O incrível show do Rei Leão na Broadway

por: Ana Amoroso 06/06/2018

Um dos mais famosos filmes da Disney, O Rei Leão é também um dos musicais mais populares do mundo, mesmo depois de 20 anos na Broadway! Sucesso entre todas as gerações, o espetáculo traz a vida a história do rei da selva, com muita emoção, diversão e musica.

Os viajantes que irão conhecer Nova York não podem perder a oportunidade de conhecer este espetáculo.

Produzido pela Disney Theatrical Productions, o espetáculo já foi realizado em oito línguas diferentes, sendo elas japonês, alemão, coreano, francês, holandês, espanhol, mandarim e português, e suas produções podem ser vistas atualmente na Broadway, West End, Hamburgo, Tóquio e Sapporo, Madri, Cidade do México, Scheveningen, Holanda e em tour pela América do Norte. 

O Rei Leão, Compre seus ingressos em Reais, sem IOF e em até 6x sem juros!

Um dos musicais mais procurados pelos turistas, o Rei Leão teve a sua estréia a mais de 20 anos, em novembro de 97. O espetáculo conta com músicas tanto do filme, quanto do Rhythm of the Pride Lands, juntamente com três novas composições de Elton John e Tim Rice.

O musical teve seu início no famoso New Amsterdam Theathre na Broadway e mudou-se para o Minskoff Theatre em 2006, onde permanece até hoje.

O figurino, as músicas e o cenário fazem com que as pessoas se sintam dentro do mundo mágico da Disney e trazem uma incrível realidade para a história do Rei Leão. A história já é conhecida mundialmente, o que faz com que o enredo seja fácil de entender, mesmo para os pequenos ou quem não saiba a língua.

Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Baseado no filme, o espetáculo incorpora várias alterações e adições à história. Uma das mudanças feitas, é o babuíno Rafiki, que foi alterado para um papel feminino porque a diretora Julie Taymor notou que não havia nenhuma personagem feminina principal no filme. Várias novas cenas também estão presentes entre Mufasa, Simba, Nala e outros personagens queridinhos do espectador.
Compre seus ingressos com antecedência em até 6x sem juros ou via boleto bancário

A história se passa nas Terras do Reino, na África, em torno de Simba, um leãozinho que é herdeiro de toda a selva. Inspirado na peça teatral Hamlet, de Shakespeare, Simba se sente culpado pelo assassinato do seu pai, o rei Mufasa e foge do seu Reino, sem saber que a morte foi orquestrada pelo seu tio Scar para tomar o poder. Em seu exilo, ele conhece Timão e Pumba, o que faz a história ainda mais adorável, onde é explorado a amizade e companheirismo que acontece entre espécies tão diferentes, mostrando que não importa quem você é ou o que você faz, amizade esta lá para te ajudar e não julgar.

Por conta de sua fama, é legal se programar com antecedência para assistir o musical, garanta o seu ingresso online – onde é possível muitas vezes comprar com um maior desconto e evite as filas gigantescas.

Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

O musical O Rei Leão da Broadway surpreende ao público não só pela sua magnifica história, mas também pela cenografia cheio de cores e contrastes, pela coreografia, a iluminação e o figurino. Outro destaque na produção são as marionetes dos animais selvagens que aparecem no palcoSão 232 marionetes que levam ao público a magia da Disney.

Não é a toa que o musical ganhou seis Tony Awards® como Melhor Musical, Melhor Design Cênico (Richard Hudson), Melhor Figurino (Julie Taymor), Melhor Design de Iluminação (Titular de Donald), Melhor Coreografia (Garth Fagan) e Melhor Direção de um Musical. Além disso, o espetáculo ainda ganhou mais de 70 prêmios ao redor do mundo.

O musical tem duas horas e meia de palco e sua classificação indicativa é maiores de 6 anos, então pode levar os pequenos para aproveitarem o show com muita diversão!

Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Veja nossas dicas de onde ficar, onde comer e o que fazer com as crianças em Nova York, confira a série As Laranjinhas em Nova York 



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar