Les Dix Vins, um bar de vinho imperdível em Santiago

por: Marcio Nel Cimatti 15/04/2017

Hoje vamos te dar uma dica de um bar de vinho imperdível em Santiago, o Les Dix Vins. Os vinhos chilenos são deliciosos, né? Sim, não temos nenhuma dúvida disso. Quem vai para o Chile encontra inúmeras opções a preços bastante acessíveis e, por isso, visitar o país acaba sendo sinônimo de viajar também pelo maravilhoso mundo dos vinhos.

Opções não faltam. Mas hoje eu quero falar de uma possibilidade diferente. Já pensou em fazer uma viagem não só pelos vinhos chilenos, mas também pelos incríveis vinhos franceses?

Então deixa eu apresentar o Les Dix Vins, um bar de vinhos muito simpático, localizado pertinho do Costanera Center (ou seja, provavelmente você estará lá perto, em algum momento da sua viagem!).  De donos franceses, e com um sommelier também francês, é uma ótima pedida para provar diferentes vinhos do velho mundo, enquanto faz uma paradinha estratégica para descansar.

Les Dix Vins

A parte boa é que eles oferecem uma seleção de vinhos por taça, que sempre muda. Isso significa dizer que você pode experimentar vários vinhos por lá mesmo, com uma tábua de queijos ou enquanto aproveita o menu do dia (que foi o meu caso).

Les Dix Vins

Pedi uma pasta trufada, que chegou rapidinho, bem generosa e cremosa. Para acompanhar, um pinot noir indicado por eles mesmos. A sobremesa era uma salada de frutas, bem gostosa e fresca – apesar de eu achar que fruta não é sobremesa!

Les Dix Vins

Les Dix Vins

Para arrematar minha visita, levei para casa dois queijos (franceses, lógico): um roquefort bem forte e um camembert bastante cremoso. Essa, aliás, é uma ótima dica: aproveite a consultoria de vinhos para escolher o seu e leve junto uns queijinhos para o hotel (só verifique antes se é permitido –  mas normalmente não há problema!).

Les Dix Vins

Les Dix Vins está localizado na Avenida Vitacura 2953, Las Condes, e fica aberto de segunda a sexta de 10h à meia noite e aos sábados de 13h à meia noite (mas confirme, pois isso pode mudar). Confirme também o horário do almoço, além do menu do dia, que é variável.

Veja outro lugar que gostamos para tomar um bom vinho em Santiago, o Bocanariz

E nossas outras dicas do Chile você encontra aqui!

Renata Moreti do blog Bom Dia Frambuesa, direto de Santiago para o AJanelaLaranja.com.



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar