Ficou mais fácil tirar o passaporte agora!

por: Ana Amoroso 01/12/2017

A partir de dezembro fica mais fácil tirar o passaporte. Será necessário apresentar um número menor de documentos.

A partir de agora, não será necessário levar comprovantes de quitação eleitoral, de serviço militar e do comprovante de pagamento da taxa. A mudança total começará a ser implementada gradualmente a partir do fim deste mês e valerá para todo o país até o final de 2018. A medida faz parte do programa do governo federal Brasil Eficiente.

O programa que tenta desburocratizar a oferta de serviços e reduzir custos foi criado em março deste ano. Além da emissão do passaporte, outros serviços também vão passar por este mesmo processo. O objetivo é a simplificação administrativa, e a modernização da gestão, trazendo uma melhoria da prestação dos serviços públicos.

No caso do passaporte, permanece ainda a apresentação obrigatória o documento de identidade, CPF e naturalidade. Os documentos que tiveram a apresentação dispensada vão ser buscados na base dados do governo pelo próprio órgão responsável pela emissão do passaporte. Assim, o cidadão não terá que solicitar um documento em um órgão governamental para em seguida entregar em outro.



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar