Escolha o Idioma

América do Norte

Publicado em 22-02-2017 Comentar

Royal Ontario Museum, o maior museu do Canadá

A visita ao Royal Ontario Museum em Toronto foi demais! As Laranjinhas Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, adoraram e nós também! O ROM, como é conhecido, é uma atração imperdível para as crianças em Toronto. O maior museu do Canadá tem uma ótima coleção de 6 milhões de objetos, entre itens de História Natural e Cultural Mundial.

Antes mesmo de entrar no museu, aproveite para fazer fotos da sua entrada. O edifício moderno, o Lee-Chin Crystal, construído em 2007 é a continuidade do edifício original de 1914. Eu achei esta combinação incrível.

O ROM é um museu que tem várias partes interessantes para crianças e adultos: grandes dinossauros, animais e biodiversidade, uma grande coleção de objetos chineses, exposições sobre os povos nativos do Canadá e muitas outras. É um museu super educativo e com duas áreas interativas que são muito legais. Se parece um pouco com o Museu de História Natural em Nova York, que visitamos na série “As Laranjinhas em NY”.
Royal Ontario Museum Toronto

 

Royal Ontario Museum Toronto

Royal Ontario Museum Toronto

Royal Ontario Museum Toronto

Claro que o grande esqueleto de dinossauro logo na entrada já chama muito a atenção das crianças, mas resolvemos começar a nossa visita pelo primeiro andar mesmo, onde conhecemos a grande coleção de objetos chineses. Foi super bacana ver o interesse das meninas por cada uma das peças. Tínhamos que ler várias plaquinhas explicativas e depois até aceleramos um pouco para poder ver outras partes do museu. As meninas também gostaram, ainda no primeiro andar, da área dedicada aos povos nativos do Canadá. Falamos sobre a chegada dos inglês e franceses e do que aconteceu no Brasil também. Elas curtiram as vestimentas e outros utensílios. E saíram cantando: “Pindorama, Pindorama é o Brasil antes de Cabral…” que aprenderam nas aulas de música na escola. E por falar em escola, sempre fazemos a correlação do que elas estão aprendendo na escola com o que vemos nas viagens. Achamos que viajar é uma forma incrível de aprender e elas adoram! E o ROM foi excelente para isto!

Royal Ontario Museum Toronto

Partimos então para o esperado segundo andar com vários esqueletos de dinossauros e outros animais pré históricos. A coleção é muito bacana e elas adoraram ver nas placas quais as partes dos dinossauros são originais e quais são réplicas. Outra super oportunidade de lembrar com a Vitória o que são animais carnívoros, herbívoros… Não perca a foto super divertida bem na entrada desta área. Você pode ficar em frente ao Tiranossauro Rex e usar um computador que mostra ele se mexendo e tira uma foto que pode ser enviada para seu e-mail. As Laranjinhas curtiram muito!

Royal Ontario Museum Toronto

Na sequência fomos para uma área muito legal chamada Discovery Gallery, onde as crianças podem interagir com algumas peças do museu, se vestir de rei ou rainha, escavar um dinossauro e muito mais! Há vários bancos para descanso também e monitores que podem auxiliar as crianças. Seguimos para outra área interativa da Biodiversidade. Super bacana também e muito educativa. As meninas viram o ciclo de vida dos animais, a cadeia alimentar, o tipo de cobertura de alguns deles. Ficaram tão animadas que até gravaram vídeos para as professoras e amigos mostrando o que estavam vendo.

Royal Ontario Museum Toronto

Royal Ontario Museum Toronto

Royal Ontario Museum Toronto

Paramos para almoçar no restaurante do museu. Apesar de ter um ótimo espaço, as opções são as tradicionais pizza – nuggets – hambúrguer – cachorro quente. Há uma salada e frutas também, além de bebidas. Havia duas opções de sopa, mas acho que o tempero não agradaria muito. Matamos a fome e seguimos para o Egito, Roma e Grécia. A Vitória é super curiosa sempre que há um sarcófago, mas ficou um pouco impressionada com a múmia perfeita que há por lá! Muita curiosidade, muitas plaquinhas lidas e as meninas já estavam cansadas depois de cerca de 3 horas de museu. Mas o passeio foi excelente! Super recomendamos!

Depois de uma paradinha para descanso em um café, combinamos o passeio ao ROM com a visita ao Bata Shoe Museum, o museu do sapato. Acompanhe nossos próximos posts da série “As Laranjinhas em Toronto”.

Conheça todas as dicas sobre Toronto com crianças na nossa série as “Laranjinhas em Toronto”. Veja também as outras séries: “As Laranjinhas em NY” e as “Laranjinhas em Amsterdam”. Não perca nossos vídeos em nosso canal no YouTube!

Serviço:

Local: 100 Queen’s Park

Valor: Adultos – CAD $ 17,00; Adultos com mais de 65 anos – CAD $ 15,50; Crianças de 4 a 14 anos – CAD $ 14,00; Crianças de 0 a 3 anos – grátis.

Horários: O ROM abre diariamente das 10hs às 17:30hs, fechando apenas no Natal.

Site 

Acompanhe todos os posts e vídeos pelo nosso post índice.

Para viajar tranquilo para Toronto aproveitei a facilidade e segurança de comprar dólar canadense na Confidence Câmbio. Se você for para o Canadá, faça como nós! Clique aqui, faça uma simulação e compre sua moeda em poucos cliques com a Confidence

Conheça todas as dicas sobre Toronto com crianças na nossa série “As Laranjinhas em Toronto”. Veja também as outras séries:As Laranjinhas em NY” e as “As Laranjinhas em Amsterdam”. Não perca nossos vídeos em nosso canal no YouTube!

Agradecemos aos nossos parceiros na produção da série “As Laranjinhas em Toronto”:

Tourism Toronto

Copa Airlines

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

24-03-2017 Comentar

Guia do Final de Semana – 10 passeios para curtir com a família

Aproveite a nossa lista com 10 passeios bem legais rolando em São Paulo este fim de semana para curtir a cidade com a família. Toda semana nós separamos os passeios mais interessantes que prometem agradar a família toda. É só ver as opções abaixo e se programar. Que tal? Fábrica de Brinquedos Vá com a […]

16-03-2017 Comentar

Guia do Final de Semana, o que fazer com as crianças em SP

Que tal pensar no que vai fazer com as crianças no final de semana? Nosso Guia elegeu os 12 melhores passeios para os pequenos e duas excelentes dicas para os adultos. Confira! Dá pra aproveitar muito a cidade com a família e curtir bastante. Olha só: Teatro – O Mistério no Expresso do Oriente Fui […]

15-03-2017 Comentar

Trocador no Banheiro Masculino – Boa Notícia

Lá em 2013 eu escrevi um post que chamei de “Manifesto de um pai que participa” que resumidamente pedia trocador no banheiro masculino e banheiros familiares. Quando eu lancei foi um sucesso, muita gente apoiou, blogueiros e blogueiras postaram, saímos em algumas matérias. Mas em março de 2015, quando o ator Ashton Kutcher pediu pelos trocadores […]

GeraLinks - Agregador de links