Festival de La Tapa: um pedacinho da Espanha no Brasil!

por: Ana Amoroso 21/06/2018

Entre os dias 21 junho a 8 julho, o Festival de La Tapa, uma iniciativa da Tagme Food Solutions, com apoio do Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha no Brasil irá promover o Día Mundial de la Tapa. O festival acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Com patrocínio da Tim e do Banco Itaú, o evento reúne restaurantes e bares para criarem cardápios especiais que serão servidos durante os 18 dias do festival.

Um dos pratos mais tradicionais da Espanha, é o mais autêntico dos costumes locais e se destaca, pela sua elaboração singular e transmissão de valores positivos de coexistência, diversão e estilo de vida. Para os espanhóis “tapear” significa compartilhar com amigos a cozinha tradicional ou a alta gastronomia espanhola em miniatura.

Uma seleção de tapas frias e quentes a preço fixo de 39,90 reais. Bebidas, couvert, serviço de valet e taxa de serviço não estão inclusas no preço.

tapas

Celebrado esse ano no dia 21 de junho, o Día Mundial de la Tapa acontece de forma conjunta na Espanha e em outros 31 países. No Brasil será reunido o melhor da gastronomia espanhola em um roteiro exclusivo para os que amam as iguarias ibéricas.

O evento mostra como se dá a diversidade cultural da Espanha e sua gastrônima, que tem forte influência na cultura brasileira.

Em 2018 a tapa foi considerada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco.

O Festival é uma ótima oportunidade para experimentar a diversidade de sabores da tradicional e da nova cozinha espanhola, além de conhecer os melhores lugares para degustar excelentes vinhos produzidos na Espanha.

É possível, inclusive, nortear um roteiro turístico no país pelo tema gastronômico e vivenciar seus diferentes – e surpreendentes – sabores.



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar