Como é voar para Toronto de Copa Airlines – As Laranjinhas em Toronto

por: Marcio Nel Cimatti 04/02/2017

No primeiro post da nossa série As Laranjinhas em Toronto eu vou te contar como foi voar de Copa Airlines até lá. Nossa série é um verdadeiro guia para quem pensa em ir para Toronto com as crianças! Não deixe de ver todos os posts e vídeos.

Sempre nos preocupamos em reservar os assentos juntos assim que possível e com a Copa fizemos logo na hora da reserva do voo. Já o check-in pelo site é aberto 36 horas antes do embarque e também fiz logo que abriu. O site funciona bem e está disponível em português.

No dia da viagem, saímos de casa bem antes do voo, cerca de 4 horas antes, assim chegamos em Guarulhos conforme a recomendação que são 3 horas antes do voo. Sempre que eu posso, com ou sem as crianças, chego cedo mesmo. Assim a viagem começa mais tranquila. Você pode pegar trânsito, fila no check-in, na checagem de segurança e mesmo assim chega no horário do voo.

No caso dessa viagem para Toronto não pegamos muita fila, foi tudo tranquilo. Para esperar o voo, fomos até o Lounge da Star Alliance no terminal 3. Veja no vídeo que boa opção para comer, beber e relaxar enquanto não chega a hora do voo.

Fomos ao portão de embarque e após entregar os bilhetes ninguém segurou as Laranjinhas (minhas filhas) que saíram correndo para o avião. Sentamos, colocamos o cinto, prestamos atenção nas instruções de segurança e o voo que partiu pontualmente.

Os voos foram com aviões Boeing 737-700 Next Generation, cuja capacidade chega a 124 passageiros. A configuração dos assentos é de 3 poltronas de um lado e outras 3 do outro. Há travesseiros e cobertores disponíveis. São aproximadamente 7 horas de voo até o Panamá, uma rápida conexão e mais 5 horas até Toronto.

Como o primeiro voo foi a tarde, as meninas aproveitaram os filmes e jogos do entretenimento a bordo. O sistema é individual com séries, filmes e alguns shows. As meninas aproveitaram os jogos da parte do sistema para crianças. Eu vi algumas séries que eu gosto e aproveitei o USB para carregar o celular.

A comida dos voos não são especiais para as crianças, mas as opções agradaram. Frango com batatas para Giovana e carne com purê para Vitória.

servico bordo copa

A conexão no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, foi rapidíssima. Nas conexões no aeroporto do Panamá, não é necessário fazer imigração nem passar novamente pela segurança. Desembarcamos em um portão e corremos para embarcar no outro, que decolou pontualmente.

O voo do Panamá para Toronto é mais curto e chega meia noite na cidade canadense. As meninas acabaram dormindo neste trecho.

A chegada em Toronto foi tranquila e desembarcamos para uma semana incrível conhecendo a cidade, filmando e fotografando tudo para mostrar para vocês o que há de melhor para fazer em Toronto com as crianças.

Aviao Copa Airlines

Os voos de volta foram calmos. Nossa família estava cansada da viagem e dormimos mais do que na ida. Como na ida, a conexão no Panamá também foi rápida. As refeições foram parecidas com as da ida e também não houve alteração no sistema de entretenimento.

A Copa Airlines além de ser uma ótima opção para voar para o Caribe e é também uma boa opção para voos para os Estados Unidos e Canadá, como o que fizemos para Toronto.

Aqui do Brasil, a Copa Airlines tem frequências que se conectam com os vôos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Porto Alegre, no Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá.

A rota para Toronto apresenta vantagens estratégicas em relação aos voos com conexão via Estados Unidos – dispensam a necessidade de visto americano e as bagagens são despachadas diretamente para o destino final. Além disso, na conexão no Aeroporto Internacional de Tocumen (Panamá), os passageiros podem desfrutar de compras em um dos mais baratos duty- frees do mundo.

Confira abaixo as opções de frequências para Toronto:

São Paulo/ Toronto CM 700/470 – 13h15-23h52 (domingo, segunda, terça, quinta e sexta-feira)

*CM 471/800 7h55-1h30 (segunda, terça, quarta, sexta-feira e sábado)

Rio de Janeiro/ Toronto CM 215/470 – 12h45-23h52 (domingo, segunda, terça, quinta e sexta-feira )

*CM 471/873 18h08-6h25 e 7h55-1h30 (segunda, terça, quarta, sexta-feira e sábado)

Recife/ Toronto CM 166/470 1h28-23h52 (terça e sexta-feira)

*CM 471/167 – 7h55-0h33 (segunda-feira)

Manaus/Toronto CM 140/470 – 3h31-23h52 (domingo, segunda e sexta-feira)

*CM 471/141  7h55-20h55 (terça-feira e sábado)
Porto Alegre/ Toronto CM 820/470 –  2h35—23h52 (domingo, segunda, terça, quinta e sexta-feira)

*CM 471/821 7h55-1h35 (segunda, terça, quarta, sexta-feira e sábado)

Belo Horizonte/ Toronto CM 764/470 – 2h30-23h52 (domingo, segunda e quinta-feira)

*CM 471/765 7h55-1h30 (terça, quarta, sexta-feira e sábado)

Brasília/Toronto  CM 204/470 3h15-23h52 (domingo, segunda, terça, quinta e sexta-feira)
*CM 471/205 – 7h55-1h05 (segunda, terça, quarta, sexta-feira e sábado)

Conheça todas as dicas sobre Toronto com crianças na nossa série “As Laranjinhas em Toronto”. Veja também as outras séries:As Laranjinhas em NY” e as “As Laranjinhas em Amsterdam”. Não perca nossos vídeos em nosso canal no YouTube!

Veja também outras atrações que já visitei em Toronto, neste link.

Agradecemos aos nossos parceiros na produção da série “As Laranjinhas em Toronto”:

Tourism Toronto

Copa Airlines



Comentários do Facebook

Comentários do Blog - 2 Comentários

  1. Cristina

    Olá, estou com duas dúvidas que talvez você saiba me orientar.
    Também iré fazer minha viagem ao Canadá saindo de GRU passando por PTY, a escala será de 1h e eu tenho medo de perder o segundo trecho… 1h é suficiente? Os portões de desembarque e embarque eram próximos?
    A segunda questão diz respeito à vacina contra a febre amarela, foi exigido? É necessário ter o certificado internacional de vacinação? Agradeço

    responder

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar