Escolha o Idioma

Europa e Demais

Publicado em 04-09-2017 Comentar

Conheça o melhor do tour pelos estúdios do Harry Potter

The Warner Bros. Studio Tour: The Making of Harry Potter é uma atração que os fãs da série que viajarem para o Reino Unido não podem perder.

Este ano o primeiro livro completa 20 anos de lançamento mas a pottermania continuou, no portal PotterMore, nas atrações nos parques Universal em Orlando, e nos estúdios da Warner Bros. em Leavesden, cerca de uma hora de Londres.

Harry Potter

Os estúdios viraram uma grande atração turística graças aos cenários e objetos usados nas gravações dos filmes.

Visitei o estúdio em Fevereiro deste ano, e como não se trata de um parque temático, e sim um tour, o visitante dita o próprio ritmo de sua visita. As orientações do site sugerem 3 a 4 horas para conhecer a atração, mas a verdade é que o passeio pode durar o dia inteiro.

Os ingressos são a muito concorridos, então o legal é se organizar para comprar o mais rápido possível, pois normalmente eles esgotam com um mês de antecedência.

O estúdio da Warner Bros está localizado em Leavesden, 30km do centro de Londres, e a estação de trem mais perto é Watford Junction. Para chegar lá usando transporte público, você pega um trem na estação London Euston que faz o percurso em 20 minutos. Na porta da estação existe um serviço de ônibus shuttle para levar os turistas ao estúdio – é baratinho, mas é preciso prestar atenção pois ingresso da volta é entregue junto com o da ida, e se você perder ele, não pode voltar no ônibus.

Harry Potter

Um dica legal pra quem estiver com crianças: Assim que passar pela entrada, pegue o Passaporte para Hogwarts, totalmente gratuito. É um passaporte com atividades para crianças durante toda a atração que no final é uma boa lembrança.

Na hora agendada do tour, na fila para os estúdios, a magia já começa ao vermos o armário em que Harry dormia na casa dos Dursley, embaixo da escada. O grupo é levado para uma sala para uma breve introdução – tudo em inglês, mas na entrada é possível retirar fones de ouvido em várias línguas. Em seguida, uma sala de projeção, onde assistimos um making off dos diversos filmes e descobrimos o que virá a seguir.

Após essa apresentação, começa o tour propriamente dito.

Harry Potter

A primeira parada é o salão principal de Hogwarts, o único local com tempo restrito, de cerca de 20 minutos. Depois você pode demorar o quanto quiser conhecendo o resto do estúdio, e a partir desse momento, o tour deixa de ser guiado e você tem mais liberdade para passear por onde quiser, e pelo tempo que quiser.

Podemos ver a classe do Professor Snape, onde os caldeirões enfeitiçados mexem sozinhos, a sala de Dumbledore, o Beco Diagonal, e até mesmo a cabana do Hagrid em uma arena gigantesca.

Os cenários são impactantes, mas o mais legal são os pequenos detalhes. Dá para ver de perto as varinhas usadas por cada personagem, as horcruxes, e as roupas utilizadas pelo elenco.

Harry Potter

Ao sair dessa arena, somos transportados ao Expresso de Hogwarts, onde fica o trem original, e a recriação da plataforma 9 3/4 da estação King’s Cross. Dentro do trem, há pertences pessoais dos estudantes, cada vagão remetendo a um filme da série. Na plataforma, você pode garantir a sua foto na parede da estação, e sentar nos vagões interativos para tirar fotos e vivenciar uma “viagem de trem” no estilo mágico do Harry Potter.

A parte interna do tour termina com a maquete original de Hogwarts e uma lanchonete que vende lanches e bebidas, como a tão famosa cerveja amanteigada.

Na parte de fora conseguimos conhecer a casa dos Dursley, o Nôitibus Andante, e entre vários outros cenários que conhecemos durante os oito filmes.

A Floresta Proibida é a mais nova expansão do estúdio. Aberta em março para o público, ao entrar na floresta os visitantes precisam de lanternas, já que o lugar é realmente sombrio, como nos livros e filmes.

O bosque tem 19 árvores e entre elas, estam escondidas representações em tamanho real de alguns dos animais fantásticos mais famosos da série, como a aranha gigante Aragogue e o hipogrifo Bicuço.

Harry Potter

No final da visita, o público é encaminhado a loja de presentes onde é vendido de tudo, desde as comidas que vemos nos filmes até roupas, livros e réplicas.

No dia da visita, é legal chegar com tempo de sobra para retirar os tickets na bilheteria. É necessário apresentar o cartão de crédito com o qual foi feita a compra junto com o e-mail de confirmação com o número da reserva

A atração não pode ser comparada com o parque de Harry Potter na Universal, por que são duas propostas completamente diferentes. Enquanto nos Estúdios de Leavesden você passeia pelo making off, no parque dos EUA você se diverte e interage com as atrações.

Por mais que não seja um parque, a diversão é garantida para os fãs do mundo mágico, e até os adultos viram criança em meio de tanta mágica.

Encontre aqui os melhores descontos para a sua passagem!

Já pensou em se hospedar em Hogwarts? Agora você pode!

Gosta do mundo Harry Potter? Veja outros passeios e notícias!

Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Periscope – @ajanelalaranja

Publicado por

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






Artigos Relacionados

03-09-2017 Comentar

Halloween e Goofy’s Skeletoon Street Party: duas festas na Disneyland Paris

A partir de 1º de outubro de 2017, a Disneyland Paris irá contar com duas experiências especiais: Halloween, com o retorno tão esperado dos famosos vilões da Disney e “Goofy’s Skeletoon Street Party”, um novo e colorido evento na Frontierland, onde esqueletos e Pateta irão se divertir juntos. Este ano, Pateta convida você a se […]

31-08-2017 Comentar

Eataly World, a Disney dos amantes da gastronomia

De acordo com a revista Food & Wine, a Fabrica Italiana Contadina (FICO) Eataly World deverá abrir em Bolonha, Itália, em 15 de novembro deste ano. FICO Eataly World será um parque totalmente dedicado à gastronomia, com mais de 20 acres de tamanho, onde os visitantes poderão “encontrar e experimentar a excelência dos produtores italianos […]

31-08-2017 Comentar

Um Guia Completo da Paris de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”

Talvez uma das coisas mais importadas da França além da comida e dos vinhos seja o cinema francês. E não dá para assistir ao filmes sem ficar com vontade de conhecer Paris. “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” é quase um cartão postal da cidade. Conta a história de Amélie, uma jovem que se muda […]

GeraLinks - Agregador de links