Jacksonville, conheça a maior cidade da Flórida

por: Marcio Nel Cimatti 19/03/2018

Depois de conhecer Daytona Beach, parti com minha filha Vitória para Jacksonville que fica a pouco mais de uma hora e meia de carro pela estrada I-95.

Deixamos as malas no nosso hotel super descolado (te conto no próximo post) e fomos direto conhecer a Riverside Arts Market. A feira tem artistas trabalhando ao vivo e vendendo sua arte e produtores locais vendendo frutas, pães, mel, além de comida para ser consumida ali mesmo.

A feira funciona todo sábado embaixo da ponte sobre a estrada I-95 ao lado do rio St. Johns.

Nós gostamos de passear pela feira descobrindo trabalhos bem interessantes e comemos sanduíches de diferentes food trucks. Um melhor que o outro.

Alguns expositores vendem antiguidades que sempre aguçam nossa curiosidade.

O artista/expositor que mais nos chamou atenção foi um que usava uma lente imensa voltada para o sol. Os raios do sol, após passarem pela lente, queimavam uma madeira clara e fina formando desenhos incríveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dica! Faça como nós fizemos! Pegue um sanduíche ou seu prato de comida na feira e vá comer em frente ao rio que tem uma vista linda do skyline da cidade.

Depois da feira, fomos conhecer e almoçar na Sweet Pete’s Candy Factory. A Sweet Pete é uma fábrica de doce e chocolate com uma loja de três andares e um restaurante cheio de estilo.

A loja é uma das maiores dos Estados Unidos e impressiona de ter tanta cor, brinquedos, doces e chocolates no mesmo lugar. A Vitória não sabia para onde olhar.

Dá para fazer um pequeno tour que tem seu ponto alto em uma janela de vidro onde é possível acompanhar a produção dos doces e chocolates. A gente ficou babando ao ver as cerejas mergulhando no chocolate branco. Todo mundo fica com água na boca. Em um dos andares, tem uma sorveteria com jeitão de antiga seguindo a decoração colorida dos outros andares da loja.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não tínhamos como sair da loja sem comer nada. Então aproveitamos para almoçar no The Candy Apple Café que também fica no prédio da loja e é um restaurante completo.

Pedimos uma batata crocante com maionese de entrada e depois eu comi uma carne com purê e legumes e a Vi escolheu um belo hambúrguer do kids menu.

O restaurante da Sweet Pete’s Candy Factory

O restaurante da Sweet Pete’s Candy Factory

O restaurante da Sweet Pete’s Candy Factory

O restaurante da Sweet Pete’s Candy Factory

O prato do restaurante da Sweet Pete’s Candy Factory

O prato do restaurante da Sweet Pete’s Candy Factory

O prato do restaurante da Sweet Pete’s Candy Factory

O prato do restaurante da Sweet Pete’s Candy Factory

A tarde fomos ao Mosh, o Museu de Ciências e História.

O Museu de Ciências e História usa a interatividade para mostrar curiosidades da ciência, da história de Jacksonville e da região mais próxima da cidade na Flórida. A Vitória ficou eufórica logo na entrada brincando com uma demonstração de captação da energia elétrica de diversos modos.

Há uma parte com animais da região, sapos, tartarugas, aranhas e um pequeno aligátor. Ficamos algum tempo vendo os bichos e seguimos na visita.

O museu tem exposições temporárias. Quando fomos, vimos uma do império romano mostrando a formação do exército e outros detalhes do império. Outra atração temporária muito bacana foi a dos trenzinhos elétricos. Senhores da cidade montaram uma imensa maquete com linhas de trem por todos os lados. Foi muito divertido reparar em cada detalhe desse trabalho. Veja no vídeo acima.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Mosh é uma grande atração para as crianças em Jacksonville. Não deixe de incluir esse museu no seu roteiro.

Depois do dia intenso, acabamos pegando o jantar para comer no hotel. Fomos em uma padaria chamada Panera Bread, que eu recomendo. Eu peguei um sanduíche com pão integral bem saboroso e escolhemos uma sopa para Vitória. Eu gostei da Panera porque rapidamente resolvemos o jantar e eles tem diversas opções de sanduíches, pães, saladas e sopas.

Panera-Bread

Panera Bread

No dia seguinte, tomamos café da manhã no Metro Diner, uma lanchonete popular e muito querida na cidade. Estava lotada, foi difícil estacionar e esperamos cerca de meia hora para sentar.

Metro Diner

Metro Diner

O Metro é uma lanchonete clássica americana que serve as opções de café da manhã e almoço durante todo o dia. Então, se quiser enfiar o pé na jaca logo de manhã, este é o lugar.

Os pratos são grandes. Eu escolhi hambúrguer com ovo frito no prato e a Vitória comeu panquecas. Nós não exageramos muito, mas comemos bem porque depois do café da manhã fomos ao Zoológico e o dia seria longo.

O zoológico de Jax, como é carinhosamente chamada a cidade de Jacksonville, é outro programa que agrada bastante as crianças.

Logo que chegamos ao Zoo a Vitória pegou o mapa e escolheu as áreas que fazia questão de conhecer.

Combinamos um “roteiro” da visita para não ter que andar tanto já que o zoológico é grande. Para ajudar a vencer as maiores distâncias, usamos o trenzinho que praticamente dá a volta no zoo.

O trem, além de ajudar na locomoção, é interessante porque mostra muito dos bastidores do zoo já que passa atrás de muitas atrações. Vale a pena dar a volta toda com ele.

Como geralmente acontece nos zoológicos que visitamos, os felinos são os que despertam mais curiosidade e encantam os visitantes. Por isso escolhemos começar pelas áreas da África e da Ásia.

Tivemos a sorte de ver os tigres acordados comendo bem de perto. Deu para ver seu porte e força a poucos metros de distância através de um vidro. Já os leões não estavam tão ativos.

Zoo Jax Tigre

Vimos o dragão de Komodo sendo alimentado e descobrimos que o grandão é fã de salsicha.

Zoo Jax

As girafas ficam em um espaço bem amplo e é possível subir em uma plataforma para dar alface na boca delas.

Zoo Jax Girafa

Além de aprender sobre o comportamento e hábitos dos animais, as crianças podem se divertir no enorme parquinho que conta com brinquedão e área molhada. Dica! Leve roupa extra para os pequenos.

Uma atração que fica em um galpão fechado nos chamou atenção. Conhecemos répteis e muitos sapos nessa área que promove a preservação desses bichos. A Vitória curtiu.

Para terminar faltou te contar que o zoo tem uma área dedicada às aves e ainda um tanque onde é possível passar a mão e alimentar as raias.

O zoológico fica aberto todos os dias do ano, só não abre no dia do natal.

Jacksonville fica a pouco mais de 2 horas de Orlando. Vale a pena incluir essa bela cidade no seu roteiro e curtir essas atrações que eu te contei e muitas outras.

Serviço:

MoshMuseum of Science & History

Endereço:

1025 Museum Cir.
Jacksonville, FL 32207

Horário de funcionamento:

Segunda a quinta das 10h – 17h, Sexta-feira das 10h – 20h, Sábado das 10h – 18h, Domingo das 12h – 17h

Site: http://themosh.org/

 

Metro Diner

Endereço:

3302 Hendricks Ave
Jacksonville, FL 32207

Horário:

De domingo a domingo das 6h30 às 20h.

 

Jacksonville Zoo

Endereço:

370 Zoo Parkway

Jacksonville, FL 32218

Horário de funcionamento:

Diariamente das 09h às 17h.

Site: http://www.jacksonvillezoo.org

Não deixe de ver todas as dicas dessa Viagem:

Veja como nós chegamos na Flórida, no voo direto da Avianca para Miami.

Reserve 2 dias para conhecer Daytona Beach

Onde Comer em Daytona Beach

Onde Ficar em Daytona Beach

St Augustine, muita história perto de Orlando

St. Augustine, onde ficar

Jacksonville, conheça a maior cidade da Flórida

Jacksonville, onde ficar 

Ajudamos você com sua Viagem!

O hotel que você está procurando está no Booking

Alugue seu carro em 10x no Brasil sem o IOF de 6,38%

Sua Passagem em 10x aqui no Viajanet

Se estiver pensando em Resort, o Zarpo tem os melhores preços

Não viaje sem seguro, faça o seu agora! Clique aqui.

Compre seu ingresso da Disney, da Universal e do Sea World aqui

Seu ingresso da Broadway, do Cirque du Soleil e City Pass, você encontra aqui

Passagem em Promoção

Marcio e Vitória viajaram a convite do Visit Florida e da Avianca, com apoio dos seguros da AXA.



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar