Como é voar United para os Estados Unidos

por: Marcio Nel Cimatti 10/07/2018
Booking.com

Voei para Nova York em uma das principais companhias aéreas dos Estados Unidos, a United Airlines que é a representante americana da Star Alliance. Vou te contar como foi.

Peguei o voo da United UA148 as 21h em Guarulhos com destino a Newark, aeroporto que fica em New Jersey. Cheguei um pouco antes das 6 da manhã. Meu destino final foi Denver, onde participei da IPW, a maior feira de turismo dos Estados Unidos.

O embarque no 777-200 da United ocorreu sem problemas com os passageiros bem orientados e respeitando os grupos e as prioridades.

United embarque portão

A configuração dos assentos do avião é 3-3-3 com entretenimento individual. Além de filmes e séries, existem opções de jogos – para entreter a criançada – e música, em uma parceria feita com a VEVO, com as melhores playlists do momento.

Abaixo veja o Mapa de assentos do 777-200

United cabine 3 poltronas

Você pode se preparar para o voo antes mesmo do embarque, veja a lista de entretenimento dos voos com antecedência no site da United, no mês que está em vigor e comece a programar o que ver antes mesmo de decolar.

Nesse meu voo a tripulação foi atenciosa e educada. Percebi que ela era composta principalmente por americanos e um ou outro que arriscava o português de Portugal. Os avisos no interior do avião foram repassados nos dois idiomas.

O primeiro serviço de bordo começou cerca de 50 minutos depois da decolagem, foi o jantar. As opções para classe econômica foram carne ou frango. Eu escolhi carne que vem acompanhada de purê e cenoura. Junto com esse prato principal veio uma salada com uma espécie de cuscus e alface, uma bolacha de água e sal, pão francês e manteiga. Já as bebidas, os passageiros poderiam escolher suco, refrigerante, água, cerveja, vinho branco e vinho tinto.

Após o jantar foi servido chá, café e se o passageiro quisesse serviam um repeteco da bebida. Mais tarde da noite os comissários passaram servindo água.

United jantar

Depois do jantar aproveitei para assistir um filme antes de dormir.

Tirei uma foto para te mostrar o espaço entre as poltronas nesse voo.

Outra coisa interessante que quero contar é que a United recentemente ampliou o seu serviço de bordo, que a partir de agora. Será disponibilizado para os clientes o acesso à sua biblioteca gratuita de entretenimento, que contém programas e filmes, aos notebooks e outros dispositivos móveis dos passageiros. Para isso, é só baixar o aplicativo da companhia – disponível tanto para iPhone como para Android- no qual também há a opção de compra da transmissão ao vivo da TV a cabo DIRECTV.

Pouco mais de uma hora antes de pousar em Nova York o café da manhã foi servido.

United café

Vou te falar um pouco do meu voo de volta que dessa vez partiu de Houston.

De Houston para Guarulhos o voo da United é feito no 767-300. O aeroporto de Houston é muito bacana, pode chegar mais cedo e escolher um dos bons bares à disposição lá perto do portão de embarque para o Brasil.

Até fotografei um deles para te mostrar.

aeroporto de Houston

Esse é o mapa de assento do 767-300 é assim.

O embarque nesse voo de volta também foi organizado e acabei embarcando rápido já meu assento era na Economy Plus.

Na Economy Plus o benefício é o espaço extra de 12,7 cm para as pernas, além de desembarcar mais rápido já que esses assentos ficam logo depois da executiva na parte da frente do avião.

Espaço entre poltronas da Economy Plus

O serviço de bordo foi servido uma hora depois da decolagem em Houston. Dessa vez escolhi o a opção de frango.

United jantar volta

Da mesma forma da ida, cerca de uma hora e meia antes de chegar em Guarulhos o café foi servido, veja na imagem abaixo.

United cafe volta

A United Airlines tem uma das mais completas rede de rotas do mundo, incluindo os principais hubs dos Estados Unidos. A companhia oferece cinco voos diários. Diretos de São Paulo para Newark, Chicago, Houston e Washington. Saindo do Rio de Janeiro tem voo para Houston. Desses destinos, os clientes podem fazer escalas para uma vasta quantidade de destinos, tanto nos Estados Unidos como em outros países.

Como eu comentei no início, viajei para participar da maior feira de turismo dos Estados Unidos, veja como foi nesse link. 

Agradeço a United pela confiança e parceria nesse projeto!



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar