Mattel lança coleção Barbie “Mulheres Inspiradoras”

por: Ana Amoroso 08/03/2018
Booking.com

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Mattel lançou a coleção “Barbie Role Model” que homenageia 17 mulheres de diferentes áreas da sociedade.

As primeiras a serem transformadas em bonecas serão a ativista e pintora mexicana Frida Kahlo, a cientista da NASA Katherine Johnson e a aviadora Amelia Earhart.

As bonecas fazem parte da coleção “Barbie Shero”, que faz um trocadilho com as palavras “ela” e “herói”, em inglês.

Com essa coleção a empresa procura inspirar a próxima geração de crianças, mostrando modelos positivos de mulheres pela história, em diferentes papéis e carreiras assim inspirando o potencial ilimitado das meninas, lembrando-as que podem ser qualquer coisa que quiserem.

O lançamento da boneca Frida Kahlo, no Brasil acontece nesse dia das mulheres, comemorado em 08 de março, com preço sugerido de 249,99.

Barbie Sheroes

Serão homenageadas também outras 14 personalidades, que chegarão ao mercado ao longo dos próximos meses, sendo elas:

Martyna Wojciechowska, jornalista, conquistou as Seven Summits, montanhas mais altas de cada continente.Yuan Tan, chinesa, bailarina-prima e dançarina principal no Ballet de São Francisco e principal dançarina convidada no Ballet de Hong Kong.

Chloe Kim, campeã de snowboard, a mulher mais jovem a ganhar uma medalha de ouro em snowboard nos Jogos Olímpicos de Inverno, com 17 anos. Sara Gama, jogadora de futebol italiana, capitã da Juventus e da seleção nacional de futebol italiano, membro do conselho federal e presidente da comissão para o desenvolvimento do futebol feminino. Xiaotong Guan, atriz e filantropa chinesa, embaixadora da campanha do programa das Nações Unidas para o meio ambiente, World Life Day. Vicky Martin Berrocal, estilista e empreendedora espanhola, diretora da empresa Victoria.

Patty Jenkins, cineasta americana, a primeira mulher da história do Cinema a realizar um filme (Mulher-Maravilha) com um orçamento de mais de cem milhões de dólares que quebrou o recorde de maior filme de ação dirigido por uma mulher.  Bindi Irwin, conservacionista australiana, filha da conservacionista Terri Irwin e do caçador de crocodilos Steve Irwin. Nicola Adams, campeã inglesa de boxe, a única boxeadora da história do desporto que conseguiu os quatro títulos amadores. Lorena Ochoa, golfista profissional mexicana.

Çağla Kubat, campeã de windsurf turca, membro do Fenerbahçe, fundou a sua própria escola de windsurf para jovens. Hélène Darroze, chef francesa com três restaurantes e duas estrelas Michelin. Hui Ruoqi, campeã de voleibol chinesa, capitã da equipa chinesa de voleibol feminino nacional. Leyla Piedayesh, designer e empreendedora alemã, imigrante iraniana e fundadora da marca lala Berlin.

 

 



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar