Escolha o Idioma

Europa e Demais

Publicado em 02-04-2017 Comentar

10 coisas que os italianos fazem muito melhor que nós

Depois de viajar algumas vezes para Itália, parei para pensar em como tem coisas que os italianos fazem muito melhor que nós e separei 10 delas.

1) A primeira que eu separei é até covardia. Pelo três das marcas de carros mais admiradas, queridas e idolatradas do mundo são italianas, a Ferrari, Mazeratti e a Lamborghini.

Quando estiver perto de Maranello, no norte da Itália, não deixe de conhecer a Galleria Ferrari. Você vai babar ao ver muito de perto as icônicas máquinas da marca italiana.  Olha, acho que eles chamam de Galleria pela quantidade de “obras de arte” que são expostas lá dentro.

Galleria Ferrari

2) A segunda é praticamente uma unanimidade, ninguém faz massas como os italianos.

Massas Pissani 2017

3) Alguém tem coragem de falar que o melhor sorvete do mundo não é o Gelato italiano?

sorvete gelato

4) Ninguém “Faz Nada” melhor que os Italianos, que inventaram uma expressão para isso, “Dolce far Niente”.

Camerino na Italia

5) Podemos até produzir um ótimo café, mas quem serve, faz as máquinas e sabe exatamente a medida de um “espresso” são os  italianos. Um dos melhores que eu tomei na vida foi em Nápoles.

espresso italiano

Se for para Nápoles experimentar esse café incrível não deixe de fotografar a cidade como eu fiz, veja a foto abaixo!

Napoles

6) Modena fica na Itália e é de lá que vem o melhor Aceto do planeta.

Aceto balsamico

7) Já que falamos do Aceto, como não sonhar com os azeites italianos, 18 das 20 regiões da Itália produzem esses azeites. Se tiver a oportunidade de experimentar um deles, dê preferência aos da Toscana e da Úmbria.

azeitona

8) É muita comida boa na Itália, então vamos mudar um pouco para a bebida. Não é difícil de adivinhar que vou falar dos vinhos. Consigo lembrar de algumas garrafas que tomei quando fiz um workshop de fotografia na Toscana, que tem capacidade de nos fazer sonhar com o gosto e seus aromas. São tantos excelentes produtores que nem sei qual que eu te indico.

9) Não dá para parar de falar de comida quando o assunto é a Itália. O que falar dos queijos e dos presuntos da região de Parma? São maravilhosos! Vale viajar só para experimentá-los.

10) Ufa! Chega de comida! Para fechar nossa lista, não posso deixar de falar nas roupas, mais especificamente dos ternos e camisas. Elegância sem igual.

terno italiano

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

30-07-2017 Comentar

Onde Ficar em Paris? Descubra mais sobre os bairros e veja nossas indicações de hospedagens!

Planejar uma viagem para Paris pode ser um desafio, especialmente quando se trata de decidir onde ficar. Com 20 bairros diferentes (arrondissements) para se hospedar, decidir um hotel ou apartamento pode ser algo muito difícil. Para te ajudar na sua próxima viagem para a capital francesa, nós explicamos um pouco sobre cada um dos bairros e te […]

21-07-2017 Comentar

Galeries Lafayette, mais que uma loja, uma atração turística

Inaugurada em 1893, a Galeries Lafayette é  um ótimo lugar para dar uma passada em sua viagem quando estiver em Paris. Localizada próxima à Opera Garnier, além de ser uma das principais instituições da moda em Paris, a loja de departamento é também um ponto turístico. Isso pode parecer estranho, mas o local é um […]

16-07-2017 Comentar

10 motivos para a Itália ser o seu próximo destino

Começou a pensar para onde será a sua próxima viagem? Será que não chegou a hora de conhecer a Itália? Ainda está com dúvidas? Então olha só esses 10 motivos para você bater o martelo de vez e conhecer a Itália. Comida É claro que é preciso falar da comida quando falamos sobre a Itália. Não […]

GeraLinks - Agregador de links