Escolha o Idioma

Austrália

Publicado em 16-05-2017 Comentar

Intercâmbio, chegou a hora de planejar o seu!

Uma das melhores experiências que tive na vida foi fazer um intercâmbio para estudar na Austrália. Tinha acabado a faculdade e segui para um ano do outro lado do mundo. Fui aprimorar meu inglês e, de quebra, conhecer um país incrível, organizado, multicultural e com praias maravilhosas! Aproveitei para viajar muito pela Austrália, pela Nova Zelândia e até para Tailândia!

Sempre que me perguntam sobre a possibilidade de fazer um intercâmbio para estudar outra língua, sou o primeiro a incentivar! E para estudar inglês, tem três países que adoro que me vem à cabeça: a querida Austrália, a incrível Nova Zelândia e o apaixonante Canadá.

Marcio em Sydney

Eu lá em Sydney na época que fiz intercâmbio.

Mas a decisão não é fácil nem simples e é preciso estudar bastante sobre o destino que você quer visitar e passar um tempo. Hoje, diferente de 20 anos atrás (entreguei a idade), a internet ajuda muito a encontrar estas informações e facilita o planejamento. Para se ter uma ideia, agora com um simples aplicativo é possível receber rapidamente dinheiro lá do outro lado do mundo. Depois de dar uma olhada na internet, encontre uma boa agência que te dê mais segurança no processo como um todo. Pensando em orientar quem está considerando esta possibilidade, fui pedir ajuda a quem entende muito desse assunto.

Segundo a Santuza Bicalho, Diretora de Produtos da Experimento Intercâmbio Cultural, “O segredo para um intercâmbio de sucesso é o planejamento e, por isso, é importante pesquisar programas e destinos com antecedência para entender os diferenciais de cada lugar, cultura, clima e se organizar financeiramente, fazendo com que o sonho caiba no bolso.  O Canadá é um exemplo de destino com ótimo custo x benefício, ainda mais em tempos de orçamento apertado. Além de oferecer ao estudante ensino de qualidade, com excelente infraestrutura escolar, o país tornou-se hoje uma ótima opção de destino, já que a cotação do dólar canadense oferece uma economia aos brasileiros de, pelo menos, 30% se comparado com o dólar americano. Outra vantagem é que desde o dia 01 de maio, brasileiros com visto válido para os Estados Unidos podem entrar em terras canadenses sem necessidade de uma nova permissão, o que facilitará ainda mais a entrada de estudantes no país”.

Além do que a Santuza falou, na minha opinião, o estudo tem que estar combinado com o prazer de conhecer um país diferente e viver intensamente a sua cultura, culinária, paisagens e peculiaridades. Não dá para viver triste em um país que não gostamos, né?

Onde ficar em Toronto

Skyline de Toronto

Vou te contar então o que mais gosto nos três países que mencionei antes:

Austrália – sou suspeito pra falar, então consultei a Rose Vianna, uma especialista brasileira que trabalha na escola International House Sydney. Segundo ela, “a Austrália é um ótimo destino por ser um país com clima muito similar ao Brasil, com um mix cultural muito diversificado e com facilidade e oferta de trabalho remunerado disponível para estudantes internacionais (até 20 horas semanais)”. Sobre Sydney, ela destaca que “é uma cidade que proporciona o perfeito equilíbrio entre o contato com a natureza e uma ampla gama de diversidade cultural. Há diversos parques ecológicos, praias, roteiros de vinhos, restaurantes típicos de diferentes nacionalidades dirigidos por nativos, exposições de arte e shows de artistas internacionalmente conhecidos”.

Lembrando do meu tempo na Austrália e das coisas que eu tenho certeza que não mudaram, tenho mais alguns pontos para te contar. Quem gosta de surf e rúgbi tem ainda mais motivos para escolher a Austrália como destino. Inúmeros campeões de surf são de lá e o rúgbi, esporte mais praticado no país é uma paixão nacional. Sydney proporciona todas as vantagens de uma metrópole agitada e populosa, mas com padrões de qualidade de uma cidade pequena. Não dá para esquecer das belas praias que nem parecem estar na maior cidade do país. São tranquilas, limpas e bem cuidadas. O sistema de transporte, segurança e limpeza funcionam muito bem, por exemplo.

Nova Zelândia – as paisagens da Nova Zelândia são inacreditáveis. Mesmo sendo uma ilha com o tamanho equivalente ao Tocantins, você nunca estará entediado. Se você curte esportes radicais, encontrará quase tudo por lá: incríveis Bungee jumpings, raftings, paraquedismo, exploração de cavernas… Se quer sossego, terá 6.000 km de costa com lindas praias, além de paisagens bucólicas cheias de ovelhas! Se quer cidades mais cosmopolitas, Auckland é a sua cidade. Sem contar os parques vulcânicos que eu nunca tinha visto algo parecido. Em termos culturais, acho que é um dos países que mais respeita a sua população nativa, os Maori. Se você já viu um jogo de rúgbi, com certeza reconhecerá a dança típica Maori quando os All Blacks (a seleção de rúgbi do país) entram em campo. Quem gosta de esporte se emociona nessa hora, veja o vídeo abaixo.

Logo ao chegar no aeroporto, você reconhecerá duas línguas oficias, o inglês e o maori. Aproveite para conhecer um pouco mais sobre seus costumes.

Canadá – sou muito fã deste país também. Nos últimos quatro anos, tive a oportunidade de viajar muitas vezes para o Canadá e não é fácil indicar apenas um lugar para quem pretende fazer intercâmbio.

Toronto é cosmopolita, moderna, vibrante e com restaurantes incríveis. A cidade tem um festival de cinema que se tornou um dos eventos mais importantes desse segmento, ao reunir os principais filmes do ano que vão concorrer ao Oscar. Sempre fico impressionado em como a cidade é multicultural. Além do festival de cinema, tem uma noite do ano que é muito especial, a noite do Nuit Blanche, veja o vídeo abaixo.

Você terá contato com pessoas de diversas nacionalidades, o que enriquece muito a experiência.

Como eu comentei sobre os restaurantes, aproveito para te mostrar, os 10 restaurantes que eu adoro! Veja esse outro filme.

Mas o Canadá é gigante e tem cidades maravilhosas como Montreal com sua influência francesa, gastronomia espetacular e agitação mesmo nos dias mais frios. Veja essa festa de música eletrônica em pleno inverno.

E tem Vancouver, uma cidade que eu mais tenho muita vontade de morar! Vou te contar porquê.

A cidade já foi eleita duas vezes a melhor cidade do mundo para se viver. Só isso já estava de bom tamanho. A cidade que foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2010, conta com uma ótima infraestrutura, um excelente sistema de transporte e um dos melhores níveis de segurança do mundo. Vancouver tem o belíssimo Stanley Park para quem gosta de curtir a natureza e fazer esportes, praias agradáveis e montanhas. Uma cidade completa!

Quando eu fui para lá eu fiz um voo panorâmico de hidroavião, veja como foi e conheça um pouco mais dessa linda cidade.

Para aproveitar da melhor forma seu intercâmbio, os serviços de câmbio serão importantíssimos. Quero te contar sobre alguns deles que vão facilitar sua vida na hora de levar, enviar e receber dinheiro e no exterior.

Moedas estrangeiras: você vai precisar de moeda estrangeira para sua viagem e, nesta hora, é fundamental que você conte com uma empresa que tenha a possibilidade de entregar sua moeda com segurança. Assim, eu recomendo que você passe ou converse com o pessoal da Confidence Câmbio quando estiver fazendo os planos da sua compra de moeda. Lá, eles disponibilizam mais de 20 tipos de moeda estrangeira, inclusive as chamadas de “moedas exóticas” por serem mais difíceis de ser encontradas e são de países como os que citei aqui como opções para a realização de intercâmbio. As facilidades para a compra de moeda com eles e todos os benefícios associados como entrega por meio de Delivery, disponibilização de aplicativo, ampla rede de lojas em todo o país, contam muito para trazer mais tranquilidade no momento de seu planejamento como um todo.

Pagamentos e remessas internacionais: após escolher o país e a instituição de ensino, no caso de estudos, é possível pagar os custos de matrícula, o curso e a hospedagem, por exemplo, de forma simples e rápida. Para isso, basta que o cliente vá até uma loja Confidence Câmbio. O prazo para que os recursos cheguem ao destino escolhido é de até dois dias úteis.

Cartão Pré-Pago Multi Moeda Cash Passport: para quem ainda tem alguns meses até a viagem, o recomendável é acompanhar os valores das moedas na Confidence Câmbio para aproveitar as oscilações cambiais e comprar a moeda aos poucos, fazendo uma espécie de “poupança viagem” no cartão pré-pago internacional. Os principais benefícios de se levar o máximo de dinheiro possível dessa forma são segurança e flexibilidade, já que o cartão permite o carregamento de até seis tipos de moeda ao mesmo tempo, o que facilita viagens para mais de um destino. Sem custo de aquisição, o meio de pagamento pode ser substituído em caso de perda ou roubo. E o mais bacana é que dá para acompanhar a moeda e fazer as recargas de valores, direto com o aplicativo que a Confidence disponibiliza para seus clientes.

MoneyGram: serviço de envio e recebimento de valores, ideal para quem não tem conta no exterior ou tem total urgência para que os valores estejam nos destinos desejados. O dinheiro chega ao país de destino em poucos minutos e, para realizar essa operação, basta que o cliente emissor vá até uma loja Confidence Câmbio com um documento de identificação e o endereço do destinatário.

E, claro, para quem precisa comprar moeda estrangeira, mas não pode ou não quer se deslocar até uma loja Confidence Câmbio, tem a opção de comprar e receber até 14 tipos de moedas com total conveniência em sua casa ou em seu local de trabalho. Para aproveitar essa comodidade, basta fazer o download gratuito do aplicativo da Corretora na Google Play ou App Store, conforme o sistema operacional do aparelho, iOS ou Android.

O app permite que, em poucos cliques, os clientes pessoa física tenham acesso a diversas funcionalidades, como simulações e cotações, compra e recarga de cartão pré-pago de viagem, atendimento via chat, entre outros. Além disso, é o único no Brasil que permite realizar pagamentos e remessas internacionais de até US$ 100,000 totalmente online para mais de 220 países.

No caso de compra de moeda estrangeira, para receber o valor adquirido em espécie ou cartão pré-pago no local de preferência, os consumidores devem selecionar a opção Delivery e informar os detalhes do endereço para recebimento. A compra será entregue por um profissional treinado e especializado em câmbio, que poderá orientar os clientes com agilidade e segurança.

Após o cadastro inicial para a realização da primeira operação via aplicativo, fica ainda mais fácil e rápido utilizá-lo nas próximas operações. Os dados já estarão salvos e, como a prioridade da companhia é segurança, todas as operações são criptografadas.

Agora que você leu minhas dicas, as recomendações das especialistas e sabe como fazer para pagar o curso e levar dinheiro para o exterior. Comece a sonhar com a experiência longe de casa e a planeje seu futuro sabendo que vai voltar muito melhor no idioma que estudou.

Esse post é patrocinado. Acreditamos no conteúdo e achamos que é útil para os amigos que visitam o ajanelalaranja.com

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

21-05-2017 Comentar

Tudo que você precisa saber antes de eventos no São Paulo Expo

Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas, diversos congressos médicos e a tão querida Comic Con Experience, a verdade é que o São Paulo Expo parece estar sempre com um evento rolando por lá. E eventos dessa magnitude atraem pessoas de todo o Brasil, assim como da capital paulista. Quer saber como se organizar para ir […]

19-05-2017 Comentar

8 dicas para economizar combustível e viajar mais!

Quem não gosta de colocar o pé na estrada e ir conhecer um lugar novo? Viajar de carro é uma alternativa mais econômica para visitar lugares dentro do Brasil ou até alguns dos nossos países vizinhos, e talvez seja por isso que tantas pessoas preferem este meio de transporte. Embora possa parecer que viajar de […]

17-05-2017 Comentar

Prévia especial de Carros 3 na Disney em Orlando e Califórnia

A Disney vai apresentar cenas inéditas do filme Carros 3 nos resorts Disneyland e Walt Disney World. No Disney Califórnia Adventure acontecerá a pré-estreia do filme em 3D no teatro Bug’s Life a partir do dia 12 de maio e em Orlando a partir do dia 26 de maio no Disney Hollywood Studios. No One Man’s Dream, terá um segmento […]

GeraLinks - Agregador de links