Dicas para planejar seu curso de inglês para Nova York

por: Ana Amoroso 09/08/2017

Quem nunca sonhou em fazer um curso de inglês em Nova York? Fazer intercâmbio é um sonho de muitas pessoas, que várias vezes deixam de fazer por acharem muito caro, ou por não poderem ou não terem a coragem de ficar um período maior fora do país. Mas vocês sabiam que existem inúmeros cursos e escolas que tem duração de apenas um mês?

Da para fazer o intercâmbio durante o mês das férias, sem a necessidade de se comprometer deixando o emprego, ou o estudo para trás, e ainda por cima conhecer Nova York como um próprio morador, sem falar nas viagens que são possíveis fazer para conhecer outros estados do país.

Viver na cidade que nunca dorme, visitar os museus, monumentos famosos, assistir peças de teatro da Broadway, conhecer seus bairros típicos, e ainda aprender inglês.

Escola ingles Nova York

E é por isso que estamos trazendo algumas dicas como e por que fazer curso de inglês de curta duração nos Estados Unidos:

  • A matrícula e a escolha de onde estudar pode ser feita diretamente com a escola, sem nenhuma empresa de intercâmbio intermediando, através do site, e-mails e até telefone, tudo muito rápido e prático pois todas as dúvidas são tiradas na hora. Não há seleção antes do curso, então os alunos são reunidos no primeiro dia de aula, para testes de nivelamento.
  • O visto necessário para um curso de férias, que tem aulas em meio período é o mesmo usado para turismo e negócios, o B2. Se quiser fazer uma carga horária maior, ou ficar por um longo período como estudante no país, é necessário tirar o visto F1.
  • A moradia pode ser escolhida entre casa de família, ou uma residência estudantil, que te dá as opções de quarto compartilhado ou não. Essa escolha pode ser feita pela escola mesmo. A maior diferença é o preço e a localização, sendo as casas de família normalmente mais afastadas da escola, e as residências mais no centro. As regras são parecidas, mas se você não quiser ter que responder à ninguém, a melhor opção é alugar um apartamento. Se você for visitar/passear em Nova York, veja aqui onde ficar na cidade.
  • Nova York é uma cidade relativamente cara, mas o transporte é excelente, e tem várias opções de locomoção e preços. A maioria das pessoas opta pelo metrô, que conta com mais de 400 estações, várias linhas ligando todas as partes da cidade e super integrado com ônibus, trem e aeroportos. Moradia é um ponto extremamente caro, mas em compensação em Nova York sempre há atrações de graça e novidades para fazer todos os dias.

Nova York

Nova York é a cidade que nunca dorme, então atrações são o que não faltam. Conhecer Broadway, Times Square, Central Park e a Estátua da Liberdade são paradas obrigatórias. O que de melhor tem pra fazer é explorar a cidade e tudo o que ela oferece.

[ytp_video source=”9CI0YFklkg4″]

Nova York é a cidade onde todo o mundo se encontra, há pessoas de todas as partes convivendo só na ilha de Manhattan. Ao estudar outra língua, no país que ela é falada, você automaticamente mergulha na cultura do país. É uma experiência enriquecedora, sem falar que é excelente para o currículo.

Veja nossas outras dicas de Nova York aqui!



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar