Festival de Cinema Varilux acontece agora em diversas cidades do Brasil

por: Catalina De Vera 09/06/2017

O Festival Varilux acontece em mais de 55 cidades e apresenta 19 produções cinematográficas francesas. O evento ocorre até 0 dia 21 de junho, com exibições de produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico do cinema francês, a comédia-musical “Duas Garotas Românticas” (“Les Demoiselles de Rochefort”), de Jacques Demy e Agnès Varda, que completa 50 anos.

Além disso, filmes de outras estrelas do cinema, como Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cottilard, Guillaume Canet e Omar Sy, também estarão disponíveis. Em São Paulo, os filmes serão exibidos nos cinemas do circuito cult ( Cine Sala, Espaços Itaú de Cinema Frei Caneca e Augusta, Caixa Belas Artes, Cine Arte, Cine Olido, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e SPCINE Roberto Santos) além de algumas salas do circuito comercial, das redes Cinemark, Cinesystem e Kinoplex.

Pôster do filme Duas Garotas Românticas

 

Pôster do documentário Amanhã

Além disso, também devem ocorrer sessões educativas e democráticas em locais com pouco acesso a cinemas, laboratório de roteiros e uma mesa-redonda de discussão do documentário “Amanhã” (Demain), de 2015, dirigido por  Cyril Dion e Mélanie Laurent. Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro deste ano, no filme “Perdidos em Paris”. O evento é realizado em parceria com as Alianças Francesas do Brasil e ColaborAmerica, produzido pela Bonfilm e patrocinado pela Varilux/Essilor, assim como o Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.Festival Varilux de Cinema Frances 2017

Para mais informações acesse o site oficial do evento: variluxcinefrances.com

 



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar