Club Med Lake Paradise:

Um campo de Paintball e o grande teatro, que já é marca registrada dos outros villages estão sendo construídos. Nós vamos voltar quando tudo estiver funcionando perfeitamente para te contar sobre essas novidades.

O Club Med Lake Paradise fica na Rodovia Engenheiro Candido do Rêgo Chaves, 4500/ SP 39 – KM 50
em Mogi das Cruzes – SP

Distâncias do Village Lake Paradise aos aeroportos mais próximos:
Congonhas : 1h38min.
Guarulhos : 45km – 47min.
Viracopos : 147km – 1h58min.

Nós fomos de São Paulo para o Club Med Lake Paradise com o Novo Ford Edge, o carro mais confortável que já viajamos. Os itens de série impressionam e na estrada com o piloto automático e todos os sensores programados, o carro anda e freia sozinho.

Separei alguns destaques que nós mais gostamos do super carro!

  • Duas telas LCD 4,2” no painel de instrumentos,
  • Tela 8” touchscreen no console central,
  • Ar-condicionado,
  • os DVDs no encosto dos bancos fizeram alegria das meninas
  • o Teto Solar também fez sucesso

Novo Ford Edge

Novo Ford Edge

Novo Ford Edge

Novo Ford Edge

Eu que dirigi gostei muito dos itens de segurança:

  • 8 airbags
  • Cintos laterais traseiros infláveis
  • Câmera frontal com visão 180°
  • Piloto automático adaptativo com alerta de colisão
  • Acendimento automático dos faróis
  • Câmera de ré
  • Sensor de chuva

Agora vou contar o que eu não gostei:

O dia que o motorista veio pegar o Edge para levar de volta para Ford.

Agradecemos ao Club Med por mais esse convite e a Ford por nos emprestar o Edge.

Veja também os outros Hotéis e Resorts que já visitamos e escolha o seu!

No NORDESTE!

Transamérica de Comandatuba (Ilha de Comandatuba – BA)

Beach Park Suítes (Aquiraz – CE)

Carmel Charme (Aquiraz – CE)

Salinas do Maragogi (Maragogi – AL)

Salinas de Maceió (Maceió – AL)

Fashion Weekend Kis Transamérica de Comandatuba (Ilha de Comandatuba – BA)

Vila Galé Marés  (Praia do Forte – BA)

Tivoli Ecoresort (Praia do Forte – BA)

Club Med Itaparica (Ilha de Itaparica – BA)

Costa do Sauípe  (Costa do Sauípe – BA)

Grand Palladium (Imbassaí – BA)

Iberostar (Praia do Forte – BA)

Summerville (Porto de Galinhas – PE)

Club Med Trancoso – (Trancoso – BA)

No SUDESTE

Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba – RJ)

Casa Grande Hotel  (Guarujá)

Quality Resort (Itupeva)

Grande Hotel São Pedro (Águas de São Pedro)

Vale Suíço (Itapeva)

Royal Palm Plaza (Campinas)

Guararema Park Resort  (Guararema)

Oscar Inn Eco Resort (Águas de Lindóia – SP)

Mavsa Resort (Cesário Lange – SP)

San Raphael (Itú – SP)

Paradise Resort  ( Mogi das Cruzes – SP)

Sofitel Jequitimar (Guarujá – SP)

Canto da Floresta (Amparo – SP)

Meliá  (Angra dos Reis – RJ)

Portobello Resort (Mangaratiba – RJ)

Bourbon (Atibaia – SP)

No SUL

Infinity Blue Resort (Balneário Camboriú – SC)

Mabú Resort (Foz do Iguaçu – PR)

Costão do Santinho Resort (Florianópolis – SC)

Il Campanário Villaggio Resort (Florianópolis – SC)

Hotel Fazenda

Fazenda Capoava – Itú

Mazzaropi – Taubaté

FORA DO BRASIL

Sonesta Ocean Point somente para adultos (St Maarten – Caribe)

Secrets somente para adultos (Montego Bay – Jamaica)

Valle Nevado (Chile)

Ski Portillo (Chile)

Marriott Orlando World Center  (Orlando – Florida – Estados Unidos)

Reunion Resort Kissimme  (Orlando – Florida – Estados Unidos)

Disney`s Art of Animation  (Orlando – Florida – Estados Unidos)

Club Med Punta Cana (Punta Cana – República Dominicana)

Dicas para viajar no sistema All Inclusive (Tudo Incluído)

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog - 1 Comentário

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

29-09-2017 Comentar

Oktoberfest acontece nesta sexta em SP

Nesta sexta-feira (29), a cidade de São Paulo recebe a festa alemã Oktoberfest. Esta é a primeira edição a ocorrer no complexo do Anhembi. Além da degustação de comidas típicas da Alemanha e diversos tipos de cervejas, o evento contará com várias atrações musicais. Entre os destaques estão os cantores Michel Teló, Durval Lelys, Cidade […]

29-09-2017 Comentar

Guia do Final de Semana: O que fazer em SP com a família

O final de semana está finalmente chegando, e com ele vários eventos super legais que estão acontecendo na cidade de São Paulo. Tem filme, teatro, comida, diversão e até surf! Nós separamos os melhores passeios para fazer com a família, vem conferir! Lego Ninjago  Chega a telona esse final de semana o filme Lego Ninjago. […]

21-09-2017 Comentar

Guia do Final de Semana: É Primavera!

Final de semana está logo ai, junto com a Primavera e a programação para quem vai ficar na cidade neste final de semana tem opções dedicadas a todas as pessoas da família, para relaxar e aproveitar e curtir a nova estação! Tem muita coisa rolando, e nós separamos as mais legais! Confira a lista: Corrida Insana […]