Pais prevenidos não perdem dias preciosos de viagem

por: Marcio Nel Cimatti 01/11/2017

Viajar com as crianças não é nenhum bicho de 7 cabeças. E, mesmo viajando muito com as Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 8 e 5 anos, continuo fazendo algumas coisas básicas: um bom planejamento, roteiro minimamente pensado incluindo os interesses dos pequenos e uma boa mala que tenha roupas práticas, a nécessaire com itens de higiene e uma farmacinha com remédios essenciais.

Pode parecer um pouco de exagero mas continuo até hoje com as meninas maiores levando esta farmacinha.

Farmacinha

Ainda bem que usamos pouco, mas não arrisco perder dias de férias por causa de uma alergia ou dor de barriga.

Você não vai querer jogar a viagem e meses de planejamento fora por causa de um filho doente. Certo? Vou te dar algumas dicas básicas que eu levo em nossas viagens.

Primeiro de tudo é ter o contato do pediatra sempre à mão. Cada vez mais esses profissionais respondem rápido usando o WhatsApp. Depois de conversar com o pediatra nada melhor do que ter a mão os medicamentos que ele indicou. Ainda mais no exterior onde nem sempre é fácil comprar remédio sem receita.

Além disto, sempre tenho alguns remédios básicos na farmacinha, para dores simples, febre, dor de barriga, picadas… para primeira necessidade e para resolver pequenas emergências.

Uma vez, na praia, a Vitória tomou uma picada de abelha no braço e logo lembramos do antialérgico e da pomada. A sorte foi que o ferrão não ficou no braço e estes remédios ajudaram a dor da picada melhorar rapidamente.

Outros remédios que sempre devem estar disponíveis em viagens são: pomada para assaduras, colírio, soro fisiológico, analgésico, antialérgico, antitérmico, repelente, curativos, pomada cicatrizante, termômetro, hidratante, pós sol e tratamento para diarreia como o Floratil em sachê ou cápsula.

Floratil age quatro vezes mais rápido contra a diarreia¹ e, às vezes, tomar um outro que te indicam na farmácia pode não ser tão rápido. O fato de ter sachê, que pode ser usado desde bebê, é muito prático porque não ocupa espaço e pode ser colocado direto na boca ou nos sucos, água ou frutas e tem sabor tutti frutti.

E que levamos na nécessaire como itens higiene? Sabonete, shampoo, condicionador, lenço umedecido, protetor solar, cotonetes, cortador de unha, escova de cabelo, escova e pasta de dente, elástico de cabelo (para as cabeludas aqui em casa!) e touca de banho.

Giovana e Vitória prontas para viajar

Se seu filho for pequeno, não esqueça o leite em pó e papinhas que ele está acostumado, as fraldas de piscina e as fraldas do dia a dia que podem ir na mala maior mesmo.

Em casa, nem desfazemos a farmacinha e a nécessaire. Já fica tudo arrumado para a próxima viagem! Não esqueça nenhum desses itens, viaje tranquilo e aproveite muito!

Referencias: 1. Nicoli J.R. et al. Comparação de seis produtos probióticos contendo Saccharomyces boulardii. Revista Brasileira de Medicina 2005; 62 (4): 151-155

FLORATIL® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. Floratil® (Saccharomyces boulardii-17 liofilizado) M.S 1.0089.0090. Floratil® está indicado como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento de diarreias de diferentes causas. Floratil® AT está indicado na prevenção da diarréia causada por antibióticos, como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento da diarréia causada pelo micróbio Clostridium difficile, em decorrência do uso de antibióticos e quimioterápicos. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. BRA-VIV-1707-0085b/Setembro

Esse post é patrocinado. Acreditamos no conteúdo e achamos que é útil para os amigos que visitam o ajanelalaranja.com

 



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar