Escolha o Idioma

América Central

Publicado em 05-09-2017 Comentar

Furacão Irma se aproxima da Flórida. Veja como se preparar e o que esperar

O Furacão Irma, que está se dirigindo para o Caribe e o sul dos Estados Unidos, ganhou força e atingiu a categoria 5, a mais forte na escala de medidas Saffir-Simpson.

É de se esperar forte ressaca e condições marítimas perigosas na costa norte-americana já esta semana, então esteja preparado antes mesmo do Furacão chegar.

O Centro de Furacões espera que o Irma chegue ao sul da Flórida no final de semana, entre sexta-feira a noite e segunda, trazendo grandes ventos e muita chuva, de acordo com o National Weather Service dos Estados Unidos.

furacao

Para as pessoas em áreas afetas o primeiro e mais importante ponto é manter a calma e seguir as instruções do Centro de Furacões.

Se uma tempestade bater, todas as casa devem ter um estoque para pelo menos três dias, e esse é o momento de se preparar.

Furacao Irma

As principais orientações são:

  • Estocar água.
  • Deixar sacos grandes de gelo no freezer / congelar água potável em containers limpos.
  • Kit de Emergência / Medicação necessária para até um mês.
  • Pilhas e lanternas.
  •  Alimentos não perecíveis.
  • Carvão para churrasqueira para cozinhar caso acabe a eletricidade ou o gás.
  • Manter o tanque de gasolina do carro cheio.

Segurança por números:

  • 4 horas: o tempo que a geladeira permanece fria após a falta de luz
  • 24 horas: o tempo que um freezer meio-cheio mantém a sua temperatura.
  • 48 horas: o tempo que um freezer cheio mantém sua temperatura.
  • 40 degrees (5 graus ou menos): a temperatura que um item de freezer deve estar para ser re-congelada. Se ainda tiver pedacinhos de gelo, ainda está na temperatura certa.

Dicas:

  • Não experimente uma comida para ver se está estragada.
  • Compre os alimentos frescos alguns dias antes.
  • Mantenha as portas da geladeira e do freezer fechadas sempre.

Furacao Irma

No Caribe, deve passar forte e em Orlando, caso não mude a rota, podemos esperar muita chuva e ventos. Parece que, atrás dele está se formando outra tempestade tropical, José, porém de menor intensidade e deverá seguir o mesmo caminho da Irma.

Muito provavelmente quem está com vôos para chegar nos próximos dias que façam pouso ou conexão entre Caribe e Sul da Flórida, devem receber comunicado deles sobre possíveis alterações de datas.

Como a maioria das casas usa energia elétrica para praticamente tudo, dependendo da intensidade, eles cortam a luz e a água.

Agora é só manter a calma e acompanhar.

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

02-09-2017 Comentar

Veja prévia de montanha russa inspirada em Toy Story

As obras da nova expansão do Walt Disney World estão a pleno vapor. Nesta quarta (30/08), visitantes puderam ter uma prévia de uma das montanhas-russas da nova expansão do parque, que será inspirada na famosa trilogia Toy Story. Slinky, o cãozinho que tem um corpo de mola, é o personagem que inspirou a “Slinky Dog […]

29-08-2017 Comentar

Magical Dining Month está de volta a Orlando

Até 1º de outubro quem estiver em Orlando poderá apreciar as comidas deliciosas do Magical Dining Month, que está celebrando este ano a sua 12ª edição e nela reúne um número recorde de mais de cem estabelecimentos participantes, incluindo pela primeira vez seis points gastronômicos do complexo de hotéis do Walt Disney World. O festival, reúne renomados […]

26-08-2017 Comentar

O Halloween Spooktacular está de volta ao SeaWorld!

A mais famosa celebração de halloween diurna está de voltando ao SeaWorld Orlando, com muitos sustos e diversão para a família inteira, que irá acontecer durante todos os fins de semana este ano, de 23 de setembro a 29 de outubro, o Halloween Spooktacular! O evento acontecerá todos os sábados e domingos e está incluso […]

GeraLinks - Agregador de links