Escolha o Idioma
Booking.com

Alemanha

Publicado em 25-09-2017 Comentar

9 passeios para fazer na Alemanha

A Alemanha vai muito além da cerveja e salsicha. O país que deu ao mundo os maiores compositores clássicos, e a oktoberfest, entre muitas outras coisas, traz para os visitantes também museus, passeios históricos, design e cultura que agradam aos mais diversos tipos de viajantes.

Todo ano, turista de todos os países votam nos 100 melhores passeios turísticos da Alemanha, e nós separamos os 9 que você não pode perder!

Minimundo

A Miniatur Wunderland é o maior museu de ferromodelismo do mundo, e também uma das atrações mais visitadas da Alemanha. Localizado em Hamburgo,  as representações são incrivelmente detalhadas da região central da Alemanha e do Harz, incluindo uma linha da ICE com 130 trens. Ao mesmo tempo foi criada uma pequena cidade com 90 automóveis que se movem pela instalação. Em 2011, recebeu um aeroporto, no qual 40 aeronaves decolam e pousam para encantamento dos visitantes.

 Miniatur Wunderland

Europa-Park

Situado na Floresta Negra e próximo de Freiburg, é o parque de diversões perfeitos para famílias.  O maior parque de lazer da Alemanha, é o segundo mais procurado da Europa, perdendo para a EuroDisney, por conta de sua completa infraestrutura, a qual inclui gigantescas montanhas-russas e uma disputada área para shows ao ar livre.

 Europa-Park

Castelo Neuschwanstein

Um dos mais visitados castelos da Europa, inspirou Walt Disney a criar sua réplica, nos Estados Unidos, o Castelo de Cinderela. Neuschwanstein, fica nas proximidades de Munique e seu estilo arquitetônico, o neorromânico, impacta pela beleza de suas formas e imponência. É cercado por belas paisagens e fica entre numerosos lagos e outros castelos.

Neuschwanstein

Lago de Constança com Ilha Mainau e Ilha Monástica Reichenau

Terceiro maior lago interior da Europa e localizado nas fronteiras com Suíça e Áustria, o Lago de Constança é um dos destinos de férias mais populares do país. Existem atrações o ano todo e imperdíveis, como Mainau, a ilha das flores, e a Ilha Monástica Reichenau, que abriga três igrejas românicas dos séculos IX ao XI.

Mainau

Cidade antiga de Rothenburgob der Tauber

Considerada a mais bonita cidade da Rota Romântica, um passeio pela Cidade Antiga de Rothenburg ob der Tauber surpreende visitantes de todo o mundo. Pequenas ruas sinuosas de paralelepípedos conduzem os turistas a cenários pitorescos com casas em estilo enxaimel que, em conjunto, criam uma atmosfera medieval muito especial, longe do burburinho do presente.

Rothenburg

Cidade Antiga de Dresden

Com longa história como capital e residência real dos reis da Saxônia, preserva séculos de extraordinária cultura e esplendor artístico. Os passeios de barco pelo Rio Elba permitem admirar esse belo conjunto arquitetônico por um ângulo muito especial. Em dezembro, o Striezelmarkt, é a grande atração: trata-se do mais antigo mercado de Natal da Alemanha.

Dresden

Zoologico Hellabrunn München

O centenário zoo de Munique abriga mais de 750 espécies de animais em um paraíso natural único na área de conservação da paisagem de Isarauen. Hellabrunn é, por sinal, o primeiro Geozoo do mundo: uma caminhada por suas áreas verdes representa empreender uma jornada por meio de emocionantes exemplares da fauna dos sete continentes.

Hellabrunn

Paixão de Cristo

Localizada no sul, a cidadezinha de Oberammergau, com pouco mais de 5 mil habitantes, desfruta de reputação mundial por algumas de suas características peculiares. Uma delas é a encenação da “Paixão de Cristo” a cada dez anos, desde 1634. Para a próxima montagem, em 2020, todos os participantes começarão a deixar o cabelo crescer a partir da Quarta-feira de Cinzas de 2019 – e os homens também deixarão as barbas. Tudo para seguir, fielmente, os hábitos e as tradições da época.

Os ensaios para a 42ª edição da peça acontecerão no outono  de 2019, e o espetáculo terá 102 apresentações entre 16 de maio e 4 de outubro de 2020.

Oberammergau
Vale do Mosel

Além de ser uma importante região vinícola, o Vale do Mosel proporciona aos visitantes uma grande variedade de vistas fascinantes e atrações ao longo dos 500 km de extensão do Rio Mosel. Entre elas, e situadas entre as históricas cidades de Koblenz e Trier, destacam-se Bernkastel-Kues, Traben-Trarbach, Zell, Alf, Cochem , e o Brug Eltz.

Mosel

Quer visitar a Alemanha? Encontre as melhores ofertas aqui!

Veja também o que nós mais gostamos na Alemanha!

A linda Stuttgart

Museu da Porsche em Stuttgart

Museu da Mercedes em Stuttgart

Hamburgo, muito mais que a porta de entrada da Europa

Onde ficar em Hamburgo. Conheça o hotel super descolado que eu fiquei.

Frankfurt, outra cidade que você deve conhecer!

Muito mais sobre a Alemanha!

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

03-10-2017 Comentar

Kourtney Kardashian visita Disneyland Paris!

Faz 10 anos que  Keeping Up With The Kardashians foi exibido pela primeira vez na TV. E a família mais famosa do mundo nos divertiu, nos irritou e causou um impacto indiscutível na nossa cultura. E como todo fashionista sabe, sempre é Semana de Moda em algum lugar. E desta vez, é a vez de […]

02-10-2017 Comentar

Crianças podem viajar de graça para a Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia!

Com belas paisagens, clima frio e segurança pública, a Escandinávia como um dos melhores lugares para viajar em 2017. Sim, as capitais da Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia se redefiniram nos últimos anos, principalmente pela incrível riqueza natural que nos leva aos países. E embora estamos acostumados a pensar em viagens para lugares com praia […]

26-09-2017 Comentar

Nova empresa da Air-France-KLM vai voar para o Nordeste

A partir de maio de 2018, a cidade de Fortaleza receberá voos da Air France-KLM. O aeroporto da capital cearense foi o escolhido como hub do Grupo e de sua parceira estratégica GOL para conectar o Norte e o Nordeste do Brasil à Europa. Serão três voos diretos semanais partindo de Fortaleza para Amsterdã, da […]