Escolha o Idioma

América do Norte

Publicado em 05-03-2017 Comentar

Casa Loma, um castelo completo no Canadá

Visitamos a Casa Loma na viagem com as crianças para Toronto para gravar a série “As Laranjinhas em Toronto“. A Casa Loma é o único castelo completo na América do Norte. Nunca foi residência de uma família real, mas sim construído pelo casal Sir Henry Pellatt e lady Mary Pellatt, entre 1911 e 1914. O sir Henry foi um grande empreendedor mas que perdeu toda a sua fortuna durante a Primeira Guerra. O casal viveu na Casa Loma por 10 anos, antes de irem à falência.

Além de ter uma localização super privilegiada com uma linda vista da cidade, do alto de uma colina, a Casa Loma é muito bonita. Do lado de fora, as suas torres ficam ainda mais lindas com o céu azul e as cores de outono. O seu interior mantém as salas originais e algumas delas estão mobiliadas como eram na época que o casal morava na casa.

As Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, nunca tinham visto um castelo decorado por dentro e achamos que era uma boa oportunidade de conhecer um.

Casa Loma salao

Casa Loma salao

Veja nossa experiência em um castelo medieval na Holanda quando fizemos a série “As Laranjinhas em Amsterdam“.

E foi mesmo. As meninas ficaram super curiosas para entender cada cômodo que estava decorado e gostaram bastante da visita. Queriam entender o porquê a Lady Mary dormia em um aposento separado do marido! E a Vitória ficou inconformada ao saber que aquela casa imensa foi construída apenas para um casal. Ficava inventando motivos e histórias para justificar o tamanho para apenas duas pessoas. O cômodo que elas mais gostaram foi o quarto da Lady Mary que é uma casa em si! Só falta a cozinha!

Ao visitar a Casa Loma, você poderá conhecer:

No primeiro andar há o grande salão de entrada, imponente e com uma linda vista para o jardim. Saindo do salão, está a sala mais formal da Casa Loma e a grande curiosidade das meninas era sobre quem eram as pessoas que eram recebidas neste salão. Logo ao lado, está a sala de jogos dos homens. Até o final da nossa visita, a Giovana continuava procurando a sala de jogos das mulheres. Há também a sala de jantar, um jardim de inverno e uma grande biblioteca. As meninas ficaram impressionadas com o tamanho da biblioteca, que as fez lembrar da que aparece no desenho da Bela e a Fera.

Casa Loma salao

No segundo andar, estão os aposentos do casal. No quarto do Sir Henry, que era caçador, a estranheza foi com o tapete de tigre, com a cabeça inclusive. A peça, original de 1920, continua sendo falsa para elas, apesar de contarmos várias vezes que tratava-se de um tigre de verdade. Dava para perceber os olhares curiosos das duas Laranjinhas no aposento da Lady Mary, observando cada detalhe. Gostaram de ver também os aposentos de hóspedes. Mas perguntamos para a Giovana se ela gostaria de se hospedar lá e ela disse que não….

Descemos então para o subsolo onde estão o café, a sala de cinema, onde seria originalmente uma piscina, e a passagem para o corredor secreto que liga a casa aos estábulos. Mas no dia da nossa visita, esta passagem estava fechada. Ao final dela também é possível conhecer uma coleção de carros antigos.

Casa Loma galeria

Foi uma visita interessante para as meninas e com uma vista muito bonita em um dia de sol.

Conheça todas as dicas sobre Toronto com crianças na nossa série as “Laranjinhas em Toronto”. Veja também as outras séries: “As Laranjinhas em NY” e as “Laranjinhas em Amsterdam”. Não perca nossos vídeos em nosso canal no YouTube!

Serviço:

Local: 1 Austin Terrace

Valor: Adultos – CAD $ 25,00; Adultos com mais de 65 anos e adolescentes entre 14 a 17 anos – CAD $ 20; Crianças de 4 a 13 anos – CAD $ 15,00; Crianças de 0 a 3 anos – grátis.

Horários: Diariamente das 09:30 às 17:00hs. Consulte o site pois há eventos que alteram os horários de visitação.

Site

Para viajar tranquilo para Toronto aproveitei a facilidade e segurança de comprar dólar canadense na Confidence Câmbio. Se você for para o Canadá, faça como nós! Clique aqui, faça uma simulação e compre sua moeda em poucos cliques com a Confidence

Conheça todas as dicas sobre Toronto com crianças na nossa série “As Laranjinhas em Toronto”. Veja também as outras séries:As Laranjinhas em NY” e as “As Laranjinhas em Amsterdam”. Não perca nossos vídeos em nosso canal no YouTube!

Agradecemos aos nossos parceiros na produção da série “As Laranjinhas em Toronto”:

Tourism Toronto

Copa Airlines

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

13-04-2017 Comentar

10 passeios para você curtir a Páscoa em São Paulo

Vai passar o feriado de Páscoa em São Paulo? Então nós separamos os 10 passeios mais legais rolando na cidade. Tem opção pra agradar a todos da família. Comida, filme, teatro, exposição e brincadeira. Olha só: VR Gamer A família toda vai se divertir nesse espaço que promove diversão em realidade virtual. Tem mais de […]

11-04-2017 Comentar

Vá ao Legoland Discovery Centre perto de Toronto

As Laranjinhas adoram brincar com LEGO e em nossa viagem à Toronto, visitamos o Legoland Discovery Centre. Uma das atrações para crianças em Toronto é um mini parque em um grande shopping center em Vaughan, o Vaughan Mills, a cerca de 30-40 minutos de carro de Toronto. O Legoland Discovery Centre funciona dentro de uma loja dos famosos […]

08-04-2017 Comentar

Compras em Toronto – lojas de roupas e brinquedos

Sim, vale a pena fazer compras em Toronto. Assim como nos Estados Unidos, pode valer a pena fazer algumas compras em Toronto. Com a cotação do dólar canadense bem abaixo do dólar americano, pesquise por boas opções de roupas e brinquedos. O Eaton Center é o grande shopping da cidade e uma atração que deve ser […]

GeraLinks - Agregador de links