Escolha o Idioma

Aeroportos

Publicado em 15-03-2017 Comentar

Como ficou a regra de bagagem no Brasil?

Ainda não falamos sobre as novas regras de bagagens aprovadas pela ANAC porque há uma disputa judicial rolando sobre esse assunto.

Ninguém sabe como exatamente como as regras ficarão. Algumas companhias divulgaram que não cobrarão nada a mais pelo despacho das malas, como a Avianca que divulgou na viagem do voo inaugural para Foz.

Como essa liminar que está barrando a determinação da ANAC pode cair a qualquer momento e a regra passar a valer imediatamente, o melhor que os passageiros tem a fazer é consultar a companhia na hora da compra.

Alugar Sixt Orlando

A data da liberação da cobrança de bagagens era hoje (14/3) mas não temos como prever quando a justiça vai definir esse assunto.

Comentei sobre a Avianca, mas as demais companhias também definiram o que vão fazer. A LATAM vai continuar com a franquia atual nos próximos meses e quando passar a cobrar já definiu que será R$50 para primeira mala e R$80 pela segunda mala que o passageiro despachar nos voos dentro do Brasil.

A Azul e a GOL anunciaram uma classe tarifária melhor para quem não despachar nenhuma mala.

Hoje, as cias aéreas cumprem um limite de bagagem sem custo adicional para os passageiros de 23 quilos, no caso de voos domésticos, e duas malas de 32 quilos para voos internacionais.

Com a mudança, as empresas terão liberdade para oferecer passagens com ou sem cobrança, que poderão ser contratadas na hora da compra ou no  check-in.

Assim que sair uma definição eu volto para contar para vocês!

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

04-04-2017 Comentar

Avianca Brasil anuncia voos diretos para Miami e Santiago

Em coletiva realizada agora pouco no hotel Tivoli em São Paulo, o fundador da Avianca Brasil, José Efromovich anunciou voos diretos para Miami e Santiago. Companhia terá operações diárias para os dois destinos oferecendo duas classes de serviço. As vendas para Miami já começaram. A Avianca acabou de receber seu primeiro A330-200 direto da fábrica da […]

20-03-2017 Comentar

7 Ovos de Páscoa diferentes para você surpreender

A Páscoa está chegando e nós começamos a nos preocupar com os chocolates que vamos comprar para as pessoas queridas. Só que sempre queremos fugir do óbvio, né? O legal é surpreender! Pensando nisso, trouxemos uma lista com 6 Ovos de Páscoas diferentes e deliciosos para você presentear aquela pessoa querida. Ovo Baci Perugina Fondentissimo – […]

09-03-2017 Comentar

3 novos voos diários para curtir as atrações de Foz do Iguaçu

Tive o privilégio de participar do primeiro voo da Avianca para Foz de Iguaçu nessa segunda-feira (6).  O trajeto entre o aeroporto de Guarulhos e o Aeroporto de Foz do Iguaçu foi feito em uma hora e vinte minutos. O voo diário é feito com um A320 e terá decolagens diárias saindo de Guarulhos às 12h20, […]

GeraLinks - Agregador de links