Escolha o Idioma

Europa e Demais

Publicado em 02-04-2017 Comentar

10 coisas que os italianos fazem muito melhor que nós

Depois de viajar algumas vezes para Itália, parei para pensar em como tem coisas que os italianos fazem muito melhor que nós e separei 10 delas.

1) A primeira que eu separei é até covardia. Pelo três das marcas de carros mais admiradas, queridas e idolatradas do mundo são italianas, a Ferrari, Mazeratti e a Lamborghini.

Quando estiver perto de Maranello, no norte da Itália, não deixe de conhecer a Galleria Ferrari. Você vai babar ao ver muito de perto as icônicas máquinas da marca italiana.  Olha, acho que eles chamam de Galleria pela quantidade de “obras de arte” que são expostas lá dentro.

Galleria Ferrari

2) A segunda é praticamente uma unanimidade, ninguém faz massas como os italianos.

Massas Pissani 2017

3) Alguém tem coragem de falar que o melhor sorvete do mundo não é o Gelato italiano?

sorvete gelato

4) Ninguém “Faz Nada” melhor que os Italianos, que inventaram uma expressão para isso, “Dolce far Niente”.

Camerino na Italia

5) Podemos até produzir um ótimo café, mas quem serve, faz as máquinas e sabe exatamente a medida de um “espresso” são os  italianos. Um dos melhores que eu tomei na vida foi em Nápoles.

espresso italiano

Se for para Nápoles experimentar esse café incrível não deixe de fotografar a cidade como eu fiz, veja a foto abaixo!

Napoles

6) Modena fica na Itália e é de lá que vem o melhor Aceto do planeta.

Aceto balsamico

7) Já que falamos do Aceto, como não sonhar com os azeites italianos, 18 das 20 regiões da Itália produzem esses azeites. Se tiver a oportunidade de experimentar um deles, dê preferência aos da Toscana e da Úmbria.

azeitona

8) É muita comida boa na Itália, então vamos mudar um pouco para a bebida. Não é difícil de adivinhar que vou falar dos vinhos. Consigo lembrar de algumas garrafas que tomei quando fiz um workshop de fotografia na Toscana, que tem capacidade de nos fazer sonhar com o gosto e seus aromas. São tantos excelentes produtores que nem sei qual que eu te indico.

9) Não dá para parar de falar de comida quando o assunto é a Itália. O que falar dos queijos e dos presuntos da região de Parma? São maravilhosos! Vale viajar só para experimentá-los.

10) Ufa! Chega de comida! Para fechar nossa lista, não posso deixar de falar nas roupas, mais especificamente dos ternos e camisas. Elegância sem igual.

terno italiano

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

13-05-2017 Comentar

Onde comer em Amsterdam – Mercados, piqueniques e feiras

Amsterdam é uma cidade para ser aproveitada com calma. Como tudo é plano, o transporte público excelente e o cenário incrível, vale viver um pouco no clima como os locais, não apenas como turista. Um dos jeitos de fazer isto é com a comida. É muito comum, por exemplo, você encontrar muitas pessoas fazendo piqueniques […]

09-05-2017 Comentar

Andar pelos canais em Amsterdam – uma atração em si

Parece brincadeira, mas inclua na sua viagem à Amsterdam, algum tempo apenas para caminhar entre os canais da cidade. Na sua viagem com as crianças para Amsterdam, a recomendação também vale. O Canal Ring ou Canal Belt, no centro histórico da cidade foi considerado como patrimônio da Humanidade pela Unesco e faz por merecer. Esta […]

08-05-2017 Comentar

Amsterdam com crianças – atrações que não visitamos

Amsterdam tem muitas atrações para crianças, ao contrário dos que muitos pensam. Ficamos cerca de 12 dias por lá, com uma programação bem organizada mas ainda assim não conseguimos fazer tudo o que queríamos. Assim como na série “As Laranjinhas em NY”, algumas atrações ficaram para uma próxima visita. Aqui estão elas! Museu marítimo (Het […]

GeraLinks - Agregador de links