Escolha o Idioma
banner-970x90_all_inclusive

América do Norte

Publicado em 17-02-2017 Comentar

O Museu dos Sapatos em Toronto, Bata Shoe Museum

Um Museu inteiro dedicado aos Sapatos, fomos ao Bata Shoe Museum em Toronto. Sim, apenas aos sapatos. Um passeio curto e curioso em Toronto que as Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, curtiram também.

Foi a primeira vez que visitamos um museu apenas de sapatos e estava um pouco na dúvida se valeria a pena. Combinamos com a visita ao ROM – Royal Ontario Museu – pois estão bem próximos, e achamos a visita interessante.

As meninas estavam curiosas para conhecer esta atração em Toronto. Seguimos logo para a exposição permanente sobre diferentes calçados, sua história, a relação com as religiões e algumas curiosidades. Foi bem bacana e a elas gostaram muito. Quiseram ler todas as placas, desde o surgimento dos primeiros registros de calçados para proteger os pés, até os mais modernos.

Os sapatos asiáticos chamam a atenção por serem bastante diferentes. Depois olharam os sapatos novamente para ver o que gostaram mais. Tem até sapatinhos de cristal da Cinderela…

Bata Shoe Toronto sapato historico

Bata Shoe Toronto sapato Gandi

Partimos para a exposição sobre sapatos de pessoas famosas, como a simplicidade de Dalai Lama e a elegância de Marylin Monroe e Liz Taylor. Quando estivemos por lá, outra exposição temporária era sobre os calçados masculinos de salto alto. As meninas passaram rápido por esta, mas acharam divertida também. Logo em frente estava a exposição sobre roupas e sapatos do século XIX. A grande curiosidade aqui foi tentar descobrir com os pés cabiam naqueles calçados tão estreitos!

Bata Shoe sapato Kiss

Bata Shoe Toronto fashionFoi uma visita de cerca de 1 hora que as pequenas gostaram bastante também. Não é uma atração obrigatória com crianças em Toronto, mas se tiver tempo, vale a visita.

Bata Shoe Toronto fachada

Serviço:

Local: 327 Bloor Street West

Valor: Adultos – CAD $ 14,00; Adultos com mais de 65 anos – CAD $ 12; Crianças de 5 a 17 anos – CAD $ 5,00; Crianças de 0 a 4 anos – grátis.

Horários: Diariamente das 10hs às 17:00hs. Às quintas, fecha às 20hs e aos domingos abre às 12hs. Fecha no Natal.

Site 

Acompanhe todos os posts e vídeos pelo nosso post índice.

Para viajar tranquilo para Toronto aproveitei a facilidade e segurança de comprar dólar canadense na Confidence Câmbio. Se você for para o Canadá, faça como nós! Clique aqui, faça uma simulação e compre sua moeda em poucos cliques com a Confidence

Conheça todas as dicas sobre Toronto com crianças na nossa série “As Laranjinhas em Toronto”. Veja também as outras séries:As Laranjinhas em NY” e as “As Laranjinhas em Amsterdam”. Não perca nossos vídeos em nosso canal no YouTube!

Agradecemos aos nossos parceiros na produção da série “As Laranjinhas em Toronto”:

Tourism Toronto

Copa Airlines

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

19-02-2017 Comentar

Onde ficar em Toronto – The Westin Harbour Castle

Uma das boas opções de hospedagem com crianças em Toronto é o Westin Harbour Castle, onde ficamos hospedados para fazer a série “As Laranjinhas em Toronto”. O hotel está localizado às margens do lindo Lake Ontario e a vista de nosso quarto era incrível. As Laranjinhas Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, curtiram […]

16-02-2017 Comentar

O que fazer em São Paulo no final de semana? Veja nossa agenda

Tem muita coisa legal rolando em São Paulo neste fim de semana. E como fazemos todas as semanas, separamos os 10 passeios mais legais para você curtir com a família. Assim você pode ver o que mais te agrada e se programar. Que tal? Show da Larissa Manoela Larissa Manoela, conhecida por interpretar Maria Joaquina […]

14-02-2017 Comentar

Zaanse Schans e seus moinhos, pertinho de Amsterdam

Um passeio que tem que fazer parte de seu roteiro de viagem à Amsterdam com as crianças (e mesmo sem elas) é uma visita à simpática Zaanse Schans. Esta típica vila já foi muito importante para a economia da Holanda, com seus muitos moinhos que foram a base da industrialização inicial na Holanda. Hoje, continua […]

GeraLinks - Agregador de links