7 Passeios inusitados na África do Sul

por: Ana Amoroso 21/06/2018
Booking.com

A África do Sul é realmente um país surpreende, não apenas em suas dimensões e culturas mas principalmente em termos de atrações e ao pensar nelas, logo vem a mente lugares como a Table Mountain (e o seu famoso teleférico similar ao Pão de Açúcar), Robben Island – aonde Mandela passou grande parte de sua vida, e tantos outros locais clichês.

Para aqueles que querem fugir do óbvio, veja alguns passeios incomuns que eu fiz na África do Sul.

Carruagem na vinícola

Uma volta ao passado em uma carruagem vintage do século XVII, o  Hog Hollow Horse Drawn Carriage conduz os visitantes até uma vinícola onde ocorre uma degustação não apenas de vinho mas também de azeitona, azeite e chá gelado, inusitado não? O passeio parte da região rural The Crags, na carruagem com capacidade para aproximadamente 15 pessoas, a guia dá informações importantes sobre o passeio, degustação, a região etc.

Se visitar uma vinícola já é um passeio interessante, imagine então tendo como transporte uma carruagem.

Site

$$: A partir de 350 Rand

Dica: O passeio na carruagem é super agradável e é servido uma bebida durante o trajeto até
a vinícola.

Onde ficarHog-hollow country lodge, um lodge confortável situado no meio de uma floresta nativa

Africa do Sul

O Santuário das aves

Zoológicos deveriam ser banidos pra sempre, pois somente os santuários são locais apropriados para acolher animais! O Birds of Eden como o nome já diz é um santuário de pássaros que possui mais de 3.500 animais vivendo livremente em uma floresta, sendo considerado o maior do mundo. O visitante caminha entre eles através de passarelas de madeira suspensa tendo a chance de observar mais de 200 espécies diferentes de pertinho, existem pássaros que eu desconhecia a existência. Todas as aves do santuário foram resgatadas em situação de ilegalidade ou vítimas de maus-tratos mas que no santuário tem uma nova chance de viver de fato no Jardim do Éden.

Site

$$: 230 Rand (adulto) e 115 Rand (criança) ou o Triptic ticket (combo que dá direito a visitar 3 santuários)

Dica: No local existe também lagos, ponte suspensa, café e loja de souvenirs.

Onde ficarMoon shine on whiskey creek, são chalés de madeira aconchegantes com vista para a floresta

Africa do Sul

Bonde do vinho

Não, isso não é um funk mas um passeio incomum na cidade de Franschhoek de colonização francesa. No Wine Tram Hop on Hop off o turista tem a chance de visitar diversas vinícolas(e claro degustar inúmeros tipos de vinho) ao longo  do dia em um esquema muito parecido com aqueles ônibus turísticos de dois andares tão populares na Europa, onde o turista compra o ticket que lhe permite visitar vários lugares podendo descer aonde quiser e quantas vezes desejar. A diferença é que neste passeio o transporte varia desde ônibus, um bonde antigo super charmoso, que lembra aquele de Nova Orleans, e também trator que puxa uma carroceria com aproximadamente 20 assentos. O visitante escolhe uma das rotas que deseja fazer e em quais vinícolas almeja visitar e depois é só curtir os maravilhosos vinhos produzidos na região sem se preocupar depois com blitz ou teste do bafômetro.

Site

$$: 220 Rand (não inclui as degustações)

Dica: Se optar pela rota vermelha, visite as vinícolas: Leopard´s Leap, Dieu Donne, Rickety Bridge e Grande Provence.

Onde ficarFranschhoek country cottages, quatros chalés charmosos localizados a 10min do centro da cidade

Africa do Sul

Confira também 4 outros passeios super interessantes para fazer na Africa do Sul!

Na terra dos macacos

Já se imaginou andando por uma trilha na floresta com mais de 600 primatas vivendo livremente e em perfeita harmonia com outras espécies diferentes? No Monkeyland isso é possível, através de uma visita guiada, o visitante tem a chance de ver de pertinho diversas espécies de macacos transitando livremente pela floresta sem se importar com a presença humana. Ao longo do passeio, informações educativas são transmitidas com bom humor pelos simpáticos guias do local, onde podemos ver lêmures, gibões, macacos pregos e outros dividindo  juntos pacificamente um banquete de frutas e caminhando entre os visitantes a poucos centímetros de distância. Não é permitido tocar nos animais, até por que eles são selvagens e devemos respeitar o espaço deles, assim como no Birds of Eden, todos os primatas foram resgatados de situações diversas desde zoos, pet ilegal ou mesmo oriundos de laboratórios, ambos os santuários não possuem fins lucrativos e vivem exclusivamente do eco turismo sustentável.

Africa do Sul

Site

$$: 230 Rand (adulto) e 115 Rand (criança)

Dica: O visitante pode caminhar em uma ponte suspensa onde sempre tem vários macacos também.
É possível comprar o Triptic ticket por 450 Rand que dá acesso aos 3 santuários (Monkeyland,
Birds of Eden e Jukani).

Onde ficar: Four Fields farm, agradáveis chalés de madeira e alvenaria em uma área tranquila e arborizada

 

Safari de avestruz

A ideia de safari nos remete ao big five da selva africana (leão, elefante, leopardo, rinoceronte e búfalo), portanto um safari só de avestruz parece surreal a príncipio mas devo confessar o Safari Ostrich é divertido e pitoresco. Isto por  que o avestruz não é um animal tão dócil assim como parece, apesar da sua bicada não doer muito (eu levei uma  propositalmente), ele possui garras fortes e afiadas. Mas o safari que ocorre na região de Oudtshoorn ( o velho oeste na África do Sul) é acima de tudo divertido pelo conjunto da obra. Um trator puxa uma carroceria com aprox. 20 assentos e em seguida entra no recinto das curiosas aves, qualquer coisa atrai a atenção delas, logo o visitante tem a chance de observa-las de pertinho enquanto o guia explica sobre o comportamento delas  e outras informações relevantes. Antes do passeio, os visitantes tem a chance de alimenta-las e também de segurar uma amostra de um ovo que é grande e meio pesado, fico imaginando uma omelete daquilo.

Site

$$: 140 Rand

Dica: O visitante tem a chance de alimenta-las com uma colher ou mesmo usando as mãos.

Onde ficar: Africamps (tendas confortáveis situadas em uma região semi-desértica)

Africa do Sul

Desbravando a floresta​

Se pilotar um quadriciclo é super divertido, melhor ainda é pilotá-lo em uma floresta com a natureza exuberante ao redor. O passeio de Quad Bike permite que o visitante na companhia de um guia explore uma bela floresta na região do Tsitsikamma National Park​, tendo a chance de ver animais, árvores centenárias, riachos onde a natureza permanece ainda preservada. O tour ao longo de 16km pela floresta também é bastante informativo, pois o guia faz paradas estratégicas para explicar sobre a vegetação e os animais da região, além disso alguns caminhos são íngremes tornando o passeio ainda mais divertido e emocionate.

Site

$$: 590 Rand

Dica: É super simples e fácil pilotar um quadriciclo, isto por que a moto não possui marcha, tendo

apenas freio e acelerador.

Onde ficar: At the woods, pousada acolhedora situada no centro da vila de Storms River

Africa do Sul

O Recanto das feras

Assim como o Monkeyland e o Birds of Eden, o Jukani é um santuário também porém dedicado as feras, no local encontram-se em amplos e arborizados recintos tigres, leões brancos, cheetahs, leopardos, pumas, hienas e diversos outros felinos. Através de uma visita guiada temos a chance de aprender bastante sobre esses animais, alguns deles ameaçados de extinção mas que encontraram um ambient seguro e em meio a natureza no Jukani. Assim como nos outros dois santuários, todos os felinos foram resgatados de locais diversos, desde zoos, pet ilegal e outras lamentáveis situações, além disso o Jukani não possui fins lucrativos, tendo o seu foco no eco turismo sustentável.

Site

$$: Idem ao Monkeyland e Birds of Eden

Dica: A visita é guiada e dura em média 1h:30m

Onde ficar: ​ ​kurland hotel (hotel grande e luxuoso para quem prefere locais mais sofisticados)

Africa do Sul

Texto e imagens enviados pelo consultor de viagens André Araújo.

Passagem em Promoção



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar