Passeio de helicóptero por São Paulo

por: Marcio Nel Cimatti 30/04/2018

Eu sempre quis fazer um passeio de helicóptero em São Paulo para ver essa cidade gigante e suas atrações turísticas lá do alto.

Descobri que a Voom está comemorando um ano de operação em São Paulo e que eles acabaram de lançar o voo panorâmico que passa por importantes atrações. Os voos acontecem aos sábados. Uma ótima opção para levar as crianças sem perder as aulas.

Nossa experiência começou bem antes do voo com a ansiedade e expectativa de voar de helicóptero.

Chegamos ao aeroporto Campo de Marte e fomos até o hangar da Air Jet, companhia indicada pelo Voom para nosso voo.

Ao chegar, tivemos algumas surpresas agradáveis. O estacionamento da Air Jet é fechado, coberto e grátis. Quem está acostumado a estacionar em aeroportos sabe como são caros os estacionamentos. A outra grata surpresa foi a sala que aguardamos o voo. A sala com ar condicionado, máquina de café, refrigerante, água e até picolés a vontade. Uma enorme TV ligada no Animal Planet dividiu a atenção das meninas com o movimento dos helicópteros do aeroporto.

Sala vip Air Jet Campo de Marte

A orientação é chegar meia hora antes do voo. Então, depois de alguns minutos chegou a hora tão aguardada. Um dos funcionários nos avisou que estava na hora de voar.

Dica! Se seu filho for pequeno, a cadeirinha do carro pode ser colocada no helicóptero melhorando a altura no banco e, consequentemente, sua vista pela janela.

Fomos andando até o helicóptero que estava parado bem em frente ao hangar. As meninas entraram, o pessoal ajudou com os cintos e explicou que os fones funcionam para se comunicar dentro do helicóptero e que era para colocar na hora da decolagem.

Mais um teste de paciência para as meninas: esperar a hora de colocar aquele fone com microfone tão legal.

Eu entrei também, o comandante pediu para colocarmos o fone e aguardou autorização para decolar.

Autorização recebida, as meninas ficaram um pouco apreensivas na decolagem e logo relaxaram e começaram a curtir.

Logo na saída, ver a Marginal do alto dava a impressão de estarmos no Globocop. Em questão de segundos fomos do Canindé, estádio da Portuguesa, até a famosa Rua Javari, onde fica o tradicional estádio do Juventus da Mooca.

Marginal Tiete São Paulo

De lá fomos ver o belíssimo Museu do Ipiranga do alto. O jardim do museu é tão lindo do alto quanto é lá de baixo. Dá para contemplar direitinho o projeto do jardim feito pelo paisagista belga Arsenios Puttemans inspirado nos jardins franceses, inclusive no jardim do Palácio de Versalhes.

Museu do Ipiranga

Museu do Ipiranga

Partimos para o centro, vimos a Pinacoteca e a Estação da Luz. A Estação da Luz foi inaugurada em 1901 e sua torre é uma cópia da torre do Big Ben de Londres. Durante o voo deu para ver a reforma que está sendo feita na estação e no Museu da Língua Portuguesa, que fica ao lado.

Estação da Luz São Paulo

Estação da Luz

Perto de lá fica o Mercado Municipal de São Paulo, chamado carinhosamente de Mercadão. O Mercadão além de ser uma das principais atrações turísticas da cidade, continua sendo um enorme entreposto especializado em frutas, legumes, verduras, carnes e peixes. Diariamente esse entreposto movimenta 350 toneladas de alimentos e recebe 50 mil pessoas por semana.

Mercado Municipal de SP

Mercado Municipal de São Paulo

Do Mercadão fomos ver o Teatro Municipal, que é um dos principais do Brasil. A Praça da Sé, onde fica o Marco Zero da cidade, foi a próxima atração que nós vimos. Lá do alto deu para ver a imponente Catedral da Sé.

Catedral da Sé

Catedral da Sé

Ainda no centro, o helicóptero passa um pouco acima do topo do Edifício Itália e do Copan. Dois ícones da cidade, o edifício Itália é um dos mais altos do país e abriga o famoso restaurante Terraço Itália. Até a rainha da Inglaterra já foi nesse restaurante que tem uma das vistas mais lindas da cidade. Ao seu lado, o Copan, provavelmente o edifício mais emblemático de São Paulo, uma obra prima de Niemeyer cravada no coração de São Paulo. O Copan é a maior estrutura de concreto armado do Brasil com 115 metros, 32 andares, 1.160 apartamentos e mais de 5 mil moradores. Veja no filme acima!

Um pouco mais distante e de uma altura superior, nós vimos a Avenida Paulista com sua coleção de antenas de rádio e tvs. Depois vimos o Parque do Ibirapuera e toda sua área verde.  O helicóptero fica mais alto nessa região já que é rota dos aviões que chegam e saem do aeroporto de Congonhas.

Para completar o tour vimos o tradicional Estádio do Pacaembu onde também fica o obrigatório Museu do Futebol e depois o novo Allianz Parque, atualmente palco dos melhores shows de música da cidade.

Allianz Park

Allianz Park

Antes de pousarmos ainda deu tempo de ver o Memorial da América Latina que é um conjunto arquitetônico projetado por Niemeyer como um monumento à integração cultural, política e social da América Latina. O complexo é composto por duas grandes áreas ligadas por uma passarela. Nessas áreas há a Biblioteca Latino Americana, o Centro de Estudos, o Pavilhão da Cidadania e muito mais.

Por fim vimos o Sambódromo do Anhembi já com o helicóptero bem baixo pois o aeroporto Campo de Marte é logo ali atrás.

As meninas ficaram eufóricas com o voo, não queriam que o passeio acabasse e não queriam sair do helicóptero. Elas adoraram! Foi uma experiência que elas não vão esquecer e que saíram contando para os amigos, professores e para a família toda.

@AsLaranjinhas - Vitória e Giovana

@AsLaranjinhas – Vitória e Giovana

A Voom é interessante porque eles democratizaram os voos de helicóptero. Eu já tinha tentado voar, inclusive já tinha visto de ir para o litoral de helicóptero, mas os preços eram cobrados pela reserva de todo helicóptero. Então ficava muito caro. Agora com a Voom você reserva apenas o seu lugar, como no avião.

No caso desse voo panorâmico por São Paulo eu reservei direto no site. Foi bem fácil. Outra coisa bacana é que a Voom sempre divulga cupons de desconto. Eles fizeram um cupom exclusivo para leitores do blog. Cadastre o código “LARANJA” e tenha 20% de desconto no seu voo. O preço do voo de 15 minutos que nós fizemos é de R$380 por pessoa, com o nosso cupom fica R$304. Não esqueça de nos contar como foi e colocar a hashtag #ajanelalaranja nas fotos!



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar