Escolha o Idioma

América do Sul e Central

Publicado em 08-07-2017 Comentar

Montevidéu, 9 lugares para levar as crianças

Montevidéu pode parecer um destino mais adequado para se visitar a dois ou com amigos. E embora seja verdade que a cidade ainda deixa muito a desejar para quem levar as crianças, a capital do Uruguai possui alguns lugares divertidos para quem planeja conhecer este destino com os pequenos. Confira!

  1. Zoológico e Parque Lecocq 

Este parque e zoológico é um ótimo passeio para quem planeja ficar vários dias na capital uruguaia, já que fica a 20 quilômetros da cidade e por isso acaba demandando um dia inteiro. A característica mais marcante desse parque é que os animais não ficam confinados, das mais de 500 espécies que estão no zoológico, apenas 33 estão em cativeiro (por motivos de segurança).

Um passeio que vai agradar tanto os pequenos quanto os mais velhos, já que o parque tem uma área para piqueniques, jogos recreativos ao ar livre, visitas guiadas e um trenzinho que passa por todo o espaço.

De quarta a domingo, das 9h às 18h, no verão.

De quarta a domingo, das 9h às 17h, no inverno.

Luis Batlle Berres Km 19.5, Montevideo.

(Para chegar ao zoológico de ônibus dá para ir pelas linhas: Cutcsa 227 e 127, Coet 494, Solfy M1)

  1. Parque Rodó

Parque que talvez seja o mais famoso e  emblemático da capital uruguaia, que além de ter belas paisagens também possui diversas atrações para o público infantil, como um castelo onde funciona uma biblioteca infantil, decorado no estilo medieval e próximo a um lindo lago artificial, onde dá para alugar pedalinhos. No verão, também acontecem apresentações de teatro infantil. Mas o que ganha a atenção das crianças são os brinquedos mecânicos, com roda gigante, carrosséis, carrinho bate-bate, pôneis e trem fantasma. Pra completar, ao redor do parque ficam várias barquinhas onde dá pra comprar churros, algodão doce e a garrapiñada (doce parecido com o nosso pé de moleque). Os brinquedos só funcionam a partir das 17h.

  1. Parque de Los Aliados

Obra do mesmo arquiteto que desenhou o Jardim Botânico de Montevideo e a Plaza de Mayo, em Buenos Aires, o Parque de los Aliados é bastante grande, com diversos árvores nativos e algumas espécies exóticas. Para a criançada, há diversos brinquedos grátis, com escorregador, balanço, argolas, entre outros. Também há algumas atrações pagas, como um carrossel e xícaras voadoras. É uma opção mais econômica e menos visitado do que o Parque Rodó. Fica na Avenida Itália.

  1. Mercado Agrícola de Montevidéu

Ponto turístico imperdível na cidade, este mercado gourmet é a versão uruguaia do famoso Mercadão, possui praça de alimentação, diversos serviços e espaços de recreação para crianças. O passeio é imprescindível para quem deseja conhecer o melhor que Montevidéu tem a oferecer.

Segunda a Domingo, das 9h às 22h.

José L. Terra, 2220

Telefone: (+598) 22009535

  1. Ciudad de los Niños 

Dentro de um dos principais centros comerciais da cidade fica a Ciudad de los Niños, um espaço com mais de 2.500 m2 onde é possível brincar de ser o que quiser: jornalista, joalheiro, frentista de um posto de gasolina, médico, modelo, artista, fotógrafo, bombeiro, estilista e outras profissões. O lugar possui uma enorme infraestrutura que simula uma cidade real, com uma rue principal e várias casas, supermercado, posto de gasolina, hospital, loja de roupas, ambulância e muito mais.

De terça a domingo, das 14h às 20h.

Montevideo Shopping, Avenida Luis Alberto de Herrera, 1290 (2º andar)

Telefone: 2 622 05 30 20

  1. Il Mondo della Pizza

Pizzaria bastante econômica e com porções grandes, com ofertas constantes, e espalhada pela cidade de Montevidéu. Além de ser um bom lugar para se experimentar a pizza uruguaia (que por sinal é quadrada!), possui uma área para crianças bastante grande em quase todas as unidades. Justamente por isso, é comum ver algum aniversário rolando em alguma das filiais da rede. Para consultar endereços e horários, consulte o site. 

  1. Tienda Inglesa

Além de ser um mercado completíssimo e sinônimo de qualidade no país, a Tienda Inglesa possui venda de roupas, eletrônicos, e todas as unidades possuem o restaurante Barney’s, sempre acompanhado de um brinquedão ou espaço para desenhar e brincar. Enquanto você compra umas lembranças no mercado, doce de leite, vinhos, os pequenos podem brincar.

Possui diversas unidades na cidade, para consultar a mais próxima de onde irá ficar hospedado, visite http://www.tinglesa.com.uy/sucursales.php

  1. La Pasiva

Esta rede bem tradicional de restaurantes de Montevidéu está em diversos lugares na cidade, possui bons preços e é famoso entre os locais para comer um cachorro quente ou um chivito. Além de ser uma opção bacana para fazer um lanche com preço legal, o restaurante oferece espaço destinado ao público infantil. Algumas das unidades mais conhecidas são a que está no Montevidéu Shopping, a da Avenida General Flores, número 3303, e a que fica na Avenida 18 de Julio, número 1022.

  1. Don Peperone

Esta rede de restaurantes italianos possui um espaço para crianças em todas as suas unidades, assim como um monitor alguns dias da semana. Além disso, algumas das unidades possuem música ao vivo e buffet de almoço e jantar. Unidades com espaço kids no Punta Carretas Shopping e Montevideo Shopping, assim como uma em Carrasco (Avenida Alfredo Arocena, 11.500).

Não deixe de ver nossas dicas de Onde Ficar em Montevidéu, aqui!

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

25-07-2017 Comentar

Los Angeles, 6 lugares para levar as crianças!

Há tantos lugares para levar crianças em Los Angeles, mas por onde começar? Sendo a segunda maior cidade dos Estados Unidos, LA oferece mais atividades e aventuras do que muitos outros lugares, mas isso não significa que todos os passeios valem a pena. Obviamente, você poderia passar uma semana na Disneyland, mas isso não é tudo […]

13-07-2017 Comentar

Panko, um excelente restaurante japonês em Santiago

Você já parou para pesquisar sobre o litoral chileno? São mais de 6000 km de costa, banhados pelas águas frias do Oceano Pacífico. E o que isso significa? Bem, além de muita coragem para entrar nesse mar gelado, significa uma variedade imensa de peixes e frutos do mar! É notório que o país é conhecido […]

11-07-2017 Comentar

Aproveite as férias para conhecer a cidade de São Roque

Para quem busca um passeio de final de semana próximo à São Paulo, o município de São Roque oferece passeios variados e que podem agradar toda a família. Em primeiro lugar, para quem gosta de um bom vinho, São Roque abriga mais de 30 estabelecimentos distribuídos por três vias que formam o chamado Roteiro do […]

GeraLinks - Agregador de links