Escolha o Idioma

Disney

Publicado em 21-07-2017 Comentar

As diferenças entre a Disneyland de Paris x Walt Disney World de Orlando!

O Disneyland Paris é um parque charmoso, um pouco diferente do Walt Disney World de Orlando a cenografia e o capricho são impressionantes e toda a inspiração que é marca registrada da Disney você encontra em ambos. Tenho certeza que você terá vontade de ir para todos os parques depois que eu te contar!

Em Paris dá pra encontrar muitas atrações que também se encontram em Orlando, como por exemplo a montanha russa do Aerosmith (Rock’n’Roller Coaster), um passeio pelos estúdios e o elevador Twilight Zone – Tower of Terror. Não deixe também de conferir nossa seleção de Onde Ficar em Paris! Mas, neste artigo, vamos tentar te ajudar a entender quais são as diferenças entre os dois parques, assim você pode planejar sua viagem e aproveitar toda a magia que a Disney tem pra oferecer!

  1. Os castelos

Castelo da Cinderella (Orlando)

Ao caminhar pela Main Street, o castelo que termina a rua atrai todos os visitantes e faz parte do encanto que é parte da experiência Disney. O castelo é diferente em cada parque do planeta, embora alguns sejam parecidos. O famoso e icônico Castelo da Cinderela é o castelo de conto de fadas no centro do parque temático principal, no Walt Disney World Resort, Magic Kingdom.

Disneyland Paris Illumination colorido

Por outro lado, a Disneyland Paris oferece-nos Le Château de la Belle au Bois Dormant, conhecido também como o Castelo da Bela Adormecida. O único deles com um dragão embaixo.

  1. O transporte

monorail-orlando

Nesse quesito, a Disneyland Paris possui a vantagem de estar extremamente próxima de uma estação do trem e dá para ir a pé da maioria dos hotéis.

Já no Walt Disney World é feito através da rede de ônibus da Disney, de carro, de monorail ou até de barco. Outro ponto a mencionar é que o estacionamento do Walt Disney World é bem maior que o da Disneyland Paris, levando até 30 minutos para chegar até a entrada do Magic Kingdom, programe-se.

  1. O tamanho

walt disney world de cima

Uma das maiores diferenças entre a Disneyland Paris e Walt Disney World é o tamanho. O complexo de Orlando está espalhado por mais de 20 mil hectares, enquanto a sede de Paris é cerca de um décimo disso.

Enquanto em Orlando a Disney possui 4 parques temáticos (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Disney’s Hollywood Studios e Epcot), dois parques aquáticos, o Disney Springs ( centro de compras e alimentação próximo ao parque), 23 hotéis resort e algumas outras atrações, a Disney de Paris oferece dois parques temáticos, o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park. O espaço conta com uma versão menor do Disney Springs, o Disney Village, sete hotéis, além de um campo de golf.

  1. As atrações

CinéMagique

As atrações do Walt Disney World são todas bastante conhecidas, porém algumas atrações da Disneyland Paris são exclusivas para a versão francesa. Entre elas, se destaca o CinéMagique, um show de teatro que usa uma mistura de atuação ao vivo e imagens inteligentemente editadas de filmes clássicos para contar a história do cinema.

space mountain mission 2

Inspirado pela popular Space Mountain da Walt Disney World, a Disneyland Paris possui o Space Mountain: Mission 2. Esta versão radicalmente diferente apresenta trens que são lançados em alta velocidade em torno de um circuito de voltas, giros e loops.

Alice's Curious Labyrinth

Fazendo homenagem à literatura francesa, o parque também tem Les Mystères du Nautilus, uma recreação do submarino do Capitão Nemo, do livro  20 Mil Léguas Submarinas de Júlio Verne. Outra ode para os livros é “Alice’s Curious Labyrinth”, um elaborado labirinto com uma série de toques divertidos, como jatos de água e um enorme desenho do rosto do Gato de Cheshire/Gato Risonho, personagem de Alice no País das Maravilhas. Vale a pena mencionar que escondida debaixo do Castelo da Bela Adormecida, fica menos conhecida La Tanière du Dragon, uma caverna escondendo um enorme dragão acorrentado ao chão, possivelmente a vilã Malévola na sua forma animalesca.

Ratatouille_ L'Aventure Totalement Toquée de Rémy

No espírito da cozinha francesa, há ainda o “Ratatouille: L’Aventure Totalement Toquée de Rémy”, onde os hóspedes embarcam em seus “ratmobiles” e encontram-se “encolhidos” até o tamanho de um rato no telhado do restaurante do chef Gusteau, tudo com temática da animação Ratatouille. Isso só para mencionar algumas das atrações mais diferentes do parque.

Veja como é o restaurante no nosso filme abaixo.

  1. A experiência

pessoas andando disney paris

Disneyland Paris é uma versão menor dos tradicionais parques da Disney. Isso significa que tudo o que oferece pode ser visto em menos dias, se bem planejado e em uma época de parque mais vazio é possível conhecer suas atrações em um dia. Faz sentido se pensarmos que está localizado perto de Paris, uma das cidades mais famosas do mundo, onde a maioria das pessoas vai para conhecer os museus famosos, restaurantes sofisticados e pontos turísticos que a cidade tem para oferecer. Ou seja, a maior parte das pessoas que vai à Paris provavelmente pretende gastar mais tempo na cidade do que nos parques.

Imagem de divulgação da Disney

Enquanto isso, o Walt Disney World é indiscutivelmente uma das atrações mais famosas de Orlando, muita gente chama Orlando de Disney. Você já deve ter ouvido “Nós vamos para Disney!” e inúmeras famílias vão para a cidade apenas para curtir os parques, que levam (pelo menos!) cinco dias para realmente conhecer todos eles. Assim, a multidão que vai lá está decidida a aproveitar ao máximo toda a experiência que os parques oferecem. Agora que já conhece algumas diferenças entre os parques, escolha o que é melhor para sua família. Ir conhecer Paris e aproveitar

Mais algumas dicas!

Quando ir ?
Paris: 
A melhor época é no verão europeu, de junho a setembro em que o sol se põe mais tarde.

Orlando: O mês de setembro é o melhor para ir se divertir. É o período de aula, mas os brinquedos e atrações estão praticamente sem filas e o parque mais vazio.

Porque ir ?
Paris: 
Oportunidade única de estar e curtir em Paris e ainda ter um parque temático dos melhores para se divertir com as crianças. Em uma viagem só é possível ter um banho de cultura na bela cidade francesa e ainda aproveitar os encantos da Disney.

Orlando: É o maior complexo de parques e atrações com grande variedade de brinquedos e personagens. Praticamente uma tradição e um sonho de toda família brasileira. No caso de Orlando, reserve uma semana para se esbardar nos incríveis parques da cidade.

 

Confira também nossas dicas de Paris:

8 motivos para ir à Disneyland Paris comemorar seus 25 anos

Onde ficar em Paris? Nós ajudamos!

Galeries Lafayette, mais que uma loja, uma atração turística

Paris com pais ou avós, vale a pena?

O Grande Museu de Perfumes em Paris

Conheça a Fundação Louis Vuitton em Paris

Não deixe de ver nossas outras dicas dessa região da França.

É possível se hospedar em um castelo na França

Château Royal de Blois, a casa de reis e rainhas da França

O lindo Castelo de Cheverny é visita obrigatória no Vale do Loire

Chambord, visite o castelo mais imponente do Vale do Loire

5 Motivos para conhecer o Castelo de Valençay

O belo castelo Chaumont Sur Loire

O castelo Chanonceau, o mais lindo do Vale do Loire
Como chegar a Paris:
Para ir direto voe Air France que opera voos diários entre São Paulo – Paris e Rio – Paris .
Veja as opções:
Na rota Paris-SP-Paris, são 2 voos diários:
CDG-GRU (AF 454): Decola às 23h30 de em Paris e chega às 6h20 em SP.
GRU-CDG (AF 457): Decola às 15h15 de SP e chega às 7h35 em Paris.
CDG-GRU (AF 456): Decola às 10h10 de Paris e chega às 16h55 em SP.
GRU-CDG (AF 459): Decola às 18h55 de SP e chega às 11h10 em Paris.
*a partir de 05/02/18, os voos mudam de horário: AF 456 (CDG 10h10 – GRU 19:05) e AF 459 (GRU 21:10 – CDG 11:10)
Na rota Paris-Rio-Paris, 1 voo diário:
CDG-GIG (AF 442): Decola às 23h30 de Paris e chega às 5h40 no Rio.
GIG-CDG (AF 443): Decola às 15h40 do Rio e chega às 7h50 em Paris.

Marcio viajou a convite da Air France e do Atout France

 

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

30-07-2017 Comentar

Onde Ficar em Paris? Descubra mais sobre os bairros e veja nossas indicações de hospedagens!

Planejar uma viagem para Paris pode ser um desafio, especialmente quando se trata de decidir onde ficar. Com 20 bairros diferentes (arrondissements) para se hospedar, decidir um hotel ou apartamento pode ser algo muito difícil. Para te ajudar na sua próxima viagem para a capital francesa, nós explicamos um pouco sobre cada um dos bairros e te […]

25-07-2017 Comentar

Los Angeles, 6 lugares para levar as crianças!

Há tantos lugares para levar crianças em Los Angeles, mas por onde começar? Sendo a segunda maior cidade dos Estados Unidos, LA oferece mais atividades e aventuras do que muitos outros lugares, mas isso não significa que todos os passeios valem a pena. Obviamente, você poderia passar uma semana na Disneyland, mas isso não é tudo […]

21-07-2017 Comentar

Galeries Lafayette, mais que uma loja, uma atração turística

Inaugurada em 1893, a Galeries Lafayette é  um ótimo lugar para dar uma passada em sua viagem quando estiver em Paris. Localizada próxima à Opera Garnier, além de ser uma das principais instituições da moda em Paris, a loja de departamento é também um ponto turístico. Isso pode parecer estranho, mas o local é um […]

GeraLinks - Agregador de links