Escolha o Idioma

América do Sul e Central

Publicado em 13-07-2017 Comentar

Panko, um excelente restaurante japonês em Santiago

Você já parou para pesquisar sobre o litoral chileno? São mais de 6000 km de costa, banhados pelas águas frias do Oceano Pacífico. E o que isso significa? Bem, além de muita coragem para entrar nesse mar gelado, significa uma variedade imensa de peixes e frutos do mar!

É notório que o país é conhecido pelo seu salmão, mas a costa chilena produz muito mais que esse delicioso peixe.  Além de outras variedades como a reineta, o congrio e a merluza, o mar chileno também é farto em mariscos e crustáceos. Por tudo isso, provar a famosa centolla já faz parte do roteiro dos brasileiros que vêm ao Chile.

Mas o que pouca gente considera quando vem ao Chile é experimentar comida japonesa. É verdade que quase não encontramos japoneses no Chile, mas acredite em mim. Vale a pena.

E a minha dica de hoje é exatamente essa: comida japonesa ao estilo chileno, ou melhor, japonês-peruano: o famoso Sushi Nikkei. E para conhecer essa maravilhosa fusão entre Peru e Japão – e tão de moda por aqui – eu fui até o Panko, um sushi nikkei muito conhecido em Santiago. A delicadeza japonesa, os temperos peruanos e os frescos pescados chilenos. Não tem como dar errado!

O Panko possui dois restaurantes em Santiago, um bem pequenininho em Lastarria e outro maior e mais movimentado no Patio Bellavista. Ambos estão em regiões muito turísticas e, portanto, são bastante acessíveis.

Comecei provando as Pinzas Panko, um empanado de camarão e siri, acompanhado de molho cremoso e geleia picante. Tudo isso é charmosamente servido junto com a pinça da jaiba, um tipo de siri muito comum aqui no Chile.

Sushi Nikkei Santiago

Depois dessa delícia frita, peguei mais leve e pedi um Tiradito de Pescado, que chegou super fresco, com molho de ají amarillo, saladinha de wakame e quinoa crocante.  Leve e fresco.

Sushi Nikkei Santiago

Passando para os nigiris, provei o de Atún Sellado, com atum selado no maçarico e geleia de pimenta rocoto, e o Nigiri Foie, que derrete na boca. De longe, foram os meus favoritos do cardápio.

Sushi Nikkei Santiago

Provei também dois rolls: o Salmón Nikkei (salmão, cream cheese e creme de salmão defumado) e o Roll Chimichurri (camarão, abacate e molho chimichurri). Aliás, os chilenos comem abacate em tudo e isso inclui os sushis, claro. Não tenha medo pois fica bem gostoso.

Sushi Nikkei Santiago

Para terminar, decidi pedir outro roll, que fez as vezes de sobremesa: Roll Charapo, uma inusitada mistura de banana, manga e molho de maracujá. Nem doce nem salgado e com sabor pronunciado a maracujá.

Sushi Nikkei Santiago

Por tudo isso, repito: programe um tempinho para provar a comida japonesa do Chile. O frescor dos ingredientes chilenos e essa mistura Peru-Japão formam uma receita de sucesso que você precisa experimentar!

O Panko Lastarria fica na rua Jose Victorino Lastarria 53. Já o Panko Patio Bellavista fica na Constitución 30, local 103/104. Os horários variam conforme o dia da semana, então sugiro que você verifique no site site antes de ir.

Veja aqui onde se hospedar em Santiago aqui! Selecionamos opções para todos os bolsos e exigências!

Esse texto e fotos são da Renata Moreti direto de Santiago. Passe no blog dela, o Bom Dia Frambuesa e veja mais dicas! 

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

10-07-2017 Comentar

Onde Ficar em Santiago do Chile? Confira nossa seleção!

Santiago tem se tornado um dos destinos mais frequentados por brasileiros nos últimos anos, por ser um local bastante seguro e com ruas limpas, largas e arborizadas. O Chile cresceu muito nas últimas décadas e se tornou sinônimo de inovação na América Latina, de uma forma bastante similar ao Uruguai. Um destino elegante, moderno, com uma […]

08-07-2017 Comentar

Montevidéu, 9 lugares para levar as crianças

Montevidéu pode parecer um destino mais adequado para se visitar a dois ou com amigos. E embora seja verdade que a cidade ainda deixa muito a desejar para quem levar as crianças, a capital do Uruguai possui alguns lugares divertidos para quem planeja conhecer este destino com os pequenos. Confira! Zoológico e Parque Lecocq  Este […]

04-07-2017 Comentar

23 programas para as férias com as crianças em São Paulo

As férias chegaram! As crianças estão em casa e temos que pensar o que fazer com elas. Com tantos dias livres, os pequenos tendem a ficar entediados em casa, então o melhor a fazer é programar muitas atividades pela cidade. Para garantir a diversão dos pequenos e ajudar os pais selecionamos 23 programas em São […]

GeraLinks - Agregador de links