Escolha o Idioma

América do Norte

Publicado em 25-02-2017 Comentar

O maior zoológico do Canadá tem lindos Pandas Gigantes

Passamos uma manhã no Toronto Zoo, um dos maiores zoológicos do mundo com 287 hectares e cerca de 10 quilômetros de trilhas. São 5.000 animais de mais de 500 espécies, divididos em sete regiões: Indo-Malaya, Africa, Americas, Australasia, Eurasia, Canadian Domain e Tundra Trek.

Apesar de ser o maior zoológico do Canadá, conseguimos ver quase todos os bichos em cerca de 3 horas com as Laranjinhas Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos. Uma coisa bacana é que o zoo é praticamente um parque para passear, com muitas árvores. Como fomos no outono em um lindo dia de céu azul, passeamos procurando no chão as folhas de diferentes cores que vão do verde ao roxo. Esta foi uma boa diversão.

A grande atração deste zoológico são dois irmãos panda gigantes que nasceram no zoo em 2015. Logo ao entrar ao Zôo vá para o lado direito e você verá o Giant Panda Experience. Depois de passar por um galpão com muitas informações sobre o habitat natural dos pandas e seu modo de vida, você continua e encontra a mamãe panda e os dois filhotes. Quando os vimos, os três estavam comendo muito bambu. Ficamos observando os “pequenos grandes pandas” e seguimos para ver o papai panda gigante. O macho e fêmea vivem separados pois, segundo as informações do Zoo, estes animais costumam viver sozinhos em seu habitat natural.

O zoo vai fazendo caminhos como trilhas asfaltadas que estão desenhadas no mapa que você deve pegar logo na entrada. É bem fácil se localizar no zoológico e andar por ele. Seguimos e vimos o urso polar, também com um filhote nascido lá, o lobo, o leão e muitos outros. Um dos que mais gostamos foi o gorila, que ficou brincando com um filhote e depois se cansou, mas não adiantou. O gorilinha continuou a chamar para brincar.

Depois de vermos alguns animais, fomos almoçar no restaurante África, um dos únicos dois que estavam abertos no dia de nossa visita. Não conseguimos fugir do pizza – nugget – hot dog – hambúrguer….

Dica: fomos no início do outono e muitos restaurantes estavam fechados e o Zoomobile, um carro que circula pelo zoológico (pago a parte) também não estava funcionando. Por outro lado, pudemos ver o parque com tranquilidade porque estava vazio.

Há também algumas áreas fechadas que reproduzem ecosistemas como as florestas tropicais, com animais e vegetação típicos.

Na alta temporada há também o espaço Discovery Zone para brincadeiras que tem até um pequeno parque aquático. Também próximo a ele está a children’s zoo com animais de fazendinha.

O Zoológico fica mais afastado do centro, a cerca de 35 – 40 minutos de carro ou 1h20 de transporte público. Reserve a maior parte do dia para a visita.

Conheça todas as dicas sobre Toronto com crianças na nossa série as “Laranjinhas em Toronto”. Veja também as outras séries: “As Laranjinhas em NY” e as “Laranjinhas em Amsterdam”. Não perca nossos vídeos em nosso canal no YouTube!

Serviço:

Local: Meadowvale Road, Toronto, Norte da Highway 401 (Saída #389)

Valor: Adultos – CAD $ 28,00; Adultos com mais de 65 anos – CAD $ 23; Crianças de 3 a 12 anos – CAD $ 18,00; Crianças de 0 a 2 anos – grátis.

Horários: Os horários variam conforme a época do ano. De outubro a dezembro, os horários são diariamente das 09:30 às 16:30hs. Consulte o site.Site 

Acompanhe todos os posts e vídeos pelo nosso post índice.

Para viajar tranquilo para Toronto aproveitei a facilidade e segurança de comprar dólar canadense na Confidence Câmbio. Se você for para o Canadá, faça como nós! Clique aqui, faça uma simulação e compre sua moeda em poucos cliques com a Confidence

Conheça todas as dicas sobre Toronto com crianças na nossa série “As Laranjinhas em Toronto”. Veja também as outras séries:As Laranjinhas em NY” e as “As Laranjinhas em Amsterdam”. Não perca nossos vídeos em nosso canal no YouTube!

Agradecemos aos nossos parceiros na produção da série “As Laranjinhas em Toronto”:

Tourism Toronto

Copa Airlines

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

13-04-2017 Comentar

10 passeios para você curtir a Páscoa em São Paulo

Vai passar o feriado de Páscoa em São Paulo? Então nós separamos os 10 passeios mais legais rolando na cidade. Tem opção pra agradar a todos da família. Comida, filme, teatro, exposição e brincadeira. Olha só: VR Gamer A família toda vai se divertir nesse espaço que promove diversão em realidade virtual. Tem mais de […]

11-04-2017 Comentar

Vá ao Legoland Discovery Centre perto de Toronto

As Laranjinhas adoram brincar com LEGO e em nossa viagem à Toronto, visitamos o Legoland Discovery Centre. Uma das atrações para crianças em Toronto é um mini parque em um grande shopping center em Vaughan, o Vaughan Mills, a cerca de 30-40 minutos de carro de Toronto. O Legoland Discovery Centre funciona dentro de uma loja dos famosos […]

08-04-2017 Comentar

Compras em Toronto – lojas de roupas e brinquedos

Sim, vale a pena fazer compras em Toronto. Assim como nos Estados Unidos, pode valer a pena fazer algumas compras em Toronto. Com a cotação do dólar canadense bem abaixo do dólar americano, pesquise por boas opções de roupas e brinquedos. O Eaton Center é o grande shopping da cidade e uma atração que deve ser […]

GeraLinks - Agregador de links