Conheça o primeiro museu de música eletrônica da Europa

por: Ana Amoroso 26/02/2018

Um museu dedicado exclusivamente à música eletrônica abrirá suas portas em Frankfurt no início do verão Europeu.

Ideia dos DJs mundialmente famosos Alex Azary, Talla 2XLC e Stefan Weil, o espaço promete ser uma obra-prima visual e auditiva.

Os co-fundadores escolheram Frankfurt pois é um dos locais de nascimento da música eletrônica européia. 

Depois de dois anos de busca por um local, o museu encontrou uma casa temporária no coração da cidade – na Hauptwache, a principal praça de Frankfurt. Um endereço mais permanente é planejado para ser organizado para o museu dentro de dois anos de operação neste espaço temporário.

Museu Eletronico Alemanha

Além disso, a cidade prometeu renovar o nível do mezanino do edifício, transformando a área em um oásis do parque urbano para os visitantes.

A exposição Museu de Música Eletrônica Moderna, ou MOMEM, será dividida em várias seções e explorará não só os vários gêneros da música tecno, mas também as influências musicais, o impacto social e o contexto internacional em que a música eletrônica é tocada.

O museu abrigará muitos artefatos originais relacionados à música tecno, bem como instalações, fotografia e imagens de artistas visuais, complementados por exposições temporárias sobre temas, gêneros, clubes ou rótulos selecionados.

O projeto também promoverá a educação musical através da Academia MOMEM, contendo palestras de DJs bem conhecidos, uma série de concertos e até baladas.



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar