Guia do Final de Semana: É Primavera!

por: Ana Amoroso 21/09/2018

A sexta-feira chegou e com ela veio a nossa agenda especial para quem quer curtir muito o final de semana em São Paulo!

Este final de semana entra a primavera e como comemorar se não curtindo os passeios mais legais que a cidade oferece, com a família?

É só ver a lista, escolher e se programar!

Vem conferir!

Mocrea de Primavera – Doutores da Alegria

A Escola Doutores da Alegria e o Ministério da Cultura apresentam nos dias 22 e 23 de setembro (sábado, às 20h; domingo, às 19h) a edição de Primavera da MOCREA (Mostra de Criação Artística dos Alunos e Ex-Alunos), tradicional espaço para que alunos e profissionais já formados levem suas criações artísticas ao palco. As sessões, com entrada franca, mediante retirada de senha com uma hora de antecedência, serão noTeatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque), em São Paulo (SP). Ambas contarão com tradução simultânea em libras.

MOCREA reúne cenas curtas criadas a partir de processos de pesquisa em sala de aula e fora dela por artistas profissionais formados pela Escola: Programa de Formação de Palhaço para Jovens (2 mil horas / formação profissional para jovens de 17 a 23 anos,), Curso Formação Básica de Palhaço (264 horas / formação para estudantes de artes cênicas e artistas) e Curso Palhaço Interventor (144 horas / formação para profissionais da arte do palhaço interessados em ressignificar o próprio trabalho).

Os três módulos compõem o Sistema de Formação e Prática Artística, um dos métodos de aprendizado desenvolvido pela Escola, voltado para jovens aspirantes a palhaços, artistas e palhaços profissionais que buscam aprofundar e questionar o fazer artístico. O outro é o Sistema Lúdico de Saúde, focado em grupos específicos, como voluntariado, estudantes, profissionais de saúde e público em geral. A troca de experiências entre os artistas e a interação com o público abrem caminho para a reflexão sobre a arte e revelam o pensamento de uma escola comprometida em formar e difundir com excelência a linguagem do palhaço.

Horários: 22 e 23 de setembro. Sábado, às 20h. Domingo, às 19h.

Local: Teatro Aliança Francesa -Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque – São Paulo SP.

Entrada Gratuita mediante retirada de senha com uma hora de antecedência.

doutores da alegria

Escape Hotel com Picolés Rochinha!

Que tal comemorar o Dia Nacional do Sorvete combinando o friozinho na barriga dos jogos de fuga com o geladinho da deliciosa iguaria? Neste domingo, quem jogar na casa no Escape Hotel ganhará uma delícia gelada de frutas. A promoção vale para qualquer sala que oferece jogos com diferentes temáticas e níveis de dificuldade. 

Para 2 a 8 pessoas, as salas que duram uma hora são O Zoológico do Dr Moreau (inspirado no clássico literário de HG Wells), Loira do Banheiro, Cena do Crime (investigação estilo Sherlock Holmes), Drácula (aventura na cripta do Conde Vlad) e O Templo (escapada a la Indiana Jones). Para 6 a 16 jogadores, tem ainda a superprodução A Máfia– uma eletrizante disputa de mafiosos que conta até com um personagem em sala. Já para 2 a 5 pessoas, opção bacana é deixar o planeta Terra a bordo do game Perdidos no Espaço, viagem no tempo e no cosmos com duração de 40 minutos.

A galerinha de 6 a 10 anos também não fica de fora. A escapada para essa faixa etária dura uma hora e comporta de 6 a 16 jogadores em Máfia Kids – versão do jogo especialmente criada para a garotada com enigmas lúdicos que incentivam o raciocínio e as habilidades de trabalho em equipe. 

Para comemorar e ganhar picolés Rochinha é só fazer reserva pelo site www.escapehotel.com.br


Horários: 
23 de setembro de 2018 * – 10h às 23h

Local: Escape Hotel – Avenida Pedroso de Moraes, 832, Pinheiros, São Paulo (SP)

Preço: R$ 79 para os jogos de fuga de uma hora e R$ 69 para o jogo de 40 minutos, com direito a um picolé Rochinha gratuito por pessoa no dia da promoção * | Crianças de 6 a 12 anos que forem jogar em uma das salas devem estar acompanhadas de um adulto 

escape hotel

 Encontro de Colecionadores de Figurinhas

O evento reúne aficionados por figurinhas, cards e outros cromos para trocas e exposição de edições raras. Também conhecido como Panini Day, são diversas atividades, incluindo onde os participantes poderão trocar figurinhas, ganhar prêmios e muito mais.

Horários: 22/09 das 10h às 17h

Onde: Pacaembu – Praça Charles Miller, s/n, Pacaembu – São Paulo

Entrada Gratuita
EncontroFigurinhasBSite

Dia sem Pressa – Slow Day

O Desacelera SP vai realizar este final de semana um evento de mobilização para uma vida simples e desacelerada na cidade.
O encontro reunirá pessoas, projetos, marcas, estabelecimentos e empresas que valorizam e empreendem no mundo uma vida mais afetiva, humana, artesanal; com mais convivência e cuidado com as relações e pessoas.

PROGRAMAÇÃO DO PÁTIO UNIBES

10:00 Laboratório de Afetos com Ateliezin Cuidados
10:00 Abertura e boas vindas – Prática aberta de Yoga com Andreia Ratto, do Núcleo de Yoga Ganesha
10:30 Feira de trocas de brinquedos do Criança e Consumo
10:30 Oficina de Horta em vasos freáticos com Revolução Artesanal
10:30 Oficina de carimbos e cadernos com Revolução Artesanal
10:30 Musicalização (para crianças) com Escola de Educação Infantil Catavento
11:15 Pensata Criança e consumo, tempo e infância com Alana
11:30 Vivência de Mindful eating com Luiza Camargo
11:30 Atividades físicas para crianças
12:30 Roda de diálogo sobre slow medicine com Slow Medicine Brasil
12:45 Pensata Viver em São Paulo: Mobilidade Urbana com Dia Mundial Sem Carro – SP
13:15 Intervenção poética “O tempo enquanto um fresco assombro” com Nación Pachamama
13:30 Música para estar com Montano Digital
14:00 Vivência de Movimento Consciente com Pulsara
14:30 Brincadeiras tradicionais (crianças)
14:30 Oficina de tear Manual com Revolução Artesanal
14:30 Oficina de estamparia Manual com Revolução Artesanal
14:45 Pensata Indicador de Bem Viver e Convivência com Maluh Barciotte
15:00 Cantinho das sementes mágicas com LOA Terra
15:00 Vivência de Mindfulness com Solange Viana
15:30 Bate papo: “Pausar: o sono e o descanso na vid moderna” com Cochilo
15:30 Arte livre (para crianças) com Escola de Educação Infantil Catavento
15:45 Pensata “Dá pra ser feliz agora?” com Virginia Nowicki
16:00 Roda de diálogo Narrativas afetivas @com Narradores Afetivos
16:15 Pensata “Tempo, gestar e nascer”, oferecimento de Núcleo Cuidar
16:35 Pensata slow para sua vida
17:00 Meditação com Marua Pacce, do Núcleo de Yoga Ganesha
18:00 Apresentação Musical de Francisco Salem
19:00 Encerramento

PROGRAMAÇÃO CONTÍNUA DO PÁTIO UNIBES
Kombi dos Sonhos (Slow kids)
Experimento de conexão e escuta ativa (com La Gracia Design)
Cabines de cochilo (Cochilo)

PROGRAMAÇÃO DA SALA MULTIUSO (2o andar)
10:30 Workshop “Quais são os gatilhos que te fazem perder a Calma e como lidar com eles” com Escolha a Calma
11:45 Experiência com projeto imersões noturnas e bate papo com o autor com Curva Tempo
14:30 Vivência de dança circular com Mara Zeyn, do Ponto de Luz – Centro de Realização do Ser
15:45 Vivência de diagnóstico da curadoria humana com Pulsara

CAMINHADA DESBRAVADORA
Às 14:00, uma caminhada sairá da Estação Santa Cecília do Metrô em direção ao evento, com previsão de chegada às 17:00, para a meditação. Com Desbravadores de Sampa

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Cerqueira César – São Paulo

Entrada Gratuita

slow day

O Mistério do Relógio na Parede

Para os amantes de magia e aventura, esse filme é a pedida perfeita para muita diversão.

A aventura mágica narra o conto de arrepiar de um garoto de 10 anos, o Lewis, que passa a morar com seu tio em uma casa antiga com um misterioso coração que faz tique-taque. Mas sua nova casa acaba se tornando um mundo secreto de bruxos quando Lewis acidentalmente desperta os mortos.

12ª Primavera de Museus Casa-Museu Ema Klabin

Na semana de 17 a 23 de setembro, museus de todo o Brasil comemoram a 12ª Primavera dos Museus. O evento acontece anualmente no início da estação homônima, quando museus brasileiros, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) desenvolvem uma programação exclusiva para o período. A Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, terá uma programação especial para semana com visitas gratuitas ao acervo e um inusitado jogo educativo. Em setembro, de quarta (19) até domingo (23) as visitas ao museu Ema Klabin terão entrada franca.

Jogo para Crianças e famílias: Museu da Mentira

E para os pequenos e seus familiares haverá no domingo (23/9) um inusitado jogo, o Museu da Mentira,  desenvolvido pelo setor Educativo da Fundação Ema Klabin.  O jogo é composto por um baralho com imagens e proposições que convidam os visitantes a criarem histórias. “Iremos percorrer os cômodos da Casa-Museu  brincando com as noções de verdade e mentira em um jogo de escrita criativa. Ganha quem contar a melhor mentira, ou a mais inusitada verdade. A ideia é que todos possam conhecer melhor o museu e se divertir”, diz a coordenadora do setor educativo da Casa-Museu Ema Klabin, Cristiane Alves. São 30 vagas e as inscrições estarão abertas no site da Casa-Museu Ema Klabin a partir do dia  1º de setembro.

Celebrando a Educação em Museus:

A programação da Casa-Museu Ema Klabin vai ao encontro do tema “Celebrando a Educação em Museus”,  que  propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

Horários : 19 a 23 de setembro – Das 14h às 17h

Local: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo. Telefone (11) 3897-3232

Entrada Gratuita

Casa-Museu Ema Klabin

Merlim, Arthur e o Bobo

Nesse fim de semana a Cia. Asfalto de Poesia segue em temporada com o espetáculo “Merlim, Arthur e o Bobo”, no Teatro João Caetano. A peça, escrita, produzida e encenada por mulheres palhaças, é voltada para o público infanto-juvenil. No enredo, três palhaças contam e cantam a história de uma porção de terra distante, cercada de maldade por todos os lados. De fora, vêm os invasores terríveis e, de dentro, os reis autoritários. Como se salvar? O Mago Merlim usa seus feitiços para encontrar uma pessoa honrada que possa defender seu povo. Arthur trabalha noite e dia para fazer a ilha prosperar. O Bobo rebola, dá cambalhotas e faz de tudo para alegrar sua gente. Sozinhos não conseguem nada! Mas juntos podem mudar o destino da ilha num passe de mágica!

Horário: 01/09 a 23/09, sábados e domingos as 16h | *21/09 (sexta) as 15h

Local: Teatro João Caetano – R. Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino, São Paulo – SP

Preço: R$ 16 (inteira), R$ 8 (meia)

Merlim, Arthur e o Bobo

Cine Meninada!

Durante todo o mês de setembro, o Sesc Bom Retiro apresenta um projeto voltado para toda família com a proposta de fazer as crianças e jovens apreciarem o cinema desde pequenos. Cada semana é exibido um filme infanto-juvenil diferente, com  ingressos distribuídos gratuitamente com 1h de antecedência na Central de Atendimento e Bilheteria da própria Unidade. Os menores de 12 anos devem estar acompanhadas de um adulto.

A pequena Sereia – 22/9

Aventure-se nas profundezas do oceano com Ariel, uma vibrante princesa sereia que anseia fazer parte do mundo dos humanos. Depois de corajosamente fazer um acordo com Úrsula, uma malvada feiticeira do mar, Ariel embarca em uma aventura sem igual, onde o destino do reino de seu pai está em suas mãos. Com Linguado e Sebastião ao seu lado, Ariel precisará de toda a coragem e determinação para fazer a coisa certa nos dois mundos.

Local: Sesc Bom Retiro – Alameda Nothmann, 185, Centro

Horário: Sábados de 01 a 29/9 às 12h

Entrada Gratuita

Feira do Livro Letrinha

Além da venda de livros para a criançada a preços acessíveis, o espaço conta também com uma programação cultural com música, histórias, teatro, oficinas e outras atrações.

01/09 – 15h: Caricaturista
02/09 – 16h: Hora do Circo

Local: Shopping Vila Olímpia – R. Olimpíadas, 360, Vila Olímpia – São Paulo

Horários: até 23/09, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h

Entrada Gratuita
livro

Cinderella, o Musical

Chega ao Theatro Net uma nova temporada do espetáculo em São Paulo a história clássica e universal da jovem órfã, maltratada pela madrasta e suas duas filhas, que sonha em mudar de vida e encontrar a felicidade.

Horário: De 03/8 a 30/9 quinta e sexta, às 20h | sábado, às 16h e 20h | domingo, às 17h

Local: Theatro NET São Paulo – Shopping Vila Olímpia – Rua Olimpíadas, 360 – 5º andar

Preço: De R$35 a R$125

 

Cinderella

Quer vir pra São Paulo aproveitar o final de semana? Encontre aqui os melhores preços de passagens!

Se precisar de um Hotel para ficar em São Paulo, veja nosso guia!

E tem também listamos os programas que podem ser feitos em todos os finais de semana!

Theatro Municipal

Já levou seus filhos pra conhecer o Centro de São Paulo? Uma ótima pedida é fazer uma visita guiada ao Theatro Municipal.

Antes de mais nada, como qualquer programa gratuito, é preciso um pouco de paciência.

São apenas dois horários disponíveis, por isso chegue com antecedência de pelo menos uma hora para se inscrever.

O tempo passa bem rápido se você se aventurar pelas ruas ao redor da Praça Ramos de Azevedo enquanto espera pela visita.  A Galeria do Rock, por exemplo, fica bem pertinho dali, assim como o Vale do Anhangabaú e o Viaduto do Chá.

Theatro Municipal

Play Space

Uma opção bacana para os pequenos de 0 a 10 anos se divertirem em um espaço seguro, divertido, colorido e com o acompanhamento de monitores é o Play Space, com 5 unidades dentro de shoppings da Grande São Paulo.

Além de toda a estrutura com escorregador, piscina de bolinhas, cenografia que permite muitas brincadeiras, há várias atividades que acontecem durante o dia, como show de mágica, camarim de penteados, oficina de artes, teatro de fantoche, piquenique, tardes saborosas, desfiles, dança, entre outras. As crianças podem ficar brincado com os monitores, caso os pais queiram passear um pouco pelo shopping. O espaço também realiza festas de aniversário.

Unidades nos shoppings Higienópolis, Villa Lobos, Morumbi, Anália Franco.

 O Novo Museu da Imaginação

O novo Museu da Imaginação em São Paulo é um espaço para que as crianças (e adultos) brinquem e aprendam ao mesmo tempo. Visitei o Museu com as Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 8 e 4 anos e passamos algumas horas divertidas por lá.

Clique aqui e saiba como foi nossa visita e programe a sua!

Museu da Imaginacao Sao Paulo

Parque da Mônica

Fomos brincar no Parque da Mônica, no Shopping SP Market em São Paulo, com As Laranjinhas, Vitória e Giovana. O pessoal do parque nos convidou para a inauguração da loja dentro do parque e aproveitamos o dia por lá.

Como fãs de carteirinha da Turma da Mônica desde criança, acabamos passando esse gosto para as meninas. A Vitória já lê os gibis e livros e a Giovana adora folhear e ouvir as estórias.

Clique aqui, saiba como foi nossa visita e programe a sua!

Museu Catavento

O Museu é sensacional pra crianças a partir de 4 anos, é do tipo que faz criança pequena começar a se interessar e gostar de museus.

São 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. É um museu de ciências, como a Estação Ciência, na Lapa, só que muito maior com bastante tecnologia e novo.

MUSEU CATAVENTO CULTURAL

Já faz um tempo, mas vejo como foi nossa experiência aqui.

Museu do Instituto Biológico em São Paulo

O museu conta com uma exposição permanente chamada “Planeta Inseto”.

Trata-se do único zoológico de insetos do Brasil e as crianças podem até participar de uma corrida de baratas.

Veja como foi nossa experiência, clique aqui!

Planeta Inseto

Instituto Butantan

Leve os pequenos para conhecer os museus biológicos, de microbiologia e histórico.

Os ingressos custam apenas R$6 para adultos e pequenos coma até 7 anos de idade não pagam.

Veja como foi nossa experiência, clique aqui!

Butantan

Biblioteca Infantil Multilíngue Belas Artes

A proposta educativa é que as crianças peguem seus livros favoritos escritos em outras línguas.

E o legal é que é uma biblioteca que permite barulho!

Veja como foi nossa experiência, clique aqui!

Zoológico de São Paulo

Um passeio muito legal para o fim de semana!

O Zoológico conta com mais de três mil animas e os pequenos vão pirar com eles.

Aproveite para fazer um piquenique em família.

Saiba como foi nossa experiência, clique aqui

ZOOLOGICO DE SAO PAULO ONÇA



Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Deixe seu Comentário






© 2006-2018 | A Janela Laranja - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar