Um peruano de responsa. QCeviche é esse?

por: Marcio Nel Cimatti 04/06/2018

Aproveitamos o feriadão em São Paulo para conhecer o QCeviche, um restaurante peruano que é também o restaurante do hotel Íbis Style, no complexo LED da Barra Funda.

Nós amamos ceviche. Eu particularmente escolho sempre o prato aqui em São Paulo e em todas as viagens que eu faço. Já comi ceviche no Perú, no Chile e até no Equador, onde cheguei a fazer uma aula de como preparar o famoso prato.

No QCeviche, o chef peruano Rolando Limo prepara cinco versões de ceviche: o de pescado com peixe branco, o nikkei, o marino com peixe, polvo, lula e camarão, um vegano com manga, abacate e cogumelos e até um de frutas.

Eu e as Laranjinhas no QCeviche

Eu e as Laranjinhas no QCeviche

Eu e a Vitória escolhemos o de peixe branco e o marino para experimentar as duas estrelas da casa. O ceviche marino é uma explosão de sabores e texturas. O polvo marinado com o leite de tigre foi uma agradável surpresa. A Vitória gostou mesmo da lula e do camarão. A Giovana vendo os elogios da irmã provou e também adorou a lula do ceviche.

Os dois ceviches do QCeviche

Os dois ceviches do QCeviche

O ceviche de peixe branco estava perfeito, com acidez e o picante na medida, o peixe bem fresco acompanhado por uma cebola roxa crocante, milho, batata doce e um pedaço de manga.

ceviche

A Giovana, apesar de gostar da lula, pediu um espaguete a bolonhesa, uma das opções do kids menu que ainda tem a opção de frango ou carne com fritas ou purê de batata.

E ela mandou muito bem na sobremesa, pediu alfajor de nutella e ficou toda feliz, veja na foto abaixo.

Alfajor de Nutella do QCeviche

Alfajor de Nutella do QCeviche

O QCeviche tem muitas outras opções em um menú variado sempre com um toque peruano. Anotei alguns exemplos para te contar: o filé mignon em salsa anticuchera com molho de pimenta dos andes; o risoto de lomo saltado; a salada pallares, típica do sul do Peru; e a sopa criolla que leva carne, cebola, tomate, pimenta dos andes, cabelo de anjo, torrada e ovo poché, prato tradicional da costa peruana.

A lousa do QCeviche

A lousa do QCeviche

O ambiente é descontraído e colorido. Uma enorme lousa com as receitas do Pisco Sour e do Ceviche prende a atenção e serve de fundo para muitas fotos.

Nós adoramos a experiência e prometemos ao chef Rolando que vamos voltar para experimentar o que não conseguimos comer nesse almoço.

QCeviche nós com o chef

Toda sexta feira nós publicamos o Guia do Final de semana com as principais atrações da cidade. Não perca!


Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar